[member=20206]Mkpt apanhei isto num dos comentários do pplware:
A Xiaomi Mi Box é perfeita para o Kodi, Netflix e Youtube. O comando da box é muito funcional nestas aplicações, não sendo necessário um air mouse.
No entanto, se a ideia é utilizarem esta box para verem o MEO GO, esqueçam…
A Xiaomi Mi Box corre o Android TV 6.0 como sistema de origem e esta versão é diferente das restantes boxes no mercado. É otimizado para as TV’s e o Meo Go não é compatível com isto, nem mesmo fazendo o sideloading da aplicação ou utilizando um air mouse…
Pois… por isso é que disse para investigares se o Meo Go funcionava bem nessa box.
Não tenho noção se Meo Go trabalha bem ou não em Android TV.
Eu tenho Nowo por agora.
Em breve devo mudar de casa e em princípio devo ir para Meo Fibra mas, até lá, Meo só o unlimited L ao desbarato no telemóvel.
Podes questionar no tópico da Zwme se alguém tem meo go a funcionar sem problemas.
Mas depois do que colocaste, só se houver vários a dizer que funciona é que me fiava.
Vê outras boxes com Android normal, mas investiga se têm boa recepção wireless ou não, porque costuma ser um problema nas boxes que não são ‘realmente’ boas (NVIDIA shield, as Minix e a Xiaomi).
É possível instalar o MeoGo via Aptoide e funciona muito bem em termos de imagem... só tem um senão, que é o comando da box não funciona. Mas com um rato ou airmouse consegue-se usar.
Perguntei-lhe se a box dele era Xiomi, apesar do topico ser especifico da Mi Box e ele respondeu assim:
Tenho sim. Mas neste caso fiz a experiência na box dum familiar. Mas fiquei surpreendido com a qualidade de imagem e funções disponível na app.
[member=7455]Nightwish76 experimenta o fastnewsforum , tem tópicos dedicados a esta temática e o pessoal é sempre bastante prestável, até tem lá um tópico onde o pessoal mete cupões de desconto para os produtos da gearbest.
Com um rato wireless safas isso. A culpa disso é da MEO que não faz uma aplicação Meo GO compativel com o interface da Android TV. Já a aplicação normal é um esterco.
Achas mesmo que iam deitar por terra a hipótese de alugar mais uns milhares de boxes? Era o que ia acontecer se tivessem uma app Android TV que fosse fácil de utilizar com comando…
Não precisas de instalar o kodi nem nada parecido para teres boas soluções com uma box android minimamente razoavel.
Isto digo eu que sempre achei o kodi muito complicado de trabalhar com ele.
Tens apps que te permitem ver filmes, series (mesmo legendados) ou sportvs e afins com qualidade muito aceitável.
Eu não tenho o MEO GO pois sou cliente NOS e a app da NOS funciona bem (embora não a use) na minha box que me custou 25€.
A minha box é esta (https://pt.gearbest.com/tv-box/pp_736119.html?wid=38) mas como pretendes recepção por wifi não te recomendo uma igual pois é muito fraca nesse aspecto, eu tenho a minha ligada por cabo e ai sim é impecável.
Tenho um amigo que é cliente meo adsl e tem uma box das mais fraquitas (SCISHION V88 com apenas 1GB de ram) e o MEO GO segundo ele fuciona perfeitamente por wifi e custou 20€ na altura.
Compra um comando tipo airmouse pois transforma completamente o uso da box para melhor, com 10€ compras um e ainda sobram uns trocos. https://pt.gearbest.com/air-mouse/pp_640152.html?wid=38
Ainda sobre esta conversa, alguém sabe uma forma segura de emular Android TV num PC? Tenho ideia de ter lido por aí que havia um adaptador que fazia isso mas não encontro… Já encontrei tutoriais para instalar mesmo no PC mas já li comentários a dizer que dá asneira…