Bem, a minha infância não é tão antiga como a vossa, e portanto lembro-me de muitas mais coisas.
Lembro-me da minha primária como se fosse ontem. Lembro-me da minha professora Ana. Lembro-me das aulas de Portugues, Matemática e o “Estudo-do-meio”. Lembro-me de jogar futebol como se não houvesse amanhã. Lembro-me de detestar ser o guarda-redes, porque quando era golo tinhamos que ir buscar a bola por debaixo das escadas, e se nos distraissemos batiamos com a cabeça no “tecto” das escadas. Rachei a cabeça assim, inclusivamente. Eu e outros.
Lembro-me dos tazos. Lembro-me dos game-boys, sobretudo do pokemon. Lembro-me dos “blade-blades”, ou lá como se chamavam. Lembro-me de ter andado a chatear a minha mãe durante uma semana para me comprar aqueles blade-blades com baterias, e que giravam muito mais tempo que os outros.
Lembro-me de chegar a casa e de não perder um episódio do “Doraemon”. Lembro-me de detestar o momento em que sabia que iria ver um episódio repetido. Mas via-os ainda assim. Lembro-me do Nobita ser espancado muitas vezes pelo gigantone. Lembro-me que o único canal que praticamente via era o Panda, onde dava o Doraemon, e que havia algumas séries que não gostava nem um bocadinho, e outras que adorava. Lembro-me de ensinar à minha irmã como se “adivinhava” os próximos 2-3 desenhos animados que iam dar , sem ir à programação.
Lembro-me de gostar muito dos livros da j.k.rowling, assim como os respectivos filmes(Harry Potter). Lembro-me de jogar Harry Potter no computador. Lembro-me de jogar fifa 99, apesar de já estar em 2001 ou 2002.
Lembro-me que um amigo do meu pai, uma vez me trouxe uma enorme caixa de cd´s, todos eles jogos pirateados, e que na altura eu fiquei radiante. Só que depois metade deles não dava, também porque na altura eu não fazia ideia de como funcionava os cracks e essas coisas.
Lembro-me da dreamcast e da playstation.
Lembro-me de andar de bicicleta até a um ponto alto que tem na minha casa e depois descer tudo. Lembro-me de ser um panisgas e não conseguir descer sem ter que travar(também tinha muito declive, é compreensível).
Lembro-me de andar à porrada com a minha irmã várias vezes, por várias razões. Lembro-me de lhe ter acertado 2 vezes com um lápis no olho, mas isso foi sem querer. A primeira vez tavamos numa sala a fazer os deveres, e eu irritei-me com ela(já nao me lembro porquê) e atirei o lápis com força para a mesa, só que ressaltou e foi ter direito ao olho dela. A segunda já não me lembro.
Lembro-me de gostar de ajudar a empregada que vinha limpar a casa(sem segundos interesses, que ela já era velha :mrgreen: ).
Lembro-me de ficar todo raivoso quando tirei um Bom menos a Estudo-do-Meio, e depois no teste a seguir ter tirado Excelente e ficar todo contente.
Lembro-me da minha bisavó, e de como me contaram a morte dela. Eu que estava à procura dela, não a encontrei, e depois tenho a memória de que me disseram que ela “Estava no Céu”. Mas não compreendi o que isso significava, e penso que fiquei na mesma na altura. Incrível como não me disseram logo: “A avó morreu.” Ou se calhar até disseram, mas eu não me lembro.
Lembro-me de, quando ainda meio-que-acreditava-no-pai-natal, eu, a minha mãe e o meu pai termos ido a um sítio onde supostamente faziamos cartas ao pai natal(iam, de certo, para os meus próprios pais). Na altura lembro-me de dizer aos meus pais qq coisa como: “Eu este ano é que me portei bem, portanto vou pedir ao pai natal uma coisa mesmo buéda fixe”. Os meus pais na altura, acho que começaram a ver a vida a andar para trás e disseram-me algo como: “Podes pedir tudo o que tu quiseres, mas não peças uma coisa muita cara ao pai natal porque se não ele não tem dinheiro e acaba por não vir nada” :rotfl: Como é que eu não percebi logo? Era mesmo tão idiota :mrgreen:
Lembro-me de ser Sportinguista porque os que jogavam melhor futebol, na primária, eram Sportinguistas. O Sporting, na minha escola, era uma espécie de um clan. Os melhores, os craques, eram do Sporting. O que não era do Sporting era fraco.
Lembro-me do director da minha escola me chamar sempre o “bailarino”, nunca percebi muito bem porque. Nunca estive ligado a nada de dança, acho que me chamava bailarino só por chamar.
Lembro-me dos almoços da minha escola, em que tinhamos que ir confirmar à directora da escola que o prato estava vazio, caso contrário voltavamos para trás. :lol: Lembro-me de quando alguém estava a fazer asneiras, a directora se zangava e nos ralhava. Uma vez, um gajo chamado cristofe, deve ter ficado sem orelha, a julgar pelo puxão que levou. Lembro-me de uma rapariga que tinha um problema qualquer ao nivel dos intestionos, e portanto por vezes cheirar um pouco mal, e nós faziamos pouco dela, embora me lembre de eu ser o mais contido de todos e de não a fazer sentir mal, apesar de ter sido um dos que mais perto ficava dela na cantina. :-[
Havia também uma negra, mas acho que não a discriminavamos.
Lembro-me de um Afonso, um tipo porreiro. Jogavamos a um jogo em que tinhamos de desenhar tropas, e depois elas combatiam. Lembro-me de ir a casa dele e jogarmos xbox.