Medalhados Sporting Clube de Portugal em Jogos Olímpicos

Em ano de Jogos Olímpicos em Londres2012 vale a pena lembrar estes ORGULHOS LEONINOS.

Carlos Lopes Medalha de Prata nos 10.000 metros em Montreal 1976 e Medalha de Ouro com recorde Olimpico na Maratona em Los Angeles 84.

Emanuel Amunike Medalha de Ouro em Futebol pela Nigéria em Atlanta 96.

[center]
[/center]

Yuri Bilonog
foi Medalha de Ouro no Lançamento do Peso pela Ucrânia em Atenas 2004.

[center]
[/center]

Armando Marques Medalha de Prata no Fosso Olímpico em Montreal 1976.

Andrzej Juskowiak Medalha de Prata Futebol em Barcelona 1992. (Melhor marcador do torneio Olímpico com 7 golos.)

Francis Obikwelu Medalha de Prata nos 100 metros em Atenas 2004.

Ionela Tirlea Medalha de Prata nos 400 metros barreiras pela Roménia em Atenas 2004.

[center]
[/center]

Emanuel Silva Medalha de Prata em canoagem K2 Londres 2012.

Rui Silva Medalha de Bronze nos 1.500 metros em Atenas 2004.

O SCP é o clube português com mais medalhas olímpicas, com mais participações olímpicas, 24 presenças em 28 possíveis (desde que existe Comité Olímpico Português) o SCP ofereceu o 1º atleta nacional a participar nos Jogos Olímpicos ,António Stromp na prova dos 100 metros em Estocolmo 1912, o SCP ofereceu o 1º Atleta nacional a ganhar a Medalha de Ouro e a ouvir o Hino Nacional com Carlos Lopes na prova da Maratona em Los Angeles 1984, o SCP é o 2º clube europeu com mais atletas olímpicos.

Que 2012 traga Esforço, Devoção, Dedicação e Glória em formato de Medalhas Olímpicas aos Atletas do Sporting Clube de Portugal.

Info retirada do site oficial do SCP da “Wiki Sporting” e do site “SportingApoio”.

É por “isto” que em Portugal, só há um clube, ao nível dos melhores do mundo: o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! … depois há coisas sem expressão desportiva, que vivem de frutas, corrupção e compadrios!

Todas foram brilhantes, mas a medalha do Enormíssimo CARLOS LOPES, foi épica! Foi um país em festa, como só o SPORTING proporciona!

E sim, CrashVegas, vale sempre a pena lembrar estes e todos os ORGULHOS LEONINOS! Sempre!

Muito bom! :clap:

E tens aqui a lista dos nossos atletas que participaram nos Jogos Olímpicos:

Sporting Clube de Portugal | Wiki Sporting nos Jogos Olímpicos

1 Curtiu

Obrigado Nunoni :great:

Uma lista cheia de Esforço Dedicação Devoção e alguns muito perto da Gloria Olímpica!

Post inicial corrigido :-[

E aumentado :dance: :clap: :victory:

Muito Bom :great:
Grande Sporting és o nosso orgulho :clap:

tenho quase a certeza que o Juskowiak aquando da realização dos jogos em 1992 ainda não era jogador do Sporting, foi contratado após o torneio Olímpico, mas isso não interessa nada eheheheheh

Pensei o mesmo, no entanto:

Citação de: AP em Agosto 07, 2012, 14:21
Citação de: CrashVegas em Agosto 07, 2012, 13:36
@Campos31 e malta da Wiki

Boas

Não considero que o A. Juskowiak tenha ganho a medalha ao serviço do Sporting, ao contrario do E. Amunike. Alias nem o coloquei neste tópico: http://www.forumscp.com/index.php?topic=43064.0

Se eu estiver errado corrijam-me para alterar o tópico, obrigado

Juskowiak foi o primeiro Atleta não Português do Sporting a conquistar uma medalha.

Porquê?

Simples:

1º Foi contratado pelo Sporting poucos dias antes do início dos Jogos,

2º Alinhou pelo Sporting num jogo de preparação de pré época antes de rumar a Barcelona.

3º Os JO são no inicio da época e não no final da época anterior.

Se quiseres pesquisar procura a entrevista que o próprio Jusko deu ao Jornal do Sporting à cerca de um ano mas resumidamente ele diz isto:

…fico muito honrado por saber que o meu nome vai passar a estar aqui entre os mais de 100 atletas do Clube que participaram nos Jogos Olímpicos e logo com uma Medalha de Prata. Irei regressar ao Museu no próximo Verão para mostrar o meu nome a toda a minha família pois é um orgulho para mim fazer parte da história do Sporting

Mas nem era necessário ter dito nada pois factos são factos!

Tens um exemplo deste ano se Marrocos ganhasse uma medalha seria nossa ou do PSV ?

Obrigado!
Irei acrescentar o Jusko ao tópico!

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=46169.260#ixzz23Qe7IxsQ

para dúvidas, vejam o grande trabalho do AP: https://www.wikisporting.com/index.php?title=Atletas Olímpicos do Sporting :great:

1 Curtiu

:great:
:clap: para o trabalho!

Um enorme orgulho para qualquer Sportinguista, obrigado CrashVegas.

Spoooooorting! :clap: :clap: :clap: :clap:

Venham do Rio mais Orgulhos Leoninos!!!