Melhor equipa portuguesa do ano

O Sporting foi considerada a melhor equipa portuguesa do ano (apesar de não ter conquistado títulos) pela IFFHS. O Inter está no topo da lista, seguido pelo Milan e Manchester United.
Neste classificação global que considera os jogos efectuados pelos clubes entre 1 de Junho de 2004 e 31 de Maio de 2005, o Sporting está em 20º lugar, sendo que as equipas portuguesas têm factor 3 (enquanto equipas italianas, brasileiras, inglesas, etc. têm factor 4).
As equipas de países com factor 3 que estão à nossa frente são:

CSKA - 5º lugar
PSV Eindhoven - 6º lugar
AZ Alkmaar - 19º lugar

http://www.iffhs.de/main/ranking/clubweltrangliste/?sprache=englisch

Va la nao é nada mau…mas o ranking que mete o newcaslte nos 10 primeiros nao merece muita credibilidade :lol:

Va la nao é nada mau...mas o ranking que mete o newcaslte nos 10 primeiros nao merece muita credibilidade :lol:
Iso deve ser por causa do facto da Inglaterra ter factor 4 na avaliação das suas equipas, enquanto nós temos factor 3.

Isto que vou perguntar até pode ser uma grande asneira, mas se o campeonato Português fosse reduzido para as desejadas 14 equipas e se naturalmente aumentasse a sua competitividade, não seria possivel sermos incluídos no lote de países com factor 4?

Campeonatos como o deste ano não ajudam a que a redução aconteça, pois ninguém pode dizer que este campeonato não foi competitivo, mas quando falamos de competitividade sabemos bem do que estamos a falar.

Isto que vou perguntar até pode ser uma grande asneira, mas se o campeonato Português fosse reduzido para as desejadas 14 equipas e se naturalmente aumentasse a sua competitividade, não seria possivel sermos incluídos no lote de países com factor 4?

Campeonatos como o deste ano não ajudam a que a redução aconteça, pois ninguém pode dizer que este campeonato não foi competitivo, mas quando falamos de competitividade sabemos bem do que estamos a falar.

Tambem gostava de saber isso :?

PS: Nao compreendo como é que o Brasil tem factor 4 :roll:

O Brasil tem aquele que deve ser o campeonato mais competitivo do Mundo, não e dificil ver uma equipa ser campeã, ou mesmo ganhar a Libertadores e descer de divisão a seguir.

Vai verificar quem são os ultimos Campeões Brasileiros e terás uma ideia do que falo, merecem o nivel 4 nas calmas.

O Brasil tem aquele que deve ser o campeonato mais competitivo do Mundo, não e dificil ver uma equipa ser campeã, ou mesmo ganhar a Libertadores e descer de divisão a seguir.

Vai verificar quem são os ultimos Campeões Brasileiros e terás uma ideia do que falo, merecem o nivel 4 nas calmas.

Aqui estamos de acordo, apesar de ser um campeonato que não gosto muito, devido à calma olímpica com que na maioria das vezes os 22 jogadores encaram as partidas.

Pois era isso que eu queria saber, a competitividade é o maior factor?

É que fora isso aquele futebol é mauzinho de mais, sempre que tento ver um jogo daqueles (normalmente desisto passada a primeira parte, e é quando aguento tanto tempo) é simplesmente secante. Parece o jogo entre os casados e os solteiros :stuck_out_tongue:

Sem duvida que a maior parte dos considerados “grandes” no Brasil nem a UEFA iria na nossa Liga, mas um campeonato disputado por 24 clubes (ou 22 n sei se ja reduziram), sempre a abrir e com resultados incertos é aliciante.

Quanto a velocidade é caracteristica do proprio clima, e outras condicionantes, para alem disso a maior parte são grandes “artistas” e o publico gosta desse tipo de jogo.

Ha certas partidas que me enchem as medidas, mas na maioria estou como vcs, acho grande seca…

mas alguem ainda acredita na credibilidade destes rankings?!

Quando se vê o Newcastle à frente do Chelsea está tudo explicado.

Por acaso, o Newcastle eliminou o Chelsea da Taça, e se nao estou em erro nao perdeu com eles este ano, ou só perdeu um jogo, não é assim tão absurdo…

Para mim, por muito pensados que sejam os critérios deste ranking, o resultado final é um rotundo fracasso e porque não dizer uma grande mentira. Senão vejamos:

-As 2 primeiras classificadas não ganharam nada, nem no seu país nem na Europa;:shock:
-3 equipas inglesas, 2 que tb nada ganharam, estão à frente do campeão inglês, que por sua vez, realizou uma campanha europeia bastante superior a qq um deles; :shock:
-O campeão espanhol, o Barcelona, está atrás de equipas como o Villareal (3º), Real Madrid (2º), Sevilha (6º ?) e A.Bilbau (?); :shock:

Enfim, são aberrações a mais para dar qualquer tipo de crédito a esta classificação. Não é pelo facto do SCP estar em 20º, ser o clube português melhor classificado, que isto passa a ter algum valor.

Sim, esta classificação enferma de alguns erros de concepção na atribuição da pontuação que se reflectem no resultado final.

No entanto, e no essencial para a comparação com os trastes vermelhudos pode afirmar-se que dói tanto aos lampiões estas manifestações de indiferença dadas pelo mundo do futebol à sua ridícula vitória na Dieselliga:

• não terem prémios na Gala da SportTv
  • um ranking de pontuação de equipas abaixo do Sporting
  • entrarem para o pote 4 da CL (o dos champions by accident)
  • Ausência de convites para fazer parte do G-14

nada…

… apenas um intenso cheiro a corrupção e ajuda das estruturas do futebol em Portugal.