Até aos 18 anos tenho tantas memórias que seriam precisos vários dias para as narrar! Assim de repente,destaco de uma forma super resumida:
Futebol: Jogar aos centros em portões, jogar ao mata, jogar ao fino, jogar ao barulho, criar torneios espontâneos entre aldeias rivais.
Outros jogos-atividades- Jogar aos cowboys, adorava a frase “Estás morto”, isto de dedo em riste :lol:; andar no rio a apanhar enguias e peixes, andar de fisga na mão a tentar acertar em pássaros, andar de bicicleta no meio dos montes, roubar vasos no Carnaval (tradição em certas zonas de Coimbra), tanta coisa…
Na escola: Levar pessoal ao poste, moche, colocar pedras dentro de mochilas, andar à porrada, curtes, namoros, greves, manifestações, participação na associação de estudantes, participação na rádio da escola, clube teatro, Baile de Finalistas, Viajem de Finalistas!Tanta coisa que é difícil de enumerar, especialmente do 7º ao 12 ano fui muito feliz na escola. E tudo sempre com notas boas.
Modas: Tazzos, cromos da panini, botas de biqueira de aço, dragon ball , tanta coisa…
Jogos sexuais: Bate pé, poço, jogo da garrafa e verdade ao consequência. Muitos beijos e linguados sacados à conta disso!
Cenas com amigos: Ir ás “meninas”, festas de fins ano, festas de aniversário, acampamentos de verão,outras férias de Verão, noitadas em casa, bailes de Verão, Fogueiras (tradição em algumas zonas de Coimbra), etc…
Jogos e consolas- CM 99/2000, elifot, age of empires, diablo 2, muitos jogos da mega drive e alguns da NES.
Outras atividades: Dançar num rancho folclórico (deu para conhecer muitas miúdas e como havia muito pessoal novo as viagens eram muito animadas), criação dum grupo de jovens e participação no mesmo durante 6 anos (Muitas festas organizadas e outras actividades, centenas de bons momentos vividos!), etc…
Eu lembro-me dos 3, mas também sou da tua idade. Vereda Tropical foi a novela que mais gostei até hoje. O personagem principal era um jogador de futebol e adorava aquilo. Ainda te lembras do gazuza? :mrgreen:
Sim lembro-me! :mrgreen: Também gostei desta novela mais pelo futebol, acho que era Cantareira o nome da equipa do actor principal, ele no fim transfere-se para um clube grande (Corinthians, acho) :lol: Esta e o Roque Santeiro são as minhas novelas brasileiras preferidas, mas também já há quase 20 anos que não vejo uma.
O Fábio Junior entrava no roque santeiro, e tinhamos também os famosos Zé das Medalhes e Sinhozinho Malta. A Tieta … do Agreste também teve muito sucesso.