Melhor contratação (aquisição ou empréstimo) da época 2009/2010

Bom, este tópico é mais para passar o tempo. Uma vez que estamos quase no final da época, coloco a votos a melhor contratação (por empréstimo ou aquisição) da época que está quase a terminar.

A votação vai correr durante 30 dias para poderem alterar o vosso voto, uma vez que ainda podem mudar de opinião nos próximos jogos (não creio, mas nunca se sabe). Podem também deixar o vosso comentário para ajudar à discussão.

[hr]

O meu voto vai para: Pedro Mendes.

Apesar de ter sido o que chegou mais tarde, foi aquele que “pegou de estaca” e maior equilíbrio trouxe à equipa, agressividade e rapidez de processos na sua área de acção. Tinha algumas dúvidas acerca da sua condição física e estava com medo de termos um Paredes II, mas o rapaz provou o contrário e tornou-se num jogador extremamente útil ao clube. :great:

sim, parece-me óbvio que o Pedro Mendes foi a contratação mais acertada, esta época.

ainda assim, continuo esperançado que tanto o Matias como o Pongolle façam bem melhor, para o ano. :great:

Pedro Mendes, sem dúvida! :arrow:

Esta vai ser a thread mais consensual de sempre aqui no forum :lol:

Votei P Mendes, claro.

Votei no Caicedo, porque em suma, acho que a sua contratação demonstrou a elevada capacidade do nossos gestores profissionais e o olho analítico para reforços que o nosso presidente mostra possuir.

Demorou, mas porque não podíamos falhar! Demorou porque era um valor indiscutível! Em suma, uma contratação à imagem da época desportiva e que a resume bem. O clube caiu cedo como o jogador.
Pelo menos foi embora depressa e acabou por não ficar assim tão caro. Outros há que me cheira irmos chorar o dinheiro muito tempo…

Eu quero é que esta época acabe depressa :wall:

Ainda não vi o Mexer, por isso não posso votar

Penso que quem teve o melhor desempenho até agora foi o Pedro Mendes, sem dúvida.

No entanto, como uma contratação não se pretende que seja útil apenas para dois ou três meses, penso que o João Pereira e o Matías venham a ser aqueles que farão mais diferença. Com contratos até 2013 e 2014 respectivamente, espero que os jogadores que citei e que considero terem muita qualidade, venham a contribuir para a conquista de vários títulos.

O Pedro Mendes tem estado bem, mas não contribuiu ainda para grande coisa e, como já tinha dito há uns tempos, tenho algum receio da curta duração do seu prazo de validade.

Votei Pedro Mendes

Parece-me óbvio que com a sua vinda tanto as transições ofensivas como defensivas melhoraram imenso, já desde o tempo do Vidigal, Dusher, Delfim (antes das lesões) que não via um 6 assim no plantel.

Mendes.

Já agora, também estive hesitante entre o Pedro Mendes e o Matias, porque parece-me que a nível de potencial para anos futuros o Matias é claramente a melhor de todas as contratações que fizemos esta temporada.

Colocaria as contratações da seguinte forma:

Angulo :menos: :menos:
Caicedo :menos: :menos:
Matias :mais:
Joao Pereira :mais: :menos:
Mexer N/A
Sinama-Pongolle :menos:
Pedro Mendes :mais: :mais:

Pedro Mendes, veio simplesmente provar que uma equipa pode ser formada tendo por base um misto de experiência e juventude, em detrimento de procurar sempre soluções nos escalões jovens

Votei Pedro Mendes, mas porque o que tem feito agora, se calhar futuramente Matias seja a melhor aquisição. Mas como estamos a falar do presente, Pedro Mendes merece a 100%, pois foi o que chegou de uma lesão, e começou a jogar, o seu contributo foi essencial para o Sporting começar a jogar melhor (estou a falar das goleadas). João Pereira acho que também foi uma boa contratação.

Para o futuro tenho grande fé no Matias, espero que para o ano com um novo treinador, se retire o máximo possível do seu fantástico talento. Também espero que o dinheiro gasto no Pongolle, sirva de alguma coisa, tenho fé.

Mendes, por tudo o que foi dito pelo Tclaro

Votei no Pedro Mendes, porque sim.

Se houvesse 2º voto, este iria direitinho para o Sinama !

Sinama é um caso raro do avançado que consegue ser mas perigoso para a própria baliza do que para a do adversário …

É um fenómeno único, ultrapassa até Yazalde, meu ídolo de Futebol da minha Juventude. Yazalde nunca conseguiu marcar na própria baliza, coisa que Sinama, como sabemos, já fez, como quem bebe champanhe.

Não foi por acaso, que aconteceram os actos de vandalismo de uma das claques do Atlético de Madrid em Lisboa. Eles ainda não recuperaram do assalto que o JEB lhes fez. Ainda não recuperaram da dor de terem perdido o Sinama.

Quase que me atreveria a dizer que é uma dor superior à dor que o JEB teve quando foi encornado pelo Forever.

Com Sinama em campo, quase que é garantido que os jogos não acabam 0-0. Haverá sempre golos, numa baliza ou noutra.

Mas o meu voto vai para o Pedro Mendes, porque sim !

Pedro Mendes sem dúvida. Apesar da concorrência nesta votação não ser forte, é com todo o mérito.

Espero que tanto o Sinama-Pongolle como o Matías sejam, para o ano que vem, duas das “revelações” entretanto :great:

Mendes. Mas olhar para essa lista é a depressão TOTAL. Pobre Sporting… :’(

Mesmo faltando 6 jornadas, arrisco o meu voto em Pedro Mendes.

Já foi quase tudo dito e eu apenas insisto na pena que tenho em este jogador apenas ter vindo já com 30/31 anos, se viesse há umas duas épocas teria sido ainda melhor, mas pronto…

João Pereira para mim também foi uma boa contratação, o que em suma faz com que o investimento geral em Janeiro tenha sido no geral positivo. A incógnita do trio chama-se Pongolle, que chegou a meio da montanha-russa sem ritmo e ainda se lesionou na estreia, pelo que só farei uma outra avaliação na proxima época. Igualmente para o desconhecido Mexer.

Uns meses atrás obviamente a melhor aposta foi no Matias. Nota-se a milhas que ali há talento, qualidade e potencial para mostrar mais. Caicedo, embora tenha percebido a aposta, foi uma tremenda desilusão. Angulo acabou por se confirmar um completo tiro ao lado, um erro de casting, ainda que também perceba em parte.

O mais velho, o mais maduro, com mais palmarés e não a mais cara aquisição este anos…Mendes O mais fraco, por ainda não ter tido oportunidade de o ver a jogar é Mexer, mas também não acredito nele. O Sporting não tem um grande registo de craques Angolanos.

não concordo. o pedro, no lugar em que joga, irá render mais uns 3 ou 4 anos (dependendo do trabalho físico que for desenvolvendo). é um jogador de posição, não terá de ser rápido. e com a idade está mais maduro, sabe estar em campo. e tendo em conta este meu ponto de vista, falando em comparação com a duração dos contratos do matias e do joão pereira, acho que vai render bastante.

depois dos desastres caicedo e angulo acho que todos poderão ser mais valias na (suposta) futura equipa do sporting. ainda assim o pongolle, que é um bom jogador, não foi caro. foi caríssmo. e não nos esqueçamos que a partir deste verão teremos novo treinador. compete-lhe montar uma nova equipa. será que algum destes reforços se enquadra nessa perspectiva? eu acho que sim, mas vamos ver.

votei pedro mendes.

abraço

edit: e ele acrescentou MUITO à equipa do sporting. qualidade de passe e alguma (alguma!) segurança defensiva naquela zona do terreno. não me recordo de um jogo mau dele desde que chegou. ajudem-me

Pedro Mendes…