Mensagem para a EQUIPA

Acredito agora, mais do que no início do campeonato que temos equipa para ganhar este campeonato.

A guerra é longa e feita de batalhas semanais.

Estamos no caminho certo e a ideia que vocês devem ter é apenas uma:

“GANHAR O PRÓXIMO JOGO”

Esta será a ideia chave pra ser campeão, independentemente de adversários, árbitros, castigos e vigarice.

Força rapaziada que é possível, muito possível.

Ok, aguardemos a próxima derrota da equipa para ver essa convicção toda.
:slight_smile:

Acho que o pessoal exagera, quando se perde falam-se cobras e lagartos (para quem tiver duvidas, favor fazer 2 pagedowns e ler as discussões dos jogos de há 2 semanas atrás). Depois de 2 vitórias já somos outra vez os maiores, vamos ganhar, fazer acontecer. Tem que haver mais equilibrio, não somos uma bosta quando perdemos nem somos os maiores quando ganhamos, os defeitos e virtudes continuam lá, há que ter esperança como sempre e não desistir à primeira contrariedade.

Pensar jogo a jogo, com a humildade que nos caracteriza, não enbadeirando em arco o nosso momento e esperando pela boa resposta dada pela equipa em campo jogo a jogo. Se assim for, temos razões para estarmos confiantes. FORÇA SPORTING!

Cantar sempre após vitória ou derrota:

Estamos sempre convosco, não vos deixaremos mais!

Ok, aguardemos a próxima derrota da equipa para ver essa convicção toda. :)

Acho que o pessoal exagera, quando se perde falam-se cobras e lagartos (para quem tiver duvidas, favor fazer 2 pagedowns e ler as discussões dos jogos de há 2 semanas atrás). Depois de 2 vitórias já somos outra vez os maiores, vamos ganhar, fazer acontecer.

alemid, não é pelas 2 vitórias seguidas…é pelo entusiasmo, pela atitude e pela convicção com que a equipa conseguiu essas mesmas vitórias:

Como é que, ao fim de tantos meses de penúria, a massa não há-de ficar empolgada quando vê o renascer do Sá Pinto, quando vê o João Moutinho a regressar ás exibições que fizeram dele a jovem promessa desta equipa, quando vê um Liedson finalmente com vontade de dar tudo pelo Sporting, quando vê finalmente um punho de ferro no balneário (Paulo Bento), quando vê finalmente alguém de jeito a fazer o lado esquerdo, quando vê um bailinho histórico na casa do maior rival, quando vê a defesa mais coesa dos últimos meses, quando vê a equipa pela primeira vez sem nenhum jogador lesionado (antes do jogo com benfica), quando vê os concorrentes directos a escorregar??

Deixemo-nos de cinismo e pessimismo, EU ACREDITO!!!

Acho que o pessoal exagera, quando se perde falam-se cobras e lagartos (para quem tiver duvidas, favor fazer 2 pagedowns e ler as discussões dos jogos de há 2 semanas atrás). Depois de 2 vitórias já somos outra vez os maiores, vamos ganhar, fazer acontecer.

alemid, não é pelas 2 vitórias seguidas…é pelo entusiasmo, pela atitude e pela convicção com que a equipa conseguiu essas mesmas vitórias:

Como é que, ao fim de tantos meses de penúria, a massa não há-de ficar empolgada quando vê o renascer do Sá Pinto, quando vê o João Moutinho a regressar ás exibições que fizeram dele a jovem promessa desta equipa, quando vê um Liedson finalmente com vontade de dar tudo pelo Sporting, quando vê finalmente um punho de ferro no balneário (Paulo Bento), quando vê finalmente alguém de jeito a fazer o lado esquerdo, quando vê um bailinho histórico na casa do maior rival, quando vê a defesa mais coesa dos últimos meses, quando vê a equipa pela primeira vez sem nenhum jogador lesionado (antes do jogo com benfica), quando vê os concorrentes directos a escorregar??

Exactamente, não apenas pelas vitórias, mas pela forma como estas foram conseguidas, com raça, entrega e o melhor futebol jogado pelo nosso clube esta época.

O que lhes peço é que se concentrem jogo a jogo e que façam tudo pra ganhar, no fim fazemos contas.

eu continuo a dizer o mesmo de há uns meses…

em junho todos ao marquês!!!

Exactamente, não apenas pelas vitórias, mas pela forma como estas foram conseguidas, com raça, entrega e o melhor futebol jogado pelo nosso clube esta época.

É precisamente esse o cerne da questão, a maneira como se ganhou e o crescendo de forma que a equipa manifesta de há alguns jogos a esta parte. A partir deste momento, as coisas só podem correr melhor, quero acreditar que o pior já passou mesmo. E há ainda outro ponto importante…10 pontos de atraso parecia uma distância muito grande, mas agora já só são 5 e ainda há muito campeonato pela frente. :wink: :arrow:

Eu também acredito, mas hà aqui um senão, temos de evitar as euforias excessivas como ainda hoje disse muito bem o Douala aos diários desportivos (ele afinal até nem parece ser assim tão burro, pena é não conseguir pensar e correr ao mesmo tempo), não nos podemos esquecer que essa foi a perdição do Benfica antes de receber o Sporting na Luz (piadas como menos de 3 é derrota e o Fikanov), à que manter o otimismo e a elevada confiança agora consquistada mas sempre com muita humildade.

Força rapazes, vençam por nós!

eu só quero o espírito de 2000… é suficiente…

Eu também acredito, mas hà aqui um senão, temos de evitar as euforias excessivas como ainda hoje disse muito bem o Douala aos diários desportivos (ele afinal até nem parece ser assim tão burro, pena é não conseguir pensar e correr ao mesmo tempo), não nos podemos esquecer que essa foi a perdição do Benfica antes de receber o Sporting na Luz (piadas como menos de 3 é derrota e o Fikanov), à que manter o otimismo e a elevada confiança agora consquistada mas sempre com muita humildade.

Força rapazes, vençam por nós!

não acho que estejamos a entrar em euforias desmedidas. Duas boas vitórias, uma delas contra um concorrente directo :twisted: , mas apenas isso. Acho que todos temos a noção das limitações da equipa mas que as podemos suplantar com muito esforço, dedicação e devoção. Juntando a isto uma pitada de sorte, lá para maio podemos almejar a glória.