melhor 11

para voces qual seria o melhor onze do sporting neste momento?

Hoje vi o leiria em coimbra e fiqeui impressionado com os alas, rapidissimo e sem darem chance. Uma defesa bastante segura e a partirem rapidissimo paraa o contra ataque…a ter em atençao

Isso é sempre uma questão lixada, por os lesionados não deixam. No entanto, pronto, se estivesse tudo bem e os jogadores jogassem ou quisessem jogar o que sabem:

         Ricardo

Rogerio Tonel Beto Edson
Custódio
C. Martins Moutinho Sá Pinto
Liedson Pinilla

Teoricamente e olhando aos nomes seria para lutar pelo título, a realidade é mais dura… :x

Antes do Leiria tens esta Quarta-Feira o Varzim e no próximo Domingo uma ida ao Bessa … só depois recebes o Leiria a uma Sexta Feira[6 de Novembro].

Alguns Foristas querem prever a longo prazo, esquecendo os jogos
que o Sporting tem que fazer primeiro.

O PB precisa de tempo para melhorar a equipa

Levantar o seu grau de confianca sera o primeiro passo!

concordo plenamente com a equipa do CTX…

Antes do Leiria tens esta Quarta-Feira o Varzim e no próximo Domingo uma ida ao Bessa ... só depois recebes o Leiria a uma Sexta Feira[6 de Novembro].

Mas olha que 6 de Novembro é domingo. se for na sexta como foi aqui falado deve ser 4 de Novembro

Antes do Leiria tens esta Quarta-Feira o Varzim e no próximo Domingo uma ida ao Bessa ... só depois recebes o Leiria a uma Sexta Feira[6 de Novembro].

Mas olha que 6 de Novembro é domingo. se for na sexta como foi aqui falado deve ser 4 de Novembro


Sim 4 de Novembro … fiz confusão com datas.

Conforme eu escrevi no tópico referente ao jogo de ontem, penso que a equipa apresentada por Paulo Bento é apenas um ponto de partida, mas que já revela algumas das intenções do nosso treinador.

Em primeiro lugar ele viu e penso que muito bem, que não temos jogadores para jogar no 4x3x3 reclamado por muitos aqui no espaço, e como a dupla preferida do Peseiro não tem resultado, apostou em Douala e Liedson, que até funcionaram bem muitas vezes o ano passado.
Acho que faz bem em aproveitar o que de positivo sobrou, até porque agora sempre tem mais alternativas no banco, principalmente quando precisar de abrir o jogo.

O meio campo também parece que vai voltar a ser o 1x3 da temporada passada, seguramente com menos experiência e segurança no passe e consequentemente menos posse de bola, mas talvez com mais mobilidade, nervo e velocidade.
Eu apostaria num trio feito na Academia (Martins, Moutinho e Nani) mas a experiência de Sá Pinto é um capital a não desprezar. Só é pena que se tenham desperdiçado 2,5 milhões € num jogador vulgar como João Alves.

O maior problema continua a ser a defesa. E aqui há uma coisa que me parece fundamental, arrumar o Polga, um passo que deveria ter sido dado no final da temporada passada.
De resto é esperar que jogadores como Nelson, Rogério, Tonel ou Edson recuperem e possam dar outra estabilidade ao sector que em Dezembro terá de ser reforçado.

Há também o caso de Loureiro, um jogador que apesar de muito criticado aqui, parece-me que pode ser muito útil em determinados jogos, principalmente na ajuda aos centrais no jogo aéreo que é como se sabe o maior problema do sector.

Espero pelos próximos jogos para perceber melhor as ideias de Paulo Bento e confirmar as minhas primeiras impressões, mas para já acho que o homem se revelou perspicaz

Isso é sempre uma questão lixada, por os lesionados não deixam. No entanto, pronto, se estivesse tudo bem e os jogadores jogassem ou quisessem jogar o que sabem:
         Ricardo

Rogerio Tonel Beto Edson
Custódio
C. Martins Moutinho Sá Pinto
Liedson Pinilla

Teoricamente e olhando aos nomes seria para lutar pelo título, a realidade é mais dura… :x

este onze deve ter por base o péssimo jogo do Nani ontem :shock:

sá pinto na esquerda? :lol:

Sá Pinto em qualquer lugar! Até a GR… :smiley: ! Quanto ao Nani, preciso de ver mais jogos. Agora a sério: Sá na esquerda, sim, para fazer diagonais para o centro e rematar de longe. É uma ideia…

Do onze de ontem trocava o João Alves pelo Carlos Martins (sem lesões) e o Garcia pelo lateral direito que vamos buscar em Janeiro. Quanto ao Polga, era possível que também o trocasse pelo Tonel.

Eu gostava que fosse:

Ricardo

Miguel Garcia, Beto, Semedo, André Marques

Nani, Carlos Martins, João Moutinho, Douala

Liedson e Deivid

epah por favor o Deivid nao!

O Sporting joga melhor com o Liedson sozinho na frente, com uma muleta ao estilo do Douala ou Sá Pinto, conforme se pôde constatar o ano passado. Jogar com Deivid é um desperdicio para a equipa.

Sou contra a inclusão de jogadores na equipa, sem que tenham trabalhado para isso, e no decorrer dos jogos nao justificou a opção.

Tenho total confiança em Paulo Bento, mas como adepto gostava de ver a seguinte equipa (sem lesoes):

-------------------------------Nelson---------------------------------------
—Rogerio----------Tonel-------------Beto----------André Marques—
------------------------------Custódio--------------------------------
--------Sa Pinto--------Moutinho---------Nani (ou Martins)--------------
----------------Douala---------------------------------------------
---------------------------------------Liedson-----------------------

Com Carlos Martins (ou Nani), Tello e Pinilla como opções principais do banco!

Sem lesões;

-----------------------Ricardo-----------------------

Rogério--------Semedo-------Tonel------------Edson---------

--------------Loureiro-------------------------------------

------------------------------Custódio---------------------------------

Nani-------------------------Martins-----------------------------------Douala
-
-
-
------->
-------------------------------Liedson-----------------------------------

Sempre defendi Beto, mas agora não dá…

E continuo a dizer que são dois trincos…

Edit: Tinha-me esquecido do “Porcelana” :oops: :lol:

Tou mesmo a ver, jogamos com 10 para termos mais espaços :smiley: :smiley: :smiley:

-------------------------------Nelson-------------------------------------
—Rogerio----------Tonel------------Semedo------André Marques—
------------------------------Custódio------------------------------------
--------Carlos Martins------Moutinho---------Nani --------------------
----------------Deivid (ou pinilla)---------------------------------------
---------------------------------------Liedson----------------------------

tendo em atenção o rendimento de edson para a esquerda, e de beto ou polga para o centro (depois de umas semanitas de banco, o rendimento até podia melhorar…), para o lugar de custódio teria sempre em conta loureiro (para certos jogos mais físicos!
ah! e nos jogos da taça punha ricardo na baliza…

Posso arriscar um onze, no entanto com lesões e baixas de forma não sei se será o melhor nesta altura!

             Ricardo

Rogério Tonel Beto Edson

    Custódio   Loureiro       

Wender Moutinho Douala

             Liedson

------------------------- Ricardo -------------------------
M.Garcia/Rogério ---- Tonel — Beto ---------- Edson
----------------- Custódio ---- Moutinho ---------------
--------------------- Martins/Nani -----------------------
Nani/Sá Pinto ----------- Liedson --------------- Douala

Alternativa:

------------------------- Ricardo -------------------------
M.Garcia/Rogério ---- Tonel — Beto ---------- Edson
----------------- Custódio ---- Moutinho ---------------
Nani/Sá Pinto — Liedson — Deivid/Pinilla ---- Douala

Algumas notas complementares:

  • Ricardo manteria a baliza, desde que recuperado psicologicamente. Se voltasse às asneiras absurdas, regressaria Nelson, voltando o Sporting a ter um mal menor na baliza.
  • No lado direito, jogaria quem estivesse em melhor período de forma. São jogadores diferentes tecnicamente, mas quase iguais em matéria de qualidade. Face ao que se tem visto de Rogério este ano, Garcia acaba por ser outro mal menor.
  • No lado esquerdo, Edson aparenta ser a melhor opção, ganhando o Sporting alguém para os lances de bola parada. Na sua ausência, André Marques seria a primeira opção.
  • No centro da defesa, seria Tonel e outro. Beto seria provavelmente a melhor opção, ainda que não me escandalizasse outra opção. Insistir na dupla Beto-Polga é que definitivamente não.
  • Custódio e Moutinho seriam os meus eleitos para o centro do meio-campo. Não concordo com a opção de Loureiro e Custódio ao mesmo tempo, por serem dois jogadores pouco dados a construir. Com Moutinho naquela zona do terreno ganha-se alguém capaz de pensar o jogo, sem que com isso se perca capacidade de combate a meio-campo.
  • Jogando apenas um avançado, colocaria um jogador na posição de número 10, que tanto poderia ser o Carlos Martins como o próprio Nani que me pareceu render bem naquele lugar.
  • Continuo a preferir uma táctica de 2 pontas de lança, mas a verdade é que não tem havido grande sucesso com essa opção. Mas nessa hipótese, o próprio Carlos Martins poderia ser uma alternativa para a direita.