Cá vou eu com o meu habitual radicalismo, e à espera de que me caiam em cima uma série de opiniões contrárias.
Mas estou sinceramente triste comigo mesmo de me sentir assim ‘desprendido’ do que a nossa equipa profissional de futebol. Não vejo jogos,não opuço relatos, não leio imprensa nenhuma sobre assuntos quotidianos da vida do sporting. Limito-me a esperar pelas notícias do sporting que se me vão atravessando no caminho.
Para acabar com isto tudo, que tenho a certeza me afecta não só a mim mas também milhares de outros sportinguistas, impõem-se medidas.
Não que elas venham alguma vez a ser tomadas. Se calhar nem aqui passarão. Provavelmente os administradores vão cortar este tópico, e anexá-lo a outro tirando-lhe toda a visibilidade.
Só que chegámos a uma bandalheira tal, em que só com o chicote do despecimento por justa causa, penso eu, se poderia recuperar alguma da disciplina e temor que já existiram no nosso balneário num passado cada vez mais distante.arranje-se um subterfúgio jurídico com o nosso gabinete, qualquer coisa, mas esta gente não pode continuar no sporting.
Sendo assim, passo a propor quem eu acho que devia ser, apenas no plantel profissional, posto a correr o mais rápido possível (a):
1 - Rochemback - É por demais óbvio, como aqui salientei logo na altura, que este senhor assinou contrato com o sporting por um motivo essencial. À saída do Middlesbrough, ninguém o quis. Falou-se na lampionagem, que ele claramente pareceu preferir a regressar a Alvalade. Nada se concretizou. parece-me óbvio que ele encarou este contrato com o sporting como um mal menor, e por aqui se vai arrastando. A passar férias, sem o minimo empenhamento profissional, e a não jogar futebol de nenhum tipo.
2 - Caneira - Idem, idem, aspas, aspas com o caso apontado em cima. E mais grave, pois estamos perante um indivíduo que foi formado pelo universo sporting e, além disso, nunca mais sequer devia ter regressado ao nosso clube, por quem mostrou todo o desrespeito do mundo assinando um contrato com a escumalha lampiã.
3 - Polga - Para mim, o maior cancro do nosso plantel. Alguém que já se incrustou no balneário do estádio, e também da academia, como uma lapa, e já de lá não sai. Conta com a complacencia negligente da equipa técnica e da direcção da sad para conti9nuar a ofender a instituição sporting, e os seus adeptos. Despedido, se dependesse de mim, já hoje.
4 - Abel e Pedro Silva -Pura incompetencia.
5 - Grimi - Exemplo Rochemback. Rua com ele.
6 - Djaló e Miguel Veloso - Despedimentos não, mas até podiam ser negócios com o clube a perder dinheiro. O segundo acordou para a forma, mas já vai tarde. Toda a gente sabe que prefere o social e o cabeleireiro, a uma carreira profissional de futebol. O primeiro a mesma coisa, e agora tá com prioridades amorosas.
7 - Postiga - Pura incompetencia. Mas aqui o problema não é do jogador, mas sim do girafa. negócio ruinoso, que deveria de haver forma de reverter.
Restavam poucos, com qualidade oscilante, mas com pelo menos aparente vontade de querer estar no sporting. A partir daí, que se começasse do zero.
Escrevi para o boneco, mas ao menos desabafei.
(a) Não falo do orientador técnico, porque já farta estar a bater na tecla mais óbvia deste planeta…