O comboio não para e o benfica tem de ser campeão custe o que custar.
Já não bastam os sorteios da taça agora surgem os tradicionais castigos dos amigos de Cunha Leal.
McCarthy foi sendo poupado, o timing habilmente gerido… resultado: 3 jogos apanhando como é óbvio o jogo com o benfica, com a desculpa que o recurso do Porto resultou em agravamento de pena :).
Totalmente justa a sanção de 3 jogos para quem não se cansa de agredir adversários. Macharty é um porco. Já o ano passado tinha agredido o beto.
Quanto ao timing, o porto tem soluções.
Entao mas agora o sistema é o slbosta ?! Mas esses tipos andam a 11 anos a apanhar sabonetes, como é que podem ser o sistem ?? Acho muito bem esse makako ter apanhado 3 jogos, deviam ter sido mais, e o maniche nao devia jogar mais este ano.
O apito dourado esta ai…doa a quem doer, nunca mais vi o vitor baia a defender fora da grande area com as maos e nunca mais vi o jorge costa insultar impunemente o arbitro e jogadores adversarios…coincidencia ?? talvez…ou entao nao. :evil:
Há demora porque o porco recorreu da decisão e atrasou a mesma e agora lixou-se, a meu ver muito bem, vejam se houve recurso no caso do Fabiano ou do Pedro Emanuel! :arrow:
Já aqui havia escrito que o meu maior medo neste processo do Apito Dourado era que houvesse um género de golpe palaciano, resultando numa troca de poderes. Ou pelo menos no aumento de alguns poderes já existentes.
Não tenhamos dúvidas que o Vieira estará na expectativa de assumir o papel de Pinto da Costa, com o Veiga a desempenhar na perfeição um Reinaldo Telles sem bigode. A própria aliança ao Sporting é uma cena já antes vista com outros protagonistas. Pena é que o papel que caiba ao Sporting seja sempre o mesmo… o papel passivo (pode ser lido como metáfora sexual).
Faça-se um apanhado das arbitragens mais escandalosas desta época e veja-se quem tem saído mais beneficiado. Será aquele momento patético, proragonizado pelo Karadas, que deu 3 pontos aos lampiões no jogo contra o Estoril um acaso? Será também um acaso que tenham existido 3 grandes-penalidades e uma expulsão para que o mesmo clube passasse uma eliminatória da Taça? A arbitragem no jogo desse clube frente ao Sporting na mesma competição foi também um acaso? E o golo limpo anulado ao Sporting no jogo com o Braga foi obra de quem? Novamente do acaso?
É perfeitamente lógico que algumas criaturas corruptas, antes ligadas ao FCP, queiram um novo “porto de abrigo”. Ao verem o anterior “patrão” a perder poder e para não se deixarem arrastar, é normal que procurem outra mão amiga para beijar.
Já o ano passado o tiago andou ao karaté na amadora e jogou contra o Sporting.
Este é outro caso idêntico. Obviamente que o Mcarthy merece o castigo, se calhar até mais, mas a matemática e o calendário não falham… aí estão para mostrar como funciona a liga dos amigos da luz.
Há demora porque o porco recorreu da decisão e atrasou a mesma e agora lixou-se, a meu ver muito bem, vejam se houve recurso no caso do Fabiano ou do Pedro Emanuel! :arrow:
O facto de ser cada vez mais evidente que "benfica" é o novo nome do sistema, ao mesmo tempo que o nosso Clube promove uma aliança com os lamps, coloca o nosso amigo Sampaio na ingrata situação de ter que louvar as decisões do sistema, para não ter que criticar as dos dirigentes do Sporting... :wink:
Se as coisas seguirem o curso normal, ainda estamos bem a tempo de ver o conselho de “justiça” da FPF a diminuir a pena e permitir que o benito macaco vá destribuir porrada no jogo com a lampionada. :roll:
Oh Mauras, francamente, andas a falar mal desse bastião da seriedade no desporto em Portugal, a instituição, vulgo Sport Lisboa e Benfica? Os aliados dilectos do nosso reverenciado presidente, Exmo. Dr Gá… perdão, António Dias da Cunha?
Depois do atestado de seriedade selado com abraços e carícias perante os jornalistas? Não pode ser, 'tás cego.
Achas que se eles não fossem sérios, começava-se a falar no início da semana que antecede o difícil jogo com o Braga que o Dr. (será?) Luís Filipe Vieira sondou o presidente do Braga sobre o João Alves? Como diria o Adalberto João :"'TÁ TUDO GROSSO OU QUÊ???".
Este é outro caso idêntico. Obviamente que o Mcarthy merece o castigo, se calhar até mais, mas a matemática e o calendário não falham.. aí estão para mostrar como funciona a liga dos amigos da luz.
Com o “pequeno” pormenor de o castigo ter sido divulgado na 2ª feira e não na 6ª feira anterior, permitindo assim passar mais um jogo (frente ao Estoril) e apanhando já o jogo contra a lampionagem.
Só não vê quem não quer, e a lampionagem está cada vez mais perto de substituir os porquitos no comando do futebol nacional.
E como explicas o caso inédito de uma decisão ser AGRAVADA após recurso? Nunca tinha visto isso em Portugal, independentemente da justeza da decisão.
PS: Pedro Emanuel também tinha 1 jogo de catigo, recorreram e apanhou 2.
Até acho muito bem que a sanção seja agravada, o recurso é feito baseado em imagens que mais claras não podiam ser, como tal o recurso foi efectuado para obter benefícios a curto prazo, como se veio a ver, concordo plenamente com o agravamento da pena, o erro é do porco! :roll:
Vários pontos de análise em relação a este tópico: Primeiro:
Não sei pq há tanta celeuma à volta do castigo de McCarthy.
Este batráquio é useiro e vezeiro nestas manifestações de carinho para com os adversários e é normal, em qq regulamento disciplinar, o agravamento da pena em caso de reincidência.
Ao contrário do que aqui foi dito é normal o agravamento de penas em caso de recurso, como acontece nos futebóis de outros países ou em outros desportos como o rugby e a fórmula 1 (onde o agravamento é logo à partida, e em caso de confirmação de culpa, imediato).
Há ainda a considerar o aspecto de o fcp tb ter usado do expediente de recorrer da decisão inicial no sentido de usufruir da vantagem da suspensão da pena para utilização do jogador em altura da sua conveniência. O que significa que, esperteza por esperteza, desta vez a saloice pode ter-lhe saído cara.
Segundo:
Não me parece, pelo que tenho visto, que o fcp necessite de ter o McCarthy para limpar o sebo aos simple minds. Ambos estão a praticar um futebol horroroso e só a fortuna e a complacência de algumas arbitragens os coloca no lugar onde estão. No entanto, no reduto deles e em jogos importantes sabe-se como os andrades sempre se superiorizam em jogos onde a adrenalina é necessária e determinante.
Há que dizer, finalmente, que toda esta polémica só surge pq ambos estão emparelhados na classificação e o fcp está com uns níveis de ansiedade elevados.
Para nós, Sporting, de quanto maior dramatismo se rodear este jogo melhor. Que haja fracturas, porrada, expulsões e interdições de campo.
Contudo, e à guisa de antevisão, prevejo que até ao jogo do dragão ambos vão perder pontos - mais os orcs, claro, que realmente hão-de cair na real em Março:
eliminação da UEFA e 5º lugar no campeonato. Read my lips!
A unica questão neste castigo é que ao arrepio de todas as normas do direito, o FCP ao recorrer viu o castigo ser aumentado. O castigo inicial foi de 2 jogos com o recurso aumentou para três :roll:
Mesmo durante a travessia do deserto dos orcs (que espero que vá pelo menos a meio) eles sempre foram benefeciados quer por arbitragens quer por decisões estranhas das cupulas, portanto nada de novo.
Para mim um dos exemplos destas ajudas, recorrente, é a mudança de campo de alguns jogos dos lampiões, como foi o caso do recente jogo com o Moreirense, o que para mim altera a verdade desportiva do campeonato.