Sim, é esse o motivo para eles darem a possibilidade de rescindir.
No meu caso, e dado o meu descontentamento com a internet da NOS, estou tentado a volta à MEO. Propuseram-me pelos pacotes 4 play, 2 cartões com 3Gb de Internet móvel e 200Mb de velocidade em casa, 69.89 na MEO e 73,89 na NOS com o serviço UMA. O que acham?
A nos avisou por email, a meo é que foi por carta, mas liga para lá e dizes que queres rescindir, toda a gente com contratos anteriores a Outubro pode rescindir
Estou neste momento fora do período de fidelização com a NOS, sendo que pago por mês 49,99€ pelo pacote Iris 100 Megas:
141 canais (que pouco vejo)
Net de 120 mb (que utilizo bastante, principalmente numa Raspberry onde tenho Kodi, Acestream, IPTV pago, etc)
telefone fixo (que não funciona)
cartão móvel (que não uso, impingido numa “oferta” à porta de casa que me entalou mais 2 anos na altura de contrato).
Neste momento, gostaria de melhorar o serviço que tenho, sem pagar mais. A net se fosse um bocado mais rápida era fixe e um device de wi-fi móvel com dados para gastar também está no topo das prioridades. Abdicava na boa do telefone fixo.
Até onde acham que posso ir com o NOS ou com a Vodafone? MEO está fora de questão por causa do outro que prefere ter filhas a bater chapa uma com a outra do que serem Sporting.
Os valores aumentaram no final do ano passado, ou início deste. Na Meo foi em Novembro. Ao abrigo da cláusula 19 das condições gerais do serviço (na Meo é esse o número), vocês tinham 15 dias para rescindir o contrato livremente, caso estivessem fidelizados e não aceitassem o aumento.
Ora, a ANACOM deliberou que, as operadoras, embora tivessem notificado o cliente com a devida antecedência para o aumento de preços, não colocou na notificação a informação de que poderiam rescindir e os respectivos prazos. Apesar de essa informação constar nas condições gerais do serviço, e de os clientes terem tido esse direito, a mesma informação foi indevidamente omitida na notificação de alteração.
Como tal, as operadoras tiveram um prazo de 30 dias para informar os clientes desse seu direito, alargando esse prazo. No caso da Meo é até 25 de Agosto.
Mas atenção! Se não receberem a carta, é provável que não estejam elegíveis para rescindir ao abrigo da deliberação! Quem não estava fidelizado à data do aumento e/ou já celebrou novo contrato de fidelização posteriormente, perdeu o direito à extenção do prazo! Se não forem elegíveis e rescindirem, comem penalização!
Se não receberam a carta, liguem ao vosso operador e questionem se estão elegíveis. Se vos disserem que não, questionem o motivo.
Da MEO, mudei para a NOS, serviço satélite. Pontos a favor - a internet é muito mais rápida e uma coisa que para muitos não terá importância, mas para mim é um upgrade fantástico: a menção à classificação IMDB nas informações dos filmes. Pontos contra: a box é uma valente porcaria, é mais lenta e, pior do que isso, imensas vezes programo uma gravação, ela assume-a, mas quando vou a ver ficou em branco. Tem outra coisa boa, é que me deixa ter sporttv por um mês, enquanto na MEO Satélite só me deixava um mínimo de 6 meses.
Já fui a nos e da para cancelar. No entanto acho que estão a tentar adiar ou a brincar com a minha cara.
Na loja disseram que me ião ligar e aconteceu umas 3 Vezes, mas no entanto chega a fala com o assistente e eles desligam a chamada.
Liguei já duas vezes com a nos passam a chamada para poder cancelar e chega a fala e desligam novamente. Começo a perder a paciência com estes gajos. Ate pq vou de férias amanha e só volto dia 23. Tenho que resolver isso entre hoje e amanhã.
Cuidado por parte de quem recebeu a mensagem da MEO sobre a campanha de 2GB extra de dados no tarifário móvel. É necessário ligar, gratuitamente, para cancelar a adesão, dado que é algo que é feito de forma automatizada. Isto devia ser considerado prática ilegal, sem que a pessoa requeira, é fidelizado um serviço e que obriga a que haja um cancelamento, caso contrário é cobrado. Muitos vão acabar por pagar sem sequer terem a noção disto. :menos:
A mensagem também é pouco esclarecedora. É cobrado o valor de 3,96€ por 2GB extra, por cada cartão do pacote MEO ou será que é cobrado 3,96€ independentemente do número de cartões associados? Estes tipos sabem-na toda e se estivermos pouco atentos, somos facilmente enganados por campanhas manhosas e cheias de truques linguísticos.
Assim já sou capaz de aderir, mesmo que seja algo imposto pela MEO, praticamente. Em dois cartões o consumo de dados é residual, mas nos outros dois é facilmente usado os 5GB. Sem fidelização, sempre posso desistir à posteriori.
Estou a pagar 72,39€ pelo M4O Top + 1 Telemóvel (ambos os telemóveis com 3 GB de Internet) e recebi recentemente a carta com a deliberação da Anacom.
Sinceramente, preferia manter-me no MEO, mas queria aproveitar para tentar conseguir melhores condições. Alguém me sabe dizer se tenho espaço para negociar?