Mercenários ou sportinguistas?

Eu aceitava a hipotese bfica, para depois, agarrar no autocarro e mandar por uma valeta abaixo :victory: :victory: :victory:
:rotfl:

Vá, falando sério, depende sempre da situação financeira de uma pessoa. Se tivessem contas até ao pescoço, dividas e dividas (às vezes, infelizmente, podem acontecer situações dessas, por muito controlados que nos sejamos) e se o ordenado do Sporting ou do Barraqueiro, não chegasse, talvez ponderassem a outra hipotese.

Eu acho que sei onde pretendes chegar, mas não é isso que está em equação.

Todos nós sabemos que os profissionais têm de ser bem pagos e não passa pela cabeça a ninguém (a mim, pelo menos, não) que o Sporting tenha profissionais que trabalhem apenas pelo «amor à camisola», não obstante eu ter um familiar que trabalha na SAD do clube a custo 0, repito, a custo 0. É um facto que já está reformado, mas a posição que ocupa dentro da estrutura da SAD merecia já um ordenado na ordem dos muitos milhares de Euros e apenas recebe «tuta e meia» para ajudas de deslocação.

No entanto, como esse meu parente não pode servir de referencial para ninguém, voltemos à «vaca fria»: infelizmente, a questão coloca-se precisamente ao contrário, ou seja, existem na SAD pessoas que nem sequer deviam fazer parte daquela estrutura, devido ao facto de ganharem aquilo que não merecem. Achas que o actual presidente do SCP que aliás se ufana de dar apenas 1 hora por dia do seu tempo ao clube, está lá «por amor à camisola»? E depois ainda há por aqui pessoas que dizem: «Ah e tal, mas os presidentes dos conselhos de administração das empresas não têm de dormir lá…». Pois não; se as empresas estiverem a ser bem geridas por pessoas competentes nas quais são delegadas importantes tarefas de gestão, não têm. Eu pergunto: o SCP - clube está a ser bem gerido? a SCP - SAD está a ser bem gerida?..

Outra situação escabrosa é a das reuniões da SAD. Admite-se que alguns administradores de uma SAD (sejam eles sportinguistas ou não), falhem reuniões atrás de reuniões? E que outros nunca lá tenham posto os pés? Então, são administradores, para(por) quê? O que é que os faz correr dentro do clube?.. É uma vergonha.

Eu, se esses 200 € não me fizessem falta, podes crer que aceitaria ser condutor do clube. Será que se passa o mesmo com alguns (muitos) profissionais(?) que trabalham dentro do Sporting? Será que estão eles a abdicar de ordenados superiores que poderiam auferir noutras empresas, devido à sua excelente qualificação?

É esta a questão que aqui deixo. :eh:

Eu tenho um caso real embora de natureza diferente. O meu filho joga nos infantis do Porto em andebol. Naturalmente quero que ele ganhe e nos jogos apoio o clube que ele representa. Nunca deparei a situação de ele defrontar o Sporting … embora acho (não tenho a certeza absoluta, porque às vezes na prática as coisas não são tão fáceis) que queria que ele ganhasse em detrimento do Sporting. Isto é, a questão que se põe, é a que nivel se coloca o amor clubistico. No meu caso (nunca me apareceu uma situação de um ou outro) a familia e o seu sucesso está primeiro … mas reconheço que será uma sensação muito estranha estar num jogo e querer que o Sporting perca (na realidade quero que o meu filho ganhe e a derrota do Sporting seria a consequência) …

Cenario 1 - Depende do que 200 euros representassem no orçamento familiar, se chegasse à conclusão que não prejudicaria a qualidade de vida dos meus, mudava sem problemas. Trabalhar para o Sporting é um sonho que gostava de concretizar.

Cenário 2 - Impossivel de concretizar.

Eu só aceitava conduzir o autocarro do benfas se eles realmente tivessem uma grande equipa.

É que com os actuais coxos não compensa jogar-me por uma ribanceira abaixo. :twisted:

A diferença é quase o dobro…seria sem a menor duvida motorista do fifica e faria o meu trabalho de forma profissional.

Yazalde, a ética profisisonal é algo que se tem de treinar, e ou se pratica todos os dias e sai instintivamente ou então nunca serás um cumpridor ético. E quando cumpres, dormirás melhor, te garanto. E isso meu caro, estar bem contigo próprio, fazer o que achas correcto, TU, é o mais importante porque se reflecte na felicidade que transmites aos que te rodeiam.

A minha opinião é esta: cumprir a profissão. O Sporting é uma paixão, mas o bem-estar da familia é a primeira obrigação de um Pai, ainda que EU considere o Sporting acima de mim, não poderei metê-lo acima dos meus filhos. Jamais sem o seu consentimento.

Tu és condutor e um pai Sportinguista e mais nada. Se vais conduzir o autocarro pintado de vermelho com o qual não te identificas pensa assim: ao menos estou a chulá-los!!!

Não diria melhor.

Isso faz-me lembrar quando fui convidado a ir treinar aos juvenis do Porto quando era mais novo através de um familiar da minha mãe que tem bons conhecimentos por lá…