MEO vs NOS

Nunca me aconteceu nem quando vêm sem qualquer custo.

Tópico ainda mais importante: qual o melhor seguro de saúde? Para além de mim quero incluir o meu pai, a minha irmã e a minha sobrinha e segundo ouvi dizer os melhores são a Multicare, Médis, Saúde Premium e AdvanceCare.

Eu já tive Multicare, advance care (Generali) e agora tenho médis.
É seguro de saúde pago pela empresa ao qual agregue o resto da família mas esses já pago eu.
Nas coberturas foram todos praticamente iguais mas isso e preços é a empresa que negoceia e não eu.
Reembolsos e essas coisas todos funcionaram bem.

1 Curtiu

Obrigado amigo. Peço desculpa a todos pelo off topic :grin:

Vai a uma loja NOS que te dao os fios novos. Tb me aconteceu com o meu cao… fui a uma loja vodafone e deram-me os fios novos sem qq custo.

A cena é que isso passava no exterior da casa, num rodapé a cerca de meio metro feito por eles…
Aquilo implicou uma nova “instalação”

Consegui FINALMENTE a migração para fibra.

E como me recusava a negociar novo contrato enquanto não me oferecessem a fibra consegui ainda negociar o contrato.
33 euros mês durante os 24 meses por m3 200mb + 200 canais.

Destacar também a Altice pelo investimento feito na cobertura fibra (pelo menos cá na região), fosse ainda PT e estava bem lixado.

Finalmente app da Netflix na Box da NOS, pena não ser novo cliente para ter 12 meses de Netflix gratis .

Para o ano vou fazer uma viagem a Espanha, onde irei precisar de um cartão de dados moveis extras.
Principalmente para usar o GPS Waze (vou conduzir muito) e consultar emails e redes sociais.

O que recomendam?

Se é esporádico, talvez aquele que adquiriste para férias, pré-pago.

Não sei é qual é a política de utilização responsável (não é ilimitado, em roaming). Também já não trabalho para a MEO.

Mas posso investigar…

Podes tentar um dos cartões livres, tipo 15 dias, 15€.

A NÓS tem esse sistema - Kanguru livre. Eu uso em férias. E acho que as outras operadoras tb devem ter…

Já agora podes tentar usar mapas off-line, não sei se o waze o faz, acho que depende da net, mas usei o «Here» há uns anos atrás em frança, só tive de descarregar os mapas de frança e espanha antes de ir.

1 Curtiu

Para Waze e redes sociais não deve gastar por aí além…

Pensando bem quem tem 3/4 Gigas no telemóvel talvez chegue.

Mas é em roaming. Em roaming não é ilimitado.

Suponho que seja o mesmo que o Enjoy de 30Gb, ou seja, 8,2Gb.

1 Curtiu

Sim, mas depois editei e escrevi que para aquilo que pretende os 3/4 gigas de um telemóvel deve chegar.

Experimenta um cartão da Vodafone. Nesse ponto, é como se estivesses em Portugal…

1 Curtiu

Pois, tem de ser um que garantidamente funcione em Espanha.

E preciso mesmo do Waze + dados moveis para os avisos (radares,etc)

Tambem ouvi falar dos Lycamobile :thinking:

Por acaso tenho uma duvida parecida. Estou a pensar ir a Amesterdão, como funciona a net movel em roaming? É preciso ativar alguma coisa? E os dados são os mesmos do pacote que tenho em Portugal?

Eu estive em frança, espanha e inglaterra e o roaming foi exactamente igual a estar em portugal. Gastei a NET que tinha no meu telemóvel. Só tive de me ligar a uma operadora que protocolava com no meu caso a NÓS. Em frança foi a Orange, Espanha e Inglaterra acho que foi a Vodafone ou o seu equivalente.

2 Curtiram

Isso é meter o telemóvel a buscar rede automática, que ele escolhe a melhor de entre as elegíveis. Quando estive em Paris foi quase sempre a Bouygues.

1 Curtiu

Sim, foi assim…