Pessoal, sou cliente MEO com fidelização renovada há cerca de dois meses. Há pouco ouvi um estalo num dos aparelhos (da fibra) que me mandou todos os serviços abaixo. Ora, liguei para a assistência e disseram que só conseguem agendar uma visita do técnico para segunda feira… Ou seja, vou ficar o fim de semana inteiro sem acesso aos serviços pelos quais pago cerca de 100€ por mês.
A minha questão é: isto não pode entrar de alguma forma em incumprimento de contrato por parte da operadora? Há algum prazo máximo para que um cliente possa ficar sem acesso aos serviços ou a assistência técnica? Já estive a pesquisar na net mas não encontrei nada.
Precisava mesmo de ajuda para saber se posso tomar uma atitude (para além da reclamação que vai ser feita) ou se o que me resta é mesmo esperar até segunda feira…
Malta precisava da vossa opinião sobre esta questão:
a minha fidelização com a Nos acabou, e apesar de sentir que devia continuar por Sportinguismo (afinal a Nos apostou e muito na nossa marca… sendo que a altice apresentou uma proposta por outro lado a oferta que me fazem miseravel depois de ter oferecido ouro aos tripeiros…)… estou inclinado por mudar para a meo.
São varios motivos, entre os quais o facto da meo ser mais barata para igualdade de condições…(tv+2telemoveis+Fixo+net200), e também o achar que o serviço tv e net devem funcionar um pouco melhor (tenho a box iris e irrita-me a quantidade de vezes que aquilo bloqueia ou da saltos gigantes para tras ou para a frente… e nao sei como será a UMA)
A pergunta que vos queria fazer é se conhecem a nova box da meo (Sofia, a tal que é wireless) e como é em comparação com a nova da Nos (UMA)?
Isto é, para além das mariquices (tipo falar para o comando ou nao ter de apontar para a box para mudar de canal) há realmente um ulgrade na box da Nos? (Ao nivel de navegacao, aceder a conteudos etc).
O senão que tenho em mudar é que sempre tive Zon/Nos e em termos de assistencia tecnica nunca tive problemas, foram sempre muito rapidos em resolver qualquer problema (não tenho ouvido o mesmo da meo).
Se me puderem dar alguma pista hoje agradecia (se fizer portabilidade queria aproveitar a mudanca de mes).
Caríssimos! Metam Vodafone! Sou suspeito por trabalhar na VDF mas considero que tem uma boa oferta e serviço de qualidade.
Além de que sendo colaborador, existe uma campanha pela qual ficam com a TV Box gratuitamente por 2 anos (além de mais canais, não sei exactamente quais) e se tiverem o serviço móvel (telemóvel) fazem um desconto de 5€/mês durante 2 anos.
Porra dos períodos de fidelização. Estou um bocado farto de levar com contactos de ambas as operadoras. Tenho tv, net e voz com a NOS e telemóveis (2) com a MEO. Vou tentar fazer uma análise aos valores apresentados por ambas as empresas, mas acho que, de momento, me compensaria colocar tudo na NOS.
De momento pago 32€ da NOS, mais o valor da Sporttv Premium (é um absurdo pagar mais por canais HD na actualidade e já enviei vários mails à Sporttv a relatar a situação). Provavelmente no final da época irei suspender a Sporttv e dar essa indicação a ver se mudam a postura em relação a isto.
Bom, quanto à TV, sei que há pacotes de canais a valores inferiores. Neste momento tenho… sei lá quantos canais, isso é uma palermice… se contabilizarem, exemplo, AXN e AXN HD como dois canais diferentes, deve estar perto dos canais que indicam. Tenho 100MB (nunca na vida) de net e nem sequer tenho telefone em casa. Estupidez de oferta que na verdade é só mais um aspecto comercial de tentar “convencer” o consumidor com uma grande quantidade de serviços que servem para nada. Neste momento o que noto com a NOS é alguma falha nalguns canais (pontualmente), por exemplo, ando há 1 mês com o HollywoodHD com falha, trava. Na segunda ia ver o jogo da selecção na RTP HD e também estava a falhar. Depois, nota-se que o zapping é lento. Como “ofertas”, tenho 7,5€ para subscrição de canais e de momento tenho 5€ nos canais FOX (FOX Movies, Crime, Comedy e Sy-Fy) mais 2,5 em canais infantis (o puto tem-se entretido bastante a ver alguns programas… o que é bom. 100h de gravação na box e valor do aluguer da box incluído.
Nos telemóveis, estou com a MEO, 2 cartões, 500MB de dados móveis, 2000 minutos de chamadas e mensagens e não sei bem mais o quê. 21,99€.
Que vos parece? Justo? Acima de preço? Ando um pouco à parte dos valores actuais de mercado. Não me interessa propriamente mais serviços. Chega-me perfeitamente. O ideal seria era pagar menos pelos mesmos serviços, o que é impossível, parece-me.
Se renegociares com a NOS consegues baixar dos 32 que pagas agora para 29 mas acho que terás de abdicar de algum SA.
Caso queiras manter o que tens esse preço deve se o mínimo que consegues.
A MEO acho que te faz o mesmo preço, a Vodafone desconheço.
Nós tlm consegues na MEO o unlimited L com 3000 minutos + 3000 SMS + 3 GB por 8.5€ cada.
Contrato de 24 meses.
Tens que negociar com os tipos e depende bastante de quem apanhas do outro lado.
Em último caso vais ter que entrar na má com eles e pedir portabilidade para outra operadora.
Mas consegues esse preço por cartão.
Eu tenho iris da nós e pago 27€.
5 cartões MEO a 8.5 cada.
Como te disse tens que negociar com eles.
Eu fiz os contratos dos meus cartões no verão passado na altura da barraca dos aumentos ilegais das operadoras com a anacom.
Nessa altura a MEO “abria” as pernas a qualquer um.
Antes pagava 10.5€ por cartão.
Eu já tinha 4 cartões e 3 meses depois pedi outro para a minha filha mais Pikena.
Também vieram com a conversa que não podiam fazer os 8.5 pois que tinha acabado a campanha e só podia ser por 12.5.
Foi só dizer que nesse caso iria arranjar um WTF da NOS pois chegava perfeitamente para a miúda.
Passaram logo a poder.
Eles vão te dizer exatamente a mesma coisa, mas é treta.
Negociado ainda se consegue pois se passares no ZWAME por ex. verás relatos de pessoal que arranja ainda hoje.
Eu próprio consegui esse preço para a minha cunhada há coisa de 3 meses e para minha surpresa (e dela) sem grandes trabalhos.
Como te disse podes ter que entrar na má e pedir portabilidade para outra rede mas consegues quase de certeza.
No mínimo passam os teus dados móveis de 500mb para 3 GB sem te chatearares.
Se o teu objetivo ideal é baixar o preço eu fazia pois podes baixar e ficar com melhores condições.