Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009

Messi é o Bola d’Ouro 2009.

Lionel Messi FIFA World Player 2009



Top 5:

1º Messi (1073)
2º Ronaldo (352)
3º Xavi (196)
4º Káká (190)
5º Iniesta (134)

Merecido. Assim como em 2008 não houve ninguém à altura do Ronaldo (apesar de haver por aí quem achasse que sim…), em 2009 não houve ninguém à altura do Messi. Ganhou tudo num super Barça, fez uma época fabulosa, é craque.

Para o ano vamos ter o Mundial provavelmente a ser decisivo na atribuíção dos prémios e aí cheira-me que algum espanhol leve a melhor, a selecção está muito forte…

Messi é, sem sombra de dúvida, o melhor de 2009. Mas, comparando a exibição de Ronaldo, em 2008, com a de Messi, em 2009, não tenho dúvidas que teve mais concorrência o Messi 2009 do que o Ronaldo 2008. Cristiano Ronaldo, em 2009, não dominou, OBLITEROU a concorrência.

Não é por nada mas eu não prevejo nada disso.
A Espanha tem de facto uma boa selecção mas está longe de ser o bicho papão que é retratado por essa imprensa fora e desta vez terão de lidar com a pressão de serem considerados como favoritos, coisa que no meu entender não serão.

Para mim os grandes favoritos são sem dúvida o Super Brasil eles estão demolidores, todos os jogos rodam os jogadores e o resultado é sempre o mesmo. Depois sim uma linha de 2ªfavoritos onde se encaixa este Carrosel espanhol (não se esqueçam que no Euro o Fabregas era suplente, e este menino este ano está imparavel), a Inglaterra parece-me muito forte,a Holanda se no Mundial tiver os seus melhores jogadores em forma(Van Persie, Sneijder) tal como nós se tiver-mos os nossos somos também 2ªfavoritos.

Isto é só a minha opinião… :whistle:

é mais que justo a atribuição jogou muito melhor que a concorrência e ganhou muito mais que a concorrência, é muito mais criativo e imprevisível que todos os outros candidatos, e sobre o Ronaldo o que os difere mais é que o Ronaldo perde 10x mais bolas que o Messi durante o jogo, e El Pulga joga mais para equipa. Com isto não quero estar a tirar merito ao Ronaldo, é um excelente jogador mas na minha óptica (:rotfl:) em classe/qualidade de futebol é inferior (pelo o menos este ano foi) ao Messi

Nesta atribuição certos jogadores são penalizados por não jogar nos “colossos” europeus, por as suas equipas não lutares verdadeiramente por titulos. Um dos maiores prejudicados acho que sãoo Luis Fabiano, o Villa e o Forlan, eles fartam-se de marcar golos nos clubes e nas respectivas selecções não digo que eles deveriam de estar no podio mas em quinto está o Eto’o que no Inter marca menos golos, faz menos assistencias que o seu companheiro Milito, não sei mas alguem viu anteontem o falhanço monumental do Eto’o ? :o
E o Giggs (por acaso um dos meus jogadores preferidos) o que que ele fez este ano ? Assim O Liedson também merecia cá estar… :think:

Eis a classificação:

  1. Lionel Messi (Argentina, FC Barcelona) : 473 pontos
  2. Cristiano Ronaldo (Portugal, Manchester United/Real Madrid) : 233 pts
  3. Xavi (Espanha, FC Barcelona) : 170 pts
  4. Andrès Iniesta (Espanha, FC Barcelona) : 149 pts
  5. Samuel Eto’o (Camarões, FC Barcelona/Inter Milão) : 75 pts
  6. Kaka (Brasil, Milan AC/Real Madrid) : 58 pts
  7. Zlatan Ibrahimovic (Suécia, Inter Milão/FC Barcelona) : 50 pts
  8. Wayne Rooney (Inglaterra, Manchester United): 35 pts
  9. Didier Drogba (Costa do Marfim, Chelsea): 33 pts
  10. Steven Gerrard (Inglaterra, Liverpool) : 32 pts
  11. Fernando Torres (Espanha, Liverpool): 22 pts
  12. Cesc Fabregas (Espanha, Arsenal) : 13 pts
  13. Edin Dzeko (Bósnia, Wolfsburgo) : 12 pts
  14. Ryan Giggs (País de Gales, Manchester United) : 11 pts
  15. Thierry Henry (França, FC Barcelone) : 9 pts
  16. Luis Fabiano (Brasil, FC Sevilha), Nemanja Vidic (Sérbia, Manchester United), Iker Casillas (Espanha, Real Madrid): 8 pts
  17. Diego Forlan (Uruguai, Atlético Madrid) : 7 pts
  18. Yoann Gourcuff (França, Bordéus) : 6 pts
  19. Andreï Archavine (Rússia, Arsenal), Julio Cesar (Brasil, Inter Milão), Frank Lampard (Inglaterra, Chelsea) : 5 pts
  20. Maicon (Brasil, Inter Milão) : 4 pts
  21. Diego (Brasil, Werder Bremen/Juventus) : 3 pts
  22. David Villa (Espanha, Valence), John Terry (Inglaterra, Chelsea) : 2 pts
  23. Franck Ribéry (França, Bayern Munique), Yaya Touré (Costa do Marfim, FC Barcelona) : 1 pt
  24. Karim Benzema (França, Lyon/Real Madrid): 0 pt

    In Abola

O Eto’o está em quinto porque foi uma das figuras de proa do SuperBarça’08-09… Tendo marcado até na final da Champions. Queres melhor argumento? :wink:

Não percebo o Kaká nessa lista. O AC Milan falhou a todos os níveis e na selecção brasileira não tem sido destaque. Aí, sim, já me parece mais por reputação do que outra coisa.

Decide-te, CR9 é inferior ao Messi, ou foi?

Na época passada, por esta altura, até havia quem quisesse dar a Bola d’Ouro ao Messi, porque o CRonaldo não andava a jogar nada… grandes discussões aqui no fórum e tudo… este ano, Messi está a fazer um início HORRÍVEL, tanto no clube como na selecção, e toda a gente bate palmas. Os Portugueses são lixados…

O MESSI É MELHOR E COMPROVOU-O ESTE ANO.

O Ronaldo foi melhor antepassado, não acho que foi melhor em qualidade de futebol mas no futebol não conta só a classe, conta sim os trofeus ganhos pelas equipas, os golos marcados, e antepassado o Ronaldo ganhou tudo o que havia por ganhar foi justo a sua atribuição.

Eu sei que não me tou a explicar bem o que eu quero dizer é que acho O Messi mais jogador que o Ronaldo (vou dar o exemplo: se ambos tivessem 10 jogos sem marcar golos, quem seria provavelmente mais criticado ? Porque ?) Seria o Ronaldo porque Ronaldo é quase sinónimos de muitos golos, já o Messi mesmo que não marque golos, faz assistencias constroi jogo, etc…
Acho que se o Ronaldo não marcasse tantos golos não seria elevado a estes patamares…

Estás a brincar, só pode… CR só levou o Man Utd às costas no tempo que lá esteve, e apesar de ter marcado muitos, não marcou todos! Assistiu, fez jogar, levou a bola da sua área até à área contrária para acabar a marcar golo ou a assistir… Quem ler o que dizes parece que ele se limitava a ficar à mama na área à espera dos cruzamentos…

Ele não vive dos golos, ele joga é muito e só descansa quando marca golos, que é diferente.

E eu chamo MAIS JOGADOR a alguém que faz tudo dentro do campo, marca, assiste, marca golos de livre, marca golos e cabeça, finta, etc… portanto, o único que encaixa na minha definição de MAIS JOGADOR é só um: CR agora 9.

Mas eu já reparei que tu não gostas do CR, podes dizer, evitas de estar a tentar arranjar desculpas para minimizar os seus feitos.

Eu acho Ronaldo melhor que Messi, não foi neste ano e portanto se o prémio FIFA for para o argentino acho bem entregue.

Ronaldo perde mais bolas, é menos elegante, não é um jogador tanto de equipa como Messi… Mas Ronaldo é o mais completo de todos os jogadores nos últimos largos anos.

Junta o melhor dos melhores PL, é o melhor extremo do futebol mundial, bate livres como poucos, resolve jogos como ninguém,é rápido como tudo etc.

O que Messi faz não é normal e tenho dúvidas que dure sempre dado o seu físico. Já agora o árbitro do jogo da meia final da Champions decidiu a entrega deste prémio, isso e a qualidade de Messi que fez uma grande final mas o final desta história seria diferente.

O melhor jogador do ano chama-se Xavi. Jogador com mais assistencias na liga espanhola , mais assitencias na liga dos campeoes , melhor medio da liga espanhola , melhor medio da liga dos campeoes e foi eleito o melhor jogador da final pel Uefa.

E nem preciso de falar dos seus meritos na seleccao espanhola no ano transacto.

Falta-lhe este galardao depois de ter sido eleito o melhor do Euro.

O Messi esteve excelente mas , e sem querer chocar ninguem , o Etoo esteve praticamente ao mesmo nivel. E quem decidiu a vitoria na Champions para o barca foi claramente Etoo , Iniesta e o mais importante…Tom Henning Ovrebo.

O argentino , pelo que fez , merece este ano estar á frente do Ronaldo nas votacoes…mas este o ano passado nao foi de forma alguma a referencia para melhor do ano.

Isto não pode ser retirado do contexto, eu estava a fazer a relação da Espanha com os jogadores que podem ganhar os prémios de melhor jogador do mundo em 2010, não me estava necessariamente a referir a vermos a Espanha Campeã do Mundo.
Dito isto, eles sempre tiveram problemas em fases finais de grandes competições e no Euro conseguiram finalmente furar esse bloqueio, por isso acho que vão fazer um bom mundial. Até podem não o ganhar, mas há que ter em conta os jogadores que poderão ser candidatos a ganhar.
Jogadores como Iniesta ou Xavi podem ser grandes candidatos (o que fazem no Barça obviamente não está fora desta equação), até mesmo o Torres.

Já no Brasil mesmo que sejam campeões do mundo, só vejo o Kaká com hipoteses de ganhar e não é com a época que está a fazer no Real (até agora) que vai conseguir levar o prémio.

Quanto ao Messi, teria de ter uma Argentina forte coisa que até agora não se viu e mesmo ele não faz nada por aí além na selecção.

Por fim outra possibilidade de saírem vencedores seriam Gerrard ou Lampard mas tenho sérias dúvidas quanto a isso, apesar de a Inglaterra também estar bem mais forte do que num passado recente.

Eu acho que havemos de ter em conta Fabiano, o Maicon e até o Pato (que tem sido um dos herois milaneses)

Nem mais. O Messi é um protegido, por ser argentino e pela inevitável comparação com Maradona. É sem dúvida dos melhores, mas creio que o Xavi esteve acima dele uns bons furos e merecia o 1º lugar.

Contudo, Creio que a votação da FIFA será igual.

Jogadores como Dzeko e Gourcuff deveriam ter mais pontos em função daquilo que fizeram e conquistaram em equipas de menor dimensão, mas já se sabe como é :inde:.

Em relação ao vencedor parece-me justa a decisão.

O Xavi devia, no minimo, ficar em 2º.
Nao percebo como ficou o ronaldo a frente dele, mas pronto…

btw, ate o zlatan devia estar a frente do kaka

Mais que merecido, teve a seu favor o facto de Ronaldo ter estado muito tempo lesionado e o facto que acho que foi decisivo, ganhou a champions a Ronaldo.

Justo e merecido.
Lugar de prestigio tb para o Ronaldo.

Siga

SL

:arrow:
Concordo na totalidade