Messi vs Ronaldo - Semelhanças e diferenças

Para não poluir o tópico do “Futebol Espanhol” resolvi criar este novo tópico para se discutir o que mais motiva picardias no fórum. Como já se viu que é impossível acabar com isto; ao menos que se junte aqui tudo e se deixem os outros tópicos para o fim a que eles estão realmente destinados.

Se os moderadores discordarem, tranquem o tópico…

[b]AVISO: Perigoso não só para mentes sensíveis e pacíficas, mas para todos!

Tem tudo para ser um tópico muito interessante, mas como as picardias nunca vão acabar, não acredito que vá ficar aberto.

Por mim não me faz confusão que fique aberto, mas não terá naturalmente regras especiais. O aviso que deixei no tópico do Futebol Espanhol, será também para seguir aqui. Servirá no entanto para desviar a discussão Messi vs. Ronaldo para aqui (ou não…) deixando o Futebol Espanhol para se discutir algo mais abrangente.

Poderá é eventualmente ser passado para o novo quadro de Jogadores, existente nesta secção, ainda que tenha talvez menos visibilidade: [url]http://www.forumscp.com/index.php?board=65.0[/url]

Vamos lá então começar a discussão sobre quem é o melhor jogador do mundo, e para começar com o pé direito (ainda que pudesse começar também com esquerdo tal a categoria que ambos têm), deixo aqui a foto dele, com créditos devidos ao Fábio_SCP, por lhe ter ido roubar a foto ao tópico.

Aí está, o mais temível jogador da actualidade, capaz de levar as suas equipas ao topo sem ajuda de mais ninguém, sejam os colegas, treinadores ou árbitros! Admirado e odiado nos dois melhores campeonatos da actualidade, o nosso menino, CRISTIANO RONALDO!!

Messi > Ronaldo

Nem vale a pena.

Volto cá quando o tópico estiver bloqueado.

Já não há paciência para este assunto.

… vou dar numa de @Tugex e ir buscar comentários a Messi.

Fabio Cannavaro

"With Messi, I have this feeling that he sometimes throws himself to the ground too easily. He has to stay on his feet a bit more and complain less," were Cannavaro's words in an interview with Radio Marca.

Foi feito um estudo que revelou que o Lionel Messi não é bem amado na Argentina (!).

"The world's best footballer is an Argentinian who, in his own country, has less fans than a referee" says Claudio Mauri in La Nación. The player is Lionel Messi and the article highlights issues raised by poor performances for his country, and his relationship with fans and national manager Diego Maradona.

Referencing other foreign-based players such as Carlos Tevez, Mauri points out that they have a domestic fan base: "All the players have fans in Argentina, except Messi, who left when he was 13 to pursue the footballing dream which he could not fulfil in his country.

"Gonzalo Higuaín was born in Brest, but no Argentinian fan would think of calling him ‘The Frenchman’, as they do with Messi when they provocatively call him ‘The Catalan’." It’s an antipathy that will not be overcome by merely performing better for the national side, says Mauri: “Messi could pay off this supposed debt if he comes to play for six months in this country … proclaiming his happiness and refinding his roots.”

Messi’s father, Jorge, responded, telling the channel TyC Sports: “What happens to him in the national team could happen to anyone. It can be solved with work. Maybe they treat him differently in Europe. Here, we maltreat him and we batter him.” Hernán Claus, of sports daily Olé, agrees: “Messi is right to feel maltreated because the criticism is not just about the way he plays for his national team. Instead, they’ve accused him of not knowing the national anthem, that he feels Spanish, that he doesn’t love the shirt … Instead of trying to help build a new idol, what we do is demolish him.”

E gosto igualmente das palavras do pai, que vem em defesa da criança por estar a ser mal tratado na Argentina (!). :lol: A sério? O que seria de Messi se tivesse de suportar o tratamento de que Ronaldo é alvo em todos os estádios deste Mundo? Será que a Dolores passa os dias nos Jornais a defender o CR7? E ainda na Argentina, ora vejam a manchete da La Nacion:

[b]Nothing new: Messi has once again disappointed in the Albiceleste shirt[/b]

Parece que os talentos do Argentino só se vêem com Xavi + Iniesta. :great: E agora vamos ver algumas personalidades que preferem Cristiano Ronaldo a Lionel Messi. :mrgreen: Aqui vai:

Alex Fergunsson

«Messi ou Ronaldo? São dois grandes jogadores, mas tenho uma grande lealdade para com Ronaldo e conheço as suas capacidades. É um jogador incrível, fantástico, com grande remate com as duas pernas, rápido e bom de cabeça», afirmou Ferguson, em declarações no The Guardian.

Sobre o internacional argentino: «Messi é um jogador diferente, mas tem igualmente uma qualidade fantástica».

Thierry Henry

«Se o Messi está a marcar mais golos actualmente, o Ronaldo foi quem mais marcou no ano passado. O nível de um craque mede-se pela ajuda que dá ao clube para ser campeão. Por isso, tenho de reconhecer que Ronaldo é melhor que o Messi», disse Henry.

O jogador do Barcelona acrescenta que percebe o motivo pelo qual comparam Messi a Maradona: «Quando o Messi está a jogar bem, pode fazer coisas que ninguém faz. Mas, volto a repetir: até o momento, o Cristiano Ronaldo é o melhor. No futuro…vamos ver!»

… e isto foi quando o Henry jogava no … Barcelona. :lol: :rotfl: :lol:

Phil Neville

“It is Cristiano Ronaldo, for me.

“He can score, he is good in the air, he is fast, he can score with his left and right foot. He has all the skills you could want. I think he is the most complete player at this time. At this moment, he is my favorite player.

“There is not a lot to choose between Ronaldo and Messi, though. They are both players that don’t really play in a position, they just go onto a pitch and work their magic.

“There is very little to choose between them. But for me, Ronaldo has the edge.”

[hr]
[hr]

@Tugex, isto não é para te mostrar que o Lionel é pior que o Ronaldo, é só para te mostrar que existe quem ache o Ronaldo melhor e não é só neste Fórum, é no Mundo (!). Não existem verdades universais no mundo da redondinha e só dou graças a Deus por nunca teres visto Pelé e Maradona, caso contrário algum dos lados ia morrer aos teus pés. :mrgreen:

Tens noção que acabaste de assinar a tua sentença de morte não tens ??

[hr]

Embora já saibam a minha opinião sobre aquilo que acho sobre esta discussão, sempre é melhor fazê-lo aqui do que tópico do futebol espanhol e se possível com ideias e argumentos válidos (e não com posts dignos de comédia como já vi hoje).
E já agora aproveito para lançar ao Barbosa e ao Hollow, o mesmo desafio que lancei ao SCP Fan.

Quanto ao tema do tópico em si…Obviamente Deus Messi !!!

A caminho da terceira !!!

:arrow: Partilho da mesma opinião

… não sei qual foi o desafio que deste ao @SCP Fan. :angel: :great:

… mas tu acreditas mesmo no que estás a dizer?

Tu realmente achas que as pessoas criticam-te por apenas julgares que Messi é superior a Cristiano? :mrgreen:

Será que ainda não percebeste que é por fazeres da tua opinião uma verdade universal negando toda e qualquer oposição? É que tu quase que obrigas as pessoas a pedir desculpa por acreditar que Ronaldo é melhor que Messi. :think:

“O Ronaldo não joga um boi”

Queres o quê Tugex? Nós ainda nos esforçamos muito por te respeitar; mas perante isto é normal que não sejas tratado da melhor forma possível. Mas atenção, acho que nunca foste injuriado…

São os dois bons, mas o Messi é de longe o melhor na minha opinião. Acho que ainda há liberdade de opinião por aqui. :stuck_out_tongue:

O Ronaldo é o melhor do mundo. É o jogador mais completo que alguma vez vi.

[gmod]Bom meus amigos, o tópico para já vai ficar bloqueado, e depois de ser discutido pela moderação, logo se verá qual o seu destino.[/gmod]

[hr]

[gmod]Parece-me que não percebeste o aviso que te foi dado, este tipo de “saídas” é incendiária e para mim não vai ser permitida. Tens feito isso no outro tópico e agora logo no teu primeiro post aqui é logo a primeira coisa que fazes.[/gmod]