Medidas/iniciativas para readmitir Bruno de Carvalho como Sócio do SPorting

Concordo, mas o objectivo final desta luta é o regresso dele ao clube para se repor a justiça. Se for eleita uma lista que o recupere como sócio mas que não o integre no clube, ficamos na mesma :confused:

Só tem de se convocar a assembleia ao abrigo do artigo 30 alínea c) conjugado com artigo 20 alínea c) e do artigo 51 alínea c) todos dos estatutos.

Ah e esqueçam aquela conversa do artigo 14 das excepções de admissão, isso não se aplica, pois o artigo 30 contorna isso…:wink:

Essa imagem ta mal. Artigo atual é o 30

Boa ideia. Vou fazer isso mesmo.

Já agora relativamente ao Bloco Legal parece-me evidente que a única via para Bruno de Carvalhos ser readmitido será através da dita assembleia. tanto que ela já referiu várias vezes que a iniciativa tem de partir dos sócios.

Será que não coloquei a última versão? De qualquer das formas nenhum daqueles pontos se alterou!

PS- Já percebi que não coloquei a última versão. Entretanto já retifico.

1 Curtiu

O texto continua igual, mudou foi a numeração. Tens aqui os atuais, disponível no site do clube
estatutos_scp_versao_consolidada_dos_estatutos_junho_2018.pdf (388.8 KB)

Para isto ter sucesso ou para que no mínimo esta AG acontença, terá de ser “medidas/iniciativas para readmitir ex dirigentes como sócios do Sporting CP”. Havendo a possibilidade de Godinho Lopes voltar a ser sócio, acho que será mais fácil para que Rogério Alves aceite realizar a AG do que apenas havendo a reintegração de Bruno de Carvalho. Aliás acho que Bruno de Carvalho tem mais hipóteses de ser reintegrado estando em vista reintegração de Godinho Lopes do que se for isolado, pelos menos para os sócios com mais votos servirá para “unir de vez o clube”. Basta ouvir o que disse Luís Felipe Menezes, sócio há 45 anos que disse que nunca votou em Bruno de Carvalho e que aceitaria de bom grado se houvesse AG mas teria de ser para a reintegração de sócio de todos os ex dirigentes com o objetivo de o clube estar unido. Não duvido que este pensamento seja o pensamento dos sócios com mais votos.
Por isso será muito mais fácil quer a realização da AG quer a reintegração de sócio, se essa AG for com o objectivo de reintegrar todos os ex dirigentes.

1 Curtiu

Que assim seja.

Claro que depois disso voltaria a votar para expulsar o godinho e ainda expulsaria todo o resto da corja :grinning: :sunglasses:

1 Curtiu

Se for o mesmo a avaliar a legalidade desta suposta AG claramente que não vai ser realizada.

Concordo. Readmissão de todos os ex dirigentes expulsos. Com plenos direitos.

E porque não uma primeira tentativa com a introdução, na próxima AG, do ponto “Readmissão de Sócios Expulsos”.

Eventualmente seria aprovada, não sei se com os 66%…??

É uma hipótese, eventualmente mais comodista, barata e simples.

Depois então traçar uma estratégia.

L SL

Esse para mim seria o caminho. Duvido é que RA aceite.

E não sei se existe base para se conseguir os 66%. Também vai depender dos resultados desportivos.

Acho que por aí não se chega lá:

Artigo 30º alínea c) (…) em Assembleia Geral expressamente convocada para
o efeito, for aprovada a sua readmissão(…)

Iniciativa louvável.

Mas, como é natural, a pandemia adormeceu muita coisa.

Mesmo a militância mais fervorosa em prol de BdC está mais que escaldada e não se está para chatear tanto como antes…

Não esquecer que a actual direcção bem se mexeu nas sombras para que qualquer movimento em defesa do regresso de BdC a associado seja conectado a “escumalha das claques”.

Posto isso, este tópico poderá demorar a “animar” e as assinaturas poderão demorar a ser concretizadas.

Há forma de darmos uma golpada? Regra geral numa AG “normal” estão aí umas 100 pessoas se tanto… não seria dificil conseguirmos meter lá uns 300 ou 400 dos nossos, pedir para adicionar o ponto à AG e depois votá-lo favoravelmente. Não é o mais correto mas é o que estes porcos mereciam. Já alguem sabe se BdC e a equipa têm algo planeado? Por mais de uma vez que manifestei a minha vontade em ajudar, são apenas 2 votos mas é melhor que nada.

O PMAG tem recusado todos os pedidos para acrescentar pontos ás AG. Nem sequer os lê. Recusa e segue para bingo.

Pois por aqui estamos conversados. Tem de ser uma AG expressamente convocada para a readmissão.

Assim só mesmo com os mil votos e €uros. Não será fácil.

O caminho mais simples é o de concorrer como presidente da SAD ou como promessa de readmissão por parte de outro candidato.

1 Curtiu

Só 100 sócios consegue a Situação pôr lá, à custa do entra e sai sem participar.
Obter a maioria necessária não vai ser fácil. Aliás, nem sequer convocar a AG será fácil.

Exacto.

Volto a recordar que a escolha do rogerinho para a MAG foi o pináculo da estratégia do fredericas para ficar imune a um derrube pela via legal antes do tempo. Tudo farão para que a AG não ocorra.

Quando uma lapa e uma sanguessuga têm gémeos… o resultado é rogerinho + fredericas.

O PPC não.