Melhor campeonato do Mundo

Qual é, na vossa opinião o melhor campeonato?

Honestamente, o campeonato inglês. Ambiente, clubes, seriedade e competência das entidades que regem o futebol, arbitragem, etc.

O ponto negativo, e não é de todo pequeno ou negligenciável, é a forma como os clubes são adquiridos por magnatas.

:arrow:

Campeonato inglês, de longe.

Espanhol claramente.

As pessoas querem ver os melhores e eles estão em Espanha. Não vale de nada ter um capeonato competitivo se depois se chega à Europa e não se ganha ou se não se é claramente favorito, e hoje as equipas favoritas são claramente Real e Barcelona. Elas pertencem a um campeonato à parte não só em Espanha como na Europa, seriam equipas campeãs e qualquer campeonato do mundo.
La Liga conta com Ronaldo, Messi, Kaka, Xavi, Iniesta, Villa, Aguero, Forlan, etc, etc, etc, a maioria dos grandes joadores do mundo estão lá. Os premiados naturalmente são os mesmo. Sem contar que Real Madrid e Barcelona contaram com todos os melhores do mundo dos últimos 15 anos nos seus quadros.

Depois um Barça-Real é um jogo completamente à parte de qualquer outro.

Existem ainda 3 equipas vencedoras europeiamente nos ultimos 10 anos, que em anos bons se batem com qualquer clube do mundo e juntasse a essas equipas o Villareal. Esxistem ainda equipas como o Atlético e outros que dão uma expressão diferente à Liga espanhola.

Para isso contribui ainda o facto da Selecção Espanhoa ser a melhor do mundo.

Para terminar o maior clube de futebol do mundo é Espanhol e poderão vir os árabes, americanos, japoneses que quiserem que nenhum clube é mais poderoso que o Real Madrid.

Por fim futebol é paixão e espectáculo e os países não latinos nunca terão a mesma qualidade nesse aspecto.

Inglês e Alemão.
Espanhol tem os melhores jogadores mas estes dois têm o melhor ambiente e mais competitividade.

Portanto , tu estás basicamente a dizer que a Liga Espanhola sem o Real e o Barça vale quase nada .

Ok . Estas a dar razão aos que dizem que o inglês é melhor . Ter os melhores concentrados em 2 equipas não faz da liga melhor . Mas enfim , vou continuar a preferir ver um West ham vs Birmingham que um Levante vs Racing mas enfim . :arrow:

Parafraseando o grande filósofo Paulo Bento " Se a minha avó tivesse rodas era um camião".

Entre o West ham vs Birmingham e Levante vs Racing a maioria das pessoas prefere nenhum. TInham que me pagar para ver um jogo desses por semana.

Nunca ouvi alguém a dizer “Viste o West ham vs Birmingham? que jogão!!!”.

As pessoas querem ver espectáculo, os melhores, grandes jogadas, querem ver quem ganha… Esses passaram todos por Espanha nos ultimos 15 anos.

EDIT: E julgo não estar errado se disser que existem mais equipas vwencedoras europeias em Espanha que em Inglaterra nos últimos 10 anos. Possivelmente até existem mais equipas campeãs na europa em Espanha que em Itália e Inglaterra juntas, por isso é óbvio que em Espanha não há só Real e Barça. Há muita qualidade.

Inglês, sem dúvida.

O espanhol tem aquele entusiasmo à sua volta devido, em muito, à rivalidade Real/Barça//Ronaldo/Messi e não pela espectularidade de ter 4/% equipas a lutar pelo título a algumas jornadas do fim.

Como já disseram, o campeonato inglês é um espéctaculo. O ambiente, os cânticos dos adeptos mesmo que a sua equipa esteja a perder, a mistura de vários tipos de “futebóis” indo desde jogadores extremamente fortes fisicamentes a jogadores com uma técnica cativosa e a liberdade com que os árbitros deixam jogar, dando um cheirinho em que noutro lugar nunca se vira.

Já agora o meu top-5:
-Inglês
-Espanhol
-Alemão
-Italiano
-Português

Inglês, competitividade enorme, arbitragem competente, jogo entusiasmante e vibrante, o ponto fraco são as noitadas dos atletas mas, como são fora dos campos, não me diz respeito e quero é saber do que se passa em campo.

Inglês!

Competitividade, emoção, grandes jogos… É outro nível :smiley:

Há dúvidas? Inglês! Seguido do alemão, do espanhol e do holandês; por esta ordem!

Inglês
Espanhol
Alemão
Português
Holandês
Italiano
Francês

- Premier League

(…)

- Bundesliga
- Liga BBVA

Como é óbvio, é uma opinião pessoal. A minha recai para a Bundesliga e Premier League.
As razões são várias. Desde ambientes sempre fervorosos, estádios cheios (tudo isto faz com que a experiência de ver o jogo na tv seja diferente), competitividade (há excepções de ano a ano, mas usualmente…), grandes jogadores, consequentemente jogos de grande qualidade (quando não há qualidade, há luta e intensidade a níveis elevadíssimos), etc… Até em termos gráficos e organizativos. Pode não parecer, mas é-me muito mais apelativo tudo o que rodeia estas ligas do que a liga espanhola, italiana, francesa e portuguesa. Cito estas ligas porque são as que acompanho com visualização mais assídua de jogos e resumos.

No nosso campeonato quase só vejo jogos do Sporting. A nossa liga é do mais ridículo que há. Estádios vazios, espectáculos paupérrimos, jogadores mais preocupados em enganar os árbitros do que em jogar à bola, “bastidores” sempre em acção, etc…

Top ligas em nível de interesse pessoal (não necessariamente “Melhor campeonato do Mundo”):

• Alemanha/Inglaterra
  • Holanda (infelizmente não consigo acompanhar tanto quanto gostaria…)
  • Espanha/Itália
  • França
  • Portugal

Fora estas, tento acompanhar minimamente várias ligas mundiais.

Alemão,de longe.

Tem tudo o que o Inglês tem com estádios melhores e sem gastar os balúrdios que os ingleses gastam.Há uma equipa que,teoricamente,é a mais forte mas depois há Schalke,Hamburgo,Bremen,Dortmund,Leverkusen,Estugarda…

O Estugarda e o Wolfsburgo foram campeões há pouco tempo e este ano lutaram para não descer.O Schalke teve uma excelente campanha na Champions e lutou para não descer.O Bremen,que é sempre um candidato,lutou para não descer.

Em Inglaterra tens o Chelsea (que só está onde está porque um Russo lhe põem dinheiro) e o United a lutarem pelo título.O Arsenal lembra-me aquele bobos das cortes dos reis antigamente…Muita parra e pouca uva.O City só está onde está porque uns árabes metem dinheiro,o Tottenham não tem capacidade para ser campeão e o Liverpool é a equipa de quem toda a gente se ri.Basicamente há 2 candidatos ao título,outros 2 que pensam que são candidatos ao título e outros 2 que estão há espera de uma oportunidade para ver se entram na Champions.

Na Alemanha há o Bayern mas tudo pode acontecer.Nada é garantido

Quanto aos jogadores é ela por ela.Na Alemanha podem não ser tão conhecidos mas há excelentes jogadores.

Depois vem Itália,Espanha,França,Portugal e Holanda

Português, tem o Sporting.

:arrow: :arrow: :arrow:

Inglês, resposta fácil.

Inglês, as minhas palavras sao as palavras do danielw :arrow:

Mesmo assim, o campeonato que me dá mais gosto e prazer vÊr é o nosso campeonato, por ter o Sporting.