Isso da Vodafone já depende das zonas , na zona de Almada e Mem Martins costuma dar barraca , aí é rede partilhada com a Optimus , por isso é que quem tem alguma destas operadoras consegue apanhar os canais da outra :lol:
No dia 14 de Março de 2013 efectuei um teste de velocidade à internet e verifiquei que esta se encontrava nos 30MB. Há pouco tempo tinha efectuado um alteração do pacote MEO (aderi à MEO4O), que continha 100MB de velocidade de internet (por mais mensalidade, é claro). Quando questionei as razões desta diferença junto de um operador da MEO, fui informado que o modem que possuía em casa tinha uma capacidade máxima de 30/50 MB de velocidade, isto sem fornecer qualquer informação relevante do equipamento (provando que eles têm conhecimento na altura da mudança de pacote), ou seja, as mudanças de velocidade de internet têm sido efectuadas mas os clientes não têm sido avisados que eventualmente o modem não possui capacidade para essa velocidade mas a mensalidade altera-se na mesma. Crio este evento para que os clientes MEO verifiquem as velocidades da internet que têm em casa e se estão a bater certo com o estipulado no contrato, para evitar estes “enganos” por parte da MEO.
Como fizeste esse teste?Com o pc ligado por cabo de rede ao ONT?É que eles só te garantem a velocidade máxima assim.E em que site fizeste esse teste de velocidade?E anti-vírus e outras aplicações , estavam ligadas?Ejá agora , que norma tem o teu router?
Fiz por wireless mas informei o operador disso. Fiz em vários e em todos rondava os 30 MB. Isto do modem foi confirmado pelo operador. Norma? não sei o que é isso :shifty:
Por Wireless não apanhas a velocidade máxima , eles só garantem o máximo da velocidade contratada com o pc ligado por cabo ao ONT(aquele aparelho que recebe o cabo de fibra do exterior e depois ligas o cabo de rede ao router).
Liga o pc por cabo e depois faz um teste em speedtest.net , com servidor de destino em Portugal , e com todas as aplicações fechadas.Se não tiveres a velocidade contratada aí sim tens direito a reclamar.
Isso de eles saberem que router usas é básico , quando fazes a autenticação no serviço o teu ip fica registado e eles acedem remotamente .
Mete 162.158.1.254(penso eu que é este o dos routers da meo) no teu browser e acede à página do teu router , e depois na secção wireless vê que canal tens , e vai alterando até notares mais velocidade no teu serviço.Atenção que convém teres 3 metros de distância entre o pc e o router para não apanhares pontos mortos.
Já agora , tens desktop ou laptop?
Se tens desktop e apanhas wireless , tens daquelas pen´s manhosas para apanhar o serviço , e está explicado porque só apanhas aquelas velocidades.
Com laptop , também estás dependente da capacidade de recepção do teu pc.
Antes de protestarmos , temos de saber que equipamento temos e quais as suas capacidades.
Ora eu ando com um dilema e gostava que alguém me pudesse esclarecer em relação a qual operadora devo ter.
Sou cliente da Zon e da Meo (sim de ambas) pois tenho um estabelecimento onde tenho Zon e em casa tenho Meo.
Pago por mês cerca de 125€ em tv´s :wall:
No estabelecimento beneficiei há uns tempos de uma campanha da Zon que me dava o que necessitava por cerca de 50€. 20 canais, Sportv, net (não sei a velocidade mas chega-me bem) e telefone. Parece-me bem e não quero abdicar deste pacote.
Em casa tenho a Meo e gosto muito do serviço, são cento e tal canais,sportv, net 30Mb (também me chega bem) e telefone e pago cerca de 75€.
O que eu queria era poder ser cliente da Zon em casa, abdicar da Sportv e trazer a box do estabelecimento para casa quando quero ver a bola ao fim de semana. Mas também já me disseram que a net da Zon é pior que a da Meo porque parece que a da Meo vai mesmo até á porta e a da Zon é repartida pelo prédio :inde: Não percebo nada disso. Com isto baixava cerca de 30 € a despesa mensal que é o custo da Sportv.
Acontece que gosto da Meo, há o canal dos Big brother que a Maria adora, o zaping é muito bom e não tem quebras ao contrário da Zon.
O pacote do Iris com 30Mb é em fibra? São mesmo os 30Mb reais? É que se der para trazer a box para casa( deve dar) provavelmente será o que vou optar.
Depois há a clix e a Vodafone, que têm preços bem mais baixos mas tenho receio em mudar e depois ter problemas.
Alguem que estejo por dentro do mercado me dê umas luzes.
Se queres que te diga, penso que não seja possível fazer isso, porque, eles têm as ligações identificadas, e, essa box onde tens SportTV está associada à tua conta de cliente do estabelecimento, enquanto que em tua casa tens outro número de identificação.
Quanto à fibra, ‘toda’ a gente diz que a a Zon não tem, realmente, fibra. Pela minha experiência, não tenho nada a apontar, a net funcionava bem e tinha os valores contratados. A Box Iris é porreira, o design do software é muito agradável, porém, o zapping precisa de ser melhorado.
A Optimus Clix penso que irá ser incorporada na Zon, devido àquela fusão, mas não tenho a certeza. Em relação à Vodafone, a maior parte do feedback que leio é positivo, o contra é terem uma rede de cobertura muita reduzida. Penso que neste momento, só está disponível na Grande Lisboa e Grande Porto (podendo não cobrir toda essa área), mas também não tenho certeza.
Só se o problema é mesmo a identificação porque já testei a box em casa de um amigo que nem sequer tem Zon e dá.
Dá porque ele tem aquela ligação martelada dos fios á entrada da porta e como o serviço é da Zon dá para ver em casa dele sem problema e sem pagar.
A minha ainda é uma powerbox de cartão, já me quiseram trocar mas eu não aceitei e talvez seja por isso que funciona.
Vou ter que ir a um agente Zon perguntar acerca disso. Calculei que funcionasse mas o que dizes tem lógica.
Vou ver…
Eu comecei por escrever “é uma questão de experimentares”, só que estive a pensar e decidi alterar para o que leste.
Tenho quase a certeza que se fores a uma loja, ou ligares para o SAC, eles vão-te dizer que isso não é possível. Se para teres SportTV em duas boxes, tens de pagar duas subscrições, não os estou a ver a deixar-te fazer isso.
Acho piada, então a Meo oferece um router a ainda se queizam que só dá até 30Mb por wireless? Eles dizem que com o cabo ligado ao modem que garantem a velocidade, e ainda oferecem o router. Querem melhor? Comprem por 10 euros ou 15 um router que vos dê cobertura até 100Mb e vão passar a ter muito perto disso.
Eu costumo trazer a box HD dos meus pais (quando estão fora) e não tenho problemas. Eu não tenho SportTV, trago a box deles e corre tudo às mil maravilhas. O único problema e que já devo ter trocado os comandos uma série de vezes. :lol:
A powerbox apenas descodifica, não envia sinal de retorno. Basicamente acho que podes ter a powerbox onde bem quiseres, funciona como descodificador.
Entretanto mudei para Iris (tinha uma boa oferta da Meo, mas esses não serviam mais que 24 megas no meu prédio e a Zon chegou-se à frente e meti o Iris+100 pelo preço da promoção e desconto de parceria da MEO - disse-lhes que ia mudar porque os outros tinham Civilization e Science). Bem, bottom line, o serviço continua bom e corresponde ao contratualizado. Apenas o Hub é que não veio resolver os problemas das paredes pelo meio…