Estava a pensar entrar para um ginásio em Lisboa e queria saber as vossas opiniões.
Qual é para vocês o melhor? Mais barato? Conhecem algum em que se possa pagar por sessão? etc…
Em termos de preços, dos mais conhecidos, temos Solinca < Craque < Holmes Place. Outros só perguntando. Andei no Craque e tenho boas coisas a dizer de lá. Até Boot Camp têm!
Relativamente ao pagamento por sessão, tenho quase a certeza que o Holmes Place não faz, desconheço quanto ao Solinca. No Craque o que há são packs de 12 sessões, que pelo que me lembro rondam os 9 euros cada uma. Para quem pretenda ir lá pelo menos duas vezes por semana não compensa, mas para utilizadores ocasionais ou que alternem com outras actividades é uma opção interessante. Agora não deixa de obrigar a um pagamento de jóia de inscrição e ao assinar de um termo de responsabilidade.
Um conselho que dou a qualquer pessoa que escolha um ginásio é que considere bem a localização. A menos que se trate de uma pessoa altamente motivada e com muito tempo disponivel (uma minoria dos frequentadores de ginásios, e talvez uma minoria de qualquer tipo de pessoas), ou vai a um perto de casa ou do emprego ou então escolhe um mais longe e raramente vai lá, por causa do trâsito, da preguiça ou de sair muito tarde do emprego. Aqui fica o conselho.
Por isso é que eu ando no Holmes Place, porque assim posso ir a qualquer um dos ginásios da cadeia Holmes que existem.
Praticamente vou ao do Alvaláxia pois fecha ás 24h00 :mrgreen:
Eu ando no Holmes Place e estou bastante satisfeito com a experiencia, tanto que qualquer dia já estou a fazer 3 anos de sócio.
Outro conselho é tenta arrastar alguém contigo para lá, é muito mais fácil com companhia acredita. Por exemplo o meu irmão antes de eu ir ia para aí 3 a 4 vezes por mês, agora nós vamos 2 vezes por semana, quando um não tem vontade tem o outro e vice-versa.
Mais barato é no casal vistoso, onde joga o sporting é da camara e as intalações não são nada más.
Se queres qualidade Holmes place
se quizeres fazer em casa slife
Faz-me confusão assim, treinar a papo seco. Tenho que ter um programa e um treino diário ou semanal se não não existe motivação, por isso é que eu prefiro ginásios. Em tudo o que faço tenho que ter objectivos se não desmotivo-me facilmente. :inde:
Eu vou agora entrar para o ginásio da Cidade Universitária. Vou pagar cercar de 20€/mês com livre trânsito. Já me disseram que as instalações até nem eram muito más, e pelo preço que é… Já agora eu vou pagar este preço porque sou estudante da UL, para as restantes pessoas não tenho conhecimento dos preços.
Já agora, aqui em Alfena, Ermesinde ou Maia, alguém conhece circuitos para um gajo correr? E onde possa levar cães?
Em Rio Tinto costumava ir para um parque que lá existe. E em Matosinhos já fui para a marginal, entrando depois no Parque da Cidade.
Mas curtia algo mais próximo aqui de casa.
Vou voltar para Lisboa agora em Fevereiro e uma das primeiras coisas que irei fazer é inscrever-me num ginásio. Como pertenço à UL muito provavelmente irei inscrever-me também no ginásio da Cidade Universitária embora não seja totalmente certo.
Estou também a pensar ir recolher informações a outros dois ginásios como o Solinca, mais concretamente o de Oeiras, e o Solplay em Linda-a-Velha.
Não frequentei mas já vi as instalações e parecem-me muito boas, a começar nos balneários e a acabar nas máquinas. Mas creio que eles te fazem um visita guiada para poderes ver as instalações.
Se é o “Em busca do corpo perfeito”, o que parece caber lá é a tua questão, e não o resto do tópico, que é direccionado para saber qual o melhor ginásio e não o melhor programa de treino. Vamos ver qual o seguimento.
O meu ginásio é espectacular, pago 42 euros por mês, todos os dias, tem tudo… 3 andares, piscina, spa, aulas de grupo etc… Só que pronto em Aveiro é uma coisa, em Lisboa é outra.