Parece-me claro que os 12,22% são do BES e não do Ricardo Salgado, que os 4% são da Zon Multimedia e não do Joaquim Oliveira e que os 2.98% são da Somague e não do Vaz Guedes, todas estas empresas têm (ou tiveram) parcerias com o Benfica, por isso só estranha estes valores quem anda muito distraido.
OPA sobre o Benfica 2007-07-06 09:18
Diogo Vaz Guedes não comenta interesse chinês sobre o Benfica
O presidente do Conselho de Administração da Somague não tem comentários a efectuar sobre o eventual lançamento de uma OPA alternativa à de Joe Berardo sobre o Clube da Luz.
Pedro Duarte
Contactado pelo Diário Económico Online, Diogo Vaz Guedes afirmou que "não teço comentários. Não tenho nada a ver com o Benfica. A minha única relação com o Benfica foi o facto de ter construído o estádio da Luz".
A notícia não é clara, e as acções de LFV e MV são detidas a título pessoal. Por isso aguardo que o assunto seja aclarado. Obviamente se as acções forem das empresas que dirigem não há escândalo nenhum.
Diogo Vaz Guedes é o sócio nº 21.157 do Sporting! Se tem ou não acções do Benfas nem sei o que diga!
"A aquisição de 5% do capital da Benfica SGPS, por parte da Somague, tem um impacto negativo para a construtora portuguesa controlada pela Sacyr Vallehermoso, de acordo com os analistas do BPI.
O «Diário Económico» noticiou hoje que a Somague encontra-se a negociar a aquisição de cerca de 5% do capital da Benfica SGPS, num compromisso acordado com a direcção do clube no âmbito da construção do novo estádio da Luz e que deverá ficar concluída até ao final do ano.
O presidente da Somague e vice-presidente do grupo Sacyr Vallehermoso, Diogo Vaz Guedes, avançou ao Diário Económico que a Somague «está a negociar com o Benfica a entrada no capital Benfica SGPS , numa percentagem que poderá atingir os 5%». Esta possibilidade, explicou o mesmo responsável, «faz parte de um acordo assumido com a direcção do clube no âmbito de todo o processo de construção do novo estádio da Luz».
De acordo com os analistas do BPI, esta notícia tem um impacto negativo para a Somague, pois dificilmente poderá haver uma estratégia conjunta e sinergias com clubes desportivos.
O BPI acrescenta que este facto poderá vir a ser destruidor de valor para os contratos já conseguidos pelas empresas.
A Somague controla já 1% do capital do Benfica, 1% do Boavista e 10% do capital da Porto SAD, em conjunto com o Grupo Amorim."
Parece-me claro que os 12,22% são do BES e não do Ricardo Salgado, que os 4% são da Zon Multimedia e não do Joaquim Oliveira e que os [b]2.98% são da Somague e não do Vaz Guedes[/b], todas estas empresas têm (ou tiveram) parcerias com o Benfica, por isso só estranha estes valores quem anda muito distraido.
Para quem não sabe quem detem a Somague não é Diogo Vaz Guedes mas uma empresa espanhola(Sacyr).
Por isso as acções devem ser mesmo de Diogo Vaz Guedes
Não aprecio muito o uso sensacionalista de palavras como “escândalo” no título do tópico, porque nós não somos nenhuma TVI nem 24 horas… :naughty: :naughty: e depois também me parece de bom tom que se confirmem certas coisas ou pelo menos que se venha munido de informações mais ou menos fundamentadas antes de “atirar” que fulano fez isto e aquilo e depois chegar-se à conclusão que afinal não é bem assim.
Mas eu faço uma pergunta pertinente, este senhor fazendo parte da direcção do Sporting e sabendo o estado financeiro do clube anda a comprar acções dos nossos principais.
Porque é que ele em vez de andar a esbanjar dinheiro nos nossos adversários, não investe no seu próprio clube?
Não aprecio muito o uso sensacionalista de palavras como "escândalo" no título do tópico, porque nós não somos nenhuma TVI nem 24 horas... Maldoso Maldoso e depois também me parece de bom tom que se confirmem certas coisas ou pelo menos que se venha munido de informações mais ou menos fundamentadas antes de "atirar" que fulano fez isto e aquilo e depois chegar-se à conclusão que afinal não é bem assim.
Compreendo as suas palavras, mas gostaria de ser esclarecido se for possível por membros do fórum que tenham mais informações.
Na assembleia geral este tema devia ser esclarecido, não acham?