Melhor contratação de sempre

Qual foi a melhor contratação do SCP na sua história?

Acho que não me esqueci de ninguém, se houver alguém que não esteja na lista digam.

Podem fazer uma equipa, ou seja têm 11 votos.

Yazalde
Jardel
Liedson
Balakov
Meszaros
Schmeichel
Ivkovic
Ricardo Rocha
Iordanov
Sá Pinto
João Pinto

São a minha escolha

Não se esqueçam que têm direito a 11 votos

Então falta aí o Rijkaard :lol: :lol: :lol:

Eu respondi :

Rui Jorge
André Cruz
Balakov
Schmeichel
Liedson
Iordanov
Acosta
Jardel
João Pinto
Hector Yazalde
Polga

Só votei em 4.

Yazalde
Jardel
Jordão
Schmeichel

O Balakov poderia entrar mas não ganhou nada.(1 Taça).

Uma vez que a lista é dos anos70 para cá,falta o Manuel Fernandes e o Keita.

eu votei em:

Rui Jordão;
Manuel Negrete;
Héctor Yazalde;
Mário Jardel;
Peter Schmeichel;
Krassimir Balakov;
André Cruz.

Faltava um que…obviamente eu votaria se estivesse na Lista.
O melhor defesa-central que passou pelo Sporting…Luisinho.

Tendo em conta a minha idade e os meus anos de futebol, o meu 1º voto vai claramente para Mário Jardel :dance:

O que é que faz o Eskilson nessa lista? :lol:

Só votei num: Rui Jordão

Desde que vejo futebol… Mario Jardel, indiscutivelmente.

Ivkovic
Naybet
Rui Jorge
André Cruz
Fabio Rochemback
Sá Pinto
Balakov
Schmeichel
Liedson
Acosta
Aldo Duscher

tentei basear-me não só na valia dos jogadores e nos títulos que deram ao SCP, mas também na qualidade dos negócios, relação qualidade / preço, etc…

Votei nos seguintes jogadores:

Rui Jorge - Pelo jogador e pelo negócio.
Andre Cruz - Pela mais valia na equipa
Paulo Sousa - É sempre bom encavar os lampiões, além da grande qualidade.
Schmeichel - O timoneiro
Acosta - Era velhinho, mas chegou para o Secretário
Delfim - Bom jogador, grande negócio
Aldo Duscher - Muito bom e mais um excelente negócio, este e o Delfim, tirando o Enak foram os melhores negócios
que o SCP fez com jogadores não formados na nossa academia
Jardel - Homem golo, cabeça de vento
Yazalde - Homem golo, um dos melhores de sempre na nossa história

Nesta lista falta o melhor defesa central que eu vi a jogar com a nossa camisola: Luisinho.

PS: Na minha votação com medo de passar os onze não votei no João Pinto.

Eu só votei no Paulo Silas e no Balakov.

Quando os vi jogar, a equipa eram eles (um deles, claro), e mais 10.

Só pus o Oceano em vez do Rui Jorge, já que a minha idade não me permite ir muito mais longe :lol:

Yazalde
Jardel
Schmeickel
Luizinho
Stan valcks
Acosta
Balakov
Andre Cruz
Jordao
M.fernandes
keita

:arrow:

Votei:
Jordão, Yazalde, Jardel, Ledson, Balakov, Paulo Sousa e Meszaros.

Mas confesso que o Yazalde é de ouvir falar. :-[

PS: Realmente, o Eskilson ali… Um dos piores que já vi com a nossa camisola. Lembro-me de uma jogada em que vai ele, com a bola a correr à frente, 5 metros… 10 metros… (a bola sempre a rolar, e ele sempre atrás dela, cabeça levantada, porte de jogador)… quando um adversário se chega mais perto dele, ao tentar chutar a bola pra passar a outro colega, falha redondamente a dita, ficando o defesa contrário com a redondinha bem controlada nos pés… só visto, nem contado se consegue fazer justiça…

Faltam muitos na lista.

Por isso, menciono só cinco : Hector Yazalde, António Oliveira (n/ consta), André Cruz, Paulo Sousa e Luisinho.

Faltam nomes na lista mas podia formar uma Equipa do Sporting

Schmeichel
João Luis/Cesar Prates
André Cruz
Luisinho
Rui Jorge
Paulo Sousa
Silas
Figo
Balakov
Yazalde
Jardel

Restava saber como se iria entender a dupla atacante entre Yazalde e Jardel. Mas acho que dali sairiam muitos golos

Votei nos jogadores que na minha opinião foram mais importantes no clube, desde que sou espectador assíduo: Schmeichel - Personalidade e espírito de liderança, André Cruz - Classe e experiência, João Pinto - Magia e profissionalismo, Jardel - Golos ;D Beto Acosta - Devolveu a alegria à nação sportinguista ;D

Não é uma equipa (com tantos avançados, talvez pudesse ser uma equipa dos anos 30)- são onze jogadores:

• Luisinho - um enorme defesa, com ele em campo o Sporting não perdia.
  • Oceano - durante os anos mais negros do jejum, muitas vezes era o único jogador em campo que parecia sentir a camisola, era o único que parecia digno de jogar no Sporting;
  • Jardel - nunca esquecerei a época 2001/02;
  • Acosta - idem para a época 1999/00, com a mais valia de termos podido devolver, com juros, as graçolas dos nossos rivais logo a seguir à sua contratação (era velho, tinha ciática, etc. etc.);
  • Liedson - outro que deixa tudo em campo, só lhe falta ser campeão pelo Sporting;
  • Amunike - só não o vi fazer um cruzamento, desatar a correr, chegar à área antes da bola e cabeceá-la, mas acredito que se tentasse seria capaz de o conseguir; de resto, tinha tudo, técnica, velocidade, resistência, era um extremo clássico e ainda por cima foi muito bem vendido;
  • Balakov - valia, por si só, o dinheiro do bilhete. Nestas últimas épocas lembro-me sempre dele cada vez que há um livre ou um canto a favor do Sporting;
  • Rui Jorge - um dos jogadores mais sub-valorizados da história do futebol português;
  • Valckx - outro grande central, com o bónus de ter relançado a sua carreira no Sporting. Quando chegou, estava em suposta decadência; quando partiu, era titular da selecção e fora encarregado de marcar o Romário no mundial de 94;
  • Meszaros - um dos pilares da equipa de 1981/82, guarda-redes da selecção húngara; depois de se ir embora, a direcção do Sporting deve ter achado que os húngaros deviam ser todos bons guarda-redes e contratou um tal Katzirz, com consequências lamentáveis;
  • Yazalde - este era um verdadeiro ponta-de-lança, um craque que jamais poderá ser esquecido.

Faço minhas as palavras de outros foristas: Eskilson?! Esse só tem lugar no tópico “Transferências mais cretinas da história do Sporting”. Poderia fazer parte duma super-equipa com MacDonald, Rui Maside, Missé-Missé, Katzirz, Koke, jogadoresdoSalgueiroscontratadospeloCarlosManuel e tantos outros!