Mercenário

Figo recusa proposta milionária

O futebolista internacional português Luís Figo, actualmente ao serviço dos italianos do Inter Milão, recusou uma oferta bienal oriunda do Qatar que propunha o pagamento de oito milhões de euros por cada época de contrato.

Segundo ‘La Gazzetta dello Sport’, Figo, de 33 anos, deseja terminar o seu projecto, isto é, conquistar o campeonato italiano de futebol com a camisola ‘nerazzurra’, que enverga desde o início da época.


A.A.

:slight_smile:

LOL!

Sportinguista desde pequenino…dinheiro nao e com ele !

Ja diz o refrao da cançao do rapper portugues idolo da pequenada BOSS AC "…dinero…dinero…dinero…dinero… !!! "

AHAHHAHAHAHHAHAHAH

:lol:

Isso é que é de homem! E logo ele que precisa tanto de € a mostrar que afinal tem valores mais importantes! :lol: :lol:

Será que se a proposta viesse do Milan ou da Juve ele recusava também ? :twisted:

Ou mesmo de qualquer outro clube europeu que o pudesse pagar?

Será que se fosse o Sporting a oferecer 8 milhões de euros por época ele viria? :slight_smile: O amor do Figo é só um, e nem é um clube nem a cor do dinheiro.

Isso é que é de homem! E logo ele que precisa tanto de € a mostrar que afinal tem valores mais importantes! :lol: :lol:
Será que se a proposta viesse do Milan ou da Juve ele recusava também ? :twisted:

Ou mesmo de qualquer outro clube europeu que o pudesse pagar?

Vocês não me digam que também são daqueles que ficaram muito desiludidos por ele ter trocado o Barça pelo Real, ou por ter saído d’O Sporting da maneira que saiu…

na altura em saiu do SCP era dos mais mal pagos do plantel apesar de ser a melhor promessa da equipa e o Sousa Cintra foi nabo em não aceitar a revisão do contrato com um jovem que já estava o plantel todo no duche e ele ainda ficava a fazer flexões e a treinar marcação de livres sozinho ponto final

Quanto à saída do Barça, uma situação idêntica, era o símbolo da equipa e recebia metade do Roberto Carlos e outros, arrogância da direcção: :arrow:

A única coisa que lhe tenho a apontar desta minha humilde perspectiva de bancada, é aquela cena de ter assinado por 2 clubes em itália…e mesmo assim não sei se não terá havido mãozinha do empresário nesse episódio…aliás, ele rescindiu com o empresário há coisa de 2 ou 3 anos, por alguma coisa deve ter sido…

Esta coisa de andar a chamar peseteiros e mercenários aos jogadores já se tornou um “clichet” em toda a sociedade e é tanto mais ridículo quando se aplica a jogadores com o profissionalismo e o carácter de Figo…Força Figo

E para quem acha “exagerados” os salários dos jogadores, façam as contas a quanto gastam por ano em quotas, gameboxes, bilhetes, sportevês e merchandising…e multipliquem isso pelo número de pessoas que gostam de futebol…

Acho graça a esta citação embora a esperasse :).

Gostava de saber onde é que alguém aqui chamou ESTÚPIDO ao Figo, e onde é que isso é sinónimo de amante das verdes :).

É que ir para o Qatar nesta altura era simplesmente estupidez, por mais dinheiro que lhe dessem. A bad career move, sobretudo quando deixando as piadolas de lado toda a gente sabe que Figo move-se não só pelas verdes mas também pelo facto de querer jogar num campeonato mais competitivo.

Ou seja, não foi apenas o amor ao dinheiro que foi superior ao sportinguismo. Foi também o amor a uma maior competitividade e a holofotes mais evidentes.

Para mim não deixa de ser chulice, no que ao sportinguismo diz respeito e ao que eu faria no lugar dele.

Será que se fosse o Sporting a oferecer 8 milhões de euros por época ele viria? :) O amor do Figo é só um, e nem é um clube nem a cor do dinheiro.

o amor do Figo é a Helen! Também seria o meu se estivesse no lugar dele! :lol:

Realmente tens razão, ó A.A. Acho que conseguiste mudar a opinião que tenho acerca desse indivíduo. Realmente, o Figo é um exemplo de humildade e sportinguismo:

  • Assinou pelos merdosos (ele e o Peixe) e não fora as excelentes relações que o Sporting tinha com o presidente dos merdosos da altura (João Santos), a história teria sido escrita de outro modo.
  • Ainda no Sporting, assinou por 2 clubes italianos.
  • Saíu do Sporting à primeira oportunidade, não se importando que o clube arrecadasse uns míseros 400 mil contos, quando o Real Madrid iria arrecadar mais tarde milhões pela mesmíssima operação.
  • Trocou o Barcelona Pelo Real da forma que todos nós já conhecemos.

De qualquer dos modos, o conteúdo e a mensagem que este thread pretende fazer passar, é consentânea com aquele velhinho raciocínio que defende que se um guarda-redes fizer uma defesa do outro mundo, já pode «frangar» à vontade que ninguém o pode criticar.

Sem comentários…

Viva 2006!

o amor do Figo é a Helen! Também seria o meu se estivesse no lugar dele! :lol:

Sim, para quem gosta de surfar em tábuas de engomar… uma mulher bonita não tem só um palminho de cara… tem de ter curvas.

Viva 2006 x 2! :lol:

eddie, eu sei bem o que faria no lugar dele. Mas isso sou eu que AMO acima de tudo o SPORTING!

na altura em saiu do SCP era dos mais mal pagos do plantel apesar de ser a melhor promessa da equipa e o Sousa Cintra foi nabo em não aceitar a revisão do contrato com um jovem que já estava o plantel todo no duche e ele ainda ficava a fazer flexões e a treinar marcação de livres sozinho ponto final

Ele ganhava mil contos desde que o foram buscar de volta ao benfica…logo desde os 16-17 anos o que na altura era muito dinheiro…e queria para renovar 12 mil contos mensais…
E quando se foi embora so nao foi directamente para o slmerda porque a reuniao que teve em casa do PIMENTA MACHADO na costa da caparica com o ABILIO RODRIGUES ele nao apareceu com a mala cheia de notas…so por isso…e depois so nao foi para o slmerda por emprestimo via PARMA…por causa daquela conferencia de imprensa que deu…a dizer que tinha assinado pelo PARMA e os socios sabendo de que era para ir para o slmerdas nao lhe deram uma tareia por milagre…ele borrou-se e roeu a corda

Este comentario da-me vontade de rir…para ja o FIGO nunca foi um marcador de livres no SPORTING…fazia-o muito raramente…depois se havia alguem que ficava em campo a treinar livres era um senhor chamado BALAKOV…em que ficava ele e o guarda redes normalmente…enquanto os outros iam para o banho e faziam-se umas apostas de almoços .

Depois quem se lembrar bem dele…tem na lembrança a meia epoca que passou no banco com o BOBBY ROBSON…tem na lembrança a palhaçada de jogador que era…que estava sempre no chao ao minimo toque…depois ara se levantar eram 5 minutos…1º tratava do cabelo…depois tratava das pulseiras por ultimo puxava as meias para cima.
Epocas completas so a ultima que era para dar de frosques…porque nas outras podemos falar em meia duzia de jogos.

Ele bem pode agraçder ao BOBY ROBSON que o meteu na linha e ao ROGER SPRY que lhe deu força nas canetas.

Quanto à saída do Barça, uma situação idêntica, era o símbolo da equipa e recebia metade do Roberto Carlos e outros, arrogância da direcção:

Ele era do BARÇELONA…comparar o ordenado dele com ordenados de jogadores do REAL MADRID nao faz sentido.
Quem conheçe ESPANHA e sabe como e a rivalidade enteres os 2 colossos…sabe que vai muito mais alem do dinheiro.
Ele ganhava 50 mil contos por mes coisa pouca…e o RIVALDO ganhava 100 mil contos por mes era sesse o problema…ele queria so o DOBRO para renovar !!!
Eu fui a BARÇELONA na epoca a seguir a ele ir para o REAL MADRID e todos os portugues eram olhados de lado…para ele ficamos todos a ser PESETEROS…e o resto sao cantigas.
Ele era um DEUS…era CAPITAO…e estrangeiro…foi um feito que muito poucos conseguiram…

A única coisa que lhe tenho a apontar desta minha humilde perspectiva de bancada, é aquela cena de ter assinado por 2 clubes em itália...e mesmo assim não sei se não terá havido mãozinha do empresário nesse episódio...aliás, ele rescindiu com o empresário há coisa de 2 ou 3 anos, por alguma coisa deve ter sido...

Depreendo pelas tuas palavras que quando FIGO,PEIXE e PAULO SANTOS assinaram pelo slmerda…quando tinham 16-17 anos nao te mereçe reparo nenhum…que tiveram de ria acorrer dar-lhes mais dinheiro para voltarem e mesmo assim estiveram 45 dias suspensos…pois depois vem aquela estoria de que sao jovens foram mal aconcelhados…

A descrição do Bala sobre o Figo é exemplar. Os sportinguistas têm memória curta e gostam de promover ídolos de cartolina.

Sportinguista era o búlgaro com que assinas no fórum… mil vezes mais que Figos e derivados.

Balakov, desculpa lá mas estás a exagerar um bom bocado. Figo pode não ser flor que se cheire no que toca a mercenarismo, mas como profissional acho que não se pode dizer nada sobre ele. Só para começar, a tua memória traiu-te, dou-te os números do Figo no Sporting:
1989/90: 3 jogos camp.
91/92: 34j camp, 1 golo; 2j taça; 2 j uefa
92/93: 32j camp, 0g; 5j taça; 2j uefa
93/94: 31j camp, 8g; 6j taça, 3g; 5j uefa
94/95: 29j camp, 7g; 5j taça 4g; 2j uefa

Triste sina os jogadores do Sporting, ou são os melhores do mundo ou então uma bosta do tamanho do Mundo. Tu deves ser daqueles adeptos “diferentes” :slight_smile: