Melhores Jogos de Sempre - PC/Megadrive/Spectrum/Amiga/etc

Não sei se existe algum tópico parecido a este ou não, mas creio que não.
Este tópico, consiste em partilharem uns com os outros os vários jogos de PC que vos marcaram mais.
Sou sincero, tenho PC desde…bem…desde que eles apareceram (sem contar com os Spectrum, e consolas tipo Family Game :slight_smile: )

O primeiro PC que tive foi um Amstrad 1512, a CGA. bela Máquina ;D

Pois bem, um dos jogos (entre muitos, podem ter a certeza) que me marcaram e que mais gozo me deu de jogar foi este:

The Secret Of Monkey Island

Sempre gostei bastante deste tipo de jogos, chamados, jogos de aventura de texto. Este, o Indiana Jones: Last Cruzade, o Gold Rush, Leisure Suit Larry, estavam todos lá ;D

Para mim, muito à frente!!! :mrgreen:

Monkey Island é dos melhores jogos de sempre! Sem qualquer dúvida. Toda a saga é brilhante, com alguns dos melhores argumentos de sempre, com um humor espectacular.

Atenção que vai sair um novo episódio, editado pela Tell Tales, que ficou com os direitos da Lucas Arts, e que já lançou um jogo do Sam & Max. E ainda este Verão, sairá uma edição especial do 1º Monkey Island com gráficos alterados e com as vozes conhecidas a partir do 3º episódio.

E como tu, os meus jogos favoritos eram as aventuras gráficas. Da Lucas Arts especialmente: os Monkey Island, Indiana Jones (ainda hoje acho que o Fate of Atlantis dava um excelente filme), Loom, Day of the Tentacle, The Dig, etc etc.
Da Sierra também adorava os Police Quest, o Larry e o Gabriel Knight. E das sagas mais recentes, o Broken Sword também foram clássicos.

Que saudades… :great:

Bem, aqui vai um jogo que eu gostava de jogar bastante contra os meus irmãos :mrgreen:

North & South

Eu nunca joguei a esse, mas tenho a coleção de BD toda e é do mais hilariante que já li. Os Túnicas Azuis é um “must read”.

Quanto aos jogos, realmente o Monkey Island e o Fate of Atlantis (esse com uma breve passagem pelos Açores ;D) são do melhor que já joguei. Passei horas intermináveis a jogar Diablo II.

Esses 3 jogos acho que foram os únicos em que cheguei ao fim.

Beeem, o que foste desenterrar… eu joguei a isto, mas acho que ainda foi no Spectrum…

Um dos grandes jogos do meu tempo de PC, sem contar com as aventuras gráficas: Another World. Dificil pa caraças, fartava-me de morrer…

Lolol

acredita, que tava quase a postar imagens desse jogo…tava só à espera do imageshack :slight_smile:

grande jogo esse Another World. Essa parte inicial, do Leão até era simples, o pior era o resto eheheh muito à frente

…e este?

Prehistorik 1

Rick Dangerous

Um dos jogos mais viciantes de sempre:

O Chuckie Egg. :mrgreen:

http://www.repton3.co.uk/chuckieegg.aspx

Os jogos que mais tempo de vida me ocuparam:

Transport Tycoon

Sensible World Of Soccer

Carmageddon 2

Epá eu lembro-me desse jogo. Muito bom. Deve ter sido dos primeiros jogos em que eu me sentia mesmo na pele da personagem e vivia o jogo como se fosse eu próprio ali a lutar pela sobrevivência.

Era mesmo difícil, chegaste ao fim?

Dos outros 2 fartei-me depressa, mas esse foi de facto o jogo que até hoje mais horas de vida me ocupou.

Um dos poucos jogos onde me viciei a sério foi o Severance Blade of Darkness, não sei se alguém ouviu falar. A jogabilidade era espectacular, um dos melhores sistemas de luta que já tive a oportunidade de experimentar. O interessante é que nunca teve grande sucesso…

Epá, acho que não! :lol: Era demasiado frustrante!

Já dentro da estratégia, também joguei o Transport Tycoon, mas neste género, o marco foi sem dúvida o Civilization! Tantas horas perdidas…

Dentro dos Real Time Strategy, nunca fui muito fã, mas ainda joguei muito a este:

Chuck Rock

Paperboy

Starcraft + Starcraft Broodwar

Eu cheguei. :slight_smile:

:great:

Best. Game. Ever. :victory: :rotfl:

TARGET: RENEGADE

Horas e horas a fio! Para mim continua a ser o Civilization mais viciante de sempre!