Maxi Lopez vs Purovic

Por muitas páginas que tópico do Ponta de Lança cresça, há uma coisa que eu francamente gostaria de saber. Assumindo que o Cácá só irá comprar um dos dois mais veiculados pela imprensa, qual deles é que vocês prefeririam?

A ideia é votar e fundamentar a opinião apenas, mesmo sendo baseada em factores subjectivos.
A discussão sobre o ponta de lança pode ficar para o outro tópico.

As estatísticas segundo http://www.footballdatabase.com/:

[table]
[tr][td]Maxi López[/td][/tr]
[tr][td]Data de Nascimento: 03 de Abril de 1984[/td][/tr]
[tr][td]Passaporte UE: Sim[/td][/tr]
[tr][td]Altura: 188 cm[/td][/tr]
[tr][td]Peso: 76 kg[/td][/tr]
[tr][td]Season[/td][td]Club[/td][td]Country[/td][td]Level[/td][td]GP[/td][td]GS[/td][/tr]
[tr][td]2006-07 [/td][td]Mallorca [/td][td]ESP [/td][td]A [/td][td]28 [/td][td]2[/td][/tr]
[tr][td]2005-06 [/td][td]Barcelona [/td][td]ESP [/td][td]A [/td][td]5 [/td][td]0[/td][/tr]
[tr][td]2004-05 [/td][td]Barcelona [/td][td]ESP [/td][td]A [/td][td]8 [/td][td]0[/td][/tr]
[tr][td]2004-05 [/td][td]River Plate [/td][td]ARG [/td][td]A [/td][td]16 [/td][td]5[/td][/tr]
[tr][td]2003-04 [/td][td]River Plate [/td][td]ARG [/td][td]A [/td][td]0 [/td][td]0[/td][/tr]
[tr][td]2002-03 [/td][td]River Plate [/td][td]ARG [/td][td]A [/td][td]6 [/td][td]1[/td][/tr]
[tr][td]2001-02 [/td][td]River Plate [/td][td]ARG [/td][td]A [/td][td]17 [/td][td]1[/td][/tr]
[tr][td]Career Totals: 80 9[/td][/tr]
[/table]

[table]
[tr][td]Milan Purović[/td][/tr]
[tr][td]Data de Nascimento: 07 de Maio de 1985[/td][/tr]
[tr][td]Passaporte UE: Não[/td][/tr]
[tr][td]Altura: 193 cm[/td][/tr]
[tr][td]Peso: 81 kg[/td][/tr]
[tr][td]Season[/td][td]Club[/td][td]Country[/td][td]Level[/td][td]GP[/td][td]GS[/td][/tr]
[tr][td]2006-07 [/td][td]Crvena zvezda [/td][td]SRB [/td][td]A [/td][td]22 [/td][td]6[/td][/tr]
[tr][td]2005-06 [/td][td]Crvena zvezda [/td][td]SCG [/td][td]A [/td][td]24 [/td][td]11[/td][/tr]
[tr][td]2004-05 [/td][td]Budućnost [/td][td]SCG [/td][td]A [/td][td]25 [/td][td]12[/td][/tr]
[tr][td]2003-04 [/td][td]Budućnost [/td][td]SCG [/td][td]B [/td][td]22 [/td][td]10[/td][/tr]
[tr][td]2002-03 [/td][td]Budućnost [/td][td]YUG [/td][td]B [/td][td]25 [/td][td]7[/td][/tr]
[tr][td]Career Totals: 118 46[/td][/tr]
[/table]

Notas:
GP - Games Played - Jogos Jogados
GS - Goals Scored - Golos Marcados
Crvena zvezda - Estrela Vermelha Belgrado
Budućnost - FK Budućnost Podgorica :inde:

comparar estatísticas? :o

A ideia é exactamente o contrário.

As estatísticas são estas, o que quero comparar é o vosso sentimento em relação aos jogadores mas, principalmente, qual escolheriam.

É muito simples. :slight_smile:

Nao sei para que o de outro topico sobre a mesma questao.

Epa sinceramente n percebo pq e q tens d mandar vir em todos os topicos q aparecem no forum. Se nao concordas com o assunto, ignora.
Eu acho bem q se faça um topico sobre os novos temas. Manter um topico sobre temas gerais como “contratacoes” nao faz sentido. Acaba-se com 97 paginas e nao se percebe de q jogador se esta a falar.

Sobre a pergunta lançada, eu n conheço o purovic, mas pelas estatisticas parece-me uma melhor opcao. Ter o maxi com direito de compra de 4 milhoes n me parece nada d jeito. Se ele tiver um grande epoca, o barca ou outro clube espanhol tem mais poder de compra e o sporting nc o vai conseguir manter.

Maxi Lopez !

River Plate, Barcelona e Mallorca são de um otro “level” que Budocnost e Crvena Zvezda. :wink:

Maxi Lopez tem experencia de grandes clubes (River Plate e Barça), de um grande campeonato (a Liga Espanola), da Liga dos Campeões (com um grande jogo frente ao Chelsea na temporada 04/05 : 2-1)…

Ojogo de Hoje

Não te convém? :slight_smile:

Eu ando a partir à moca (com paciência) à grande no tópico do PL porque vocês são de chorar a rir: as estatísticas não interessam, golos, isso é relativo, o que interessa mesmo e o que faz sentido é amocharmos todos perante o tesão psicológico que meia dúzia têm por jogadores que, apesar de passarem pelos melhores clubes dos países por onde passam nada conseguem fazer (o que não quer dizer q não venham a conseguir). Muitas vezes tesão esse mais baseado no CM que em conhecimento futebolístico.

A mim tanto se me dá que venha um ou outro, pois a minha fé é igual, mas tenho que concordar com o Maurex aqui.

Purovic parece ser mais jogador e menos cocozinho de leite que o argentino.

Eu não conheço muito de Purovic, era apenas o puto que jogava ao lado do Zigic antes dele sair.

Parece-me algo tosco, mas com bom jogo de cabeça e logicamente faz mossa nas defesas, é mais jovem que ML, tem no curriculum mais golos e acima de tudo, ja que nao querem gastar dinheiro, é mais barato.

Maxi Lopez é mais mediático, o que poderia significar um maior encaixe nas camisolas e merchandizing, jogou em campeonatos mais dificeis mas não é um PL a sério, a sua capacidade concretizadora é mediocre, mas tem mais técnica e visão de jogo.

Se fosse ao SCP trazia os dois e no fim da época escolhia um… :lol: :lol:

Até que enfim alguém abre um tópico interessante! :clap:

Eu votei Maxi Lopéz mas é só e apenas porque nunca na minha vida vi nenhum jogo desse tal Purovic. No entanto, cabe-me referir que Purovic “parece” melhor nas estatísticas, mais alto e com mais peso. Não faço ideia se é ou não homem de área, se é ou não abre-latas, se tem ou não técnica.

Ou seja:

• Maxi Lopez pode ser um grande :question:
  • Purovic é pra mim neste momento com toda a certeza um total :question:

Desde que não tenhamos de desembolsar uns valentes milhões por eles, e tendo em conta que o Purovic aufere menos que o Maxi Lopez e também que a dulpa avançada será em teoria Derlei e Liedson, acho que escolheria o Purovic… :-\ :-\ ora, se calhar deveria ter votado ao contrário ;D

Não era para comentar aquisições que não estão confirmadas, mas, vou considerar este tópico como uma variante daquele onde se têm gasto rios de opiniões correndo o risco de bater o recorde do Guiness em comentários baseados em hipóteses. Faço-o, neste caso, com base no pressuposto de esta ser uma "short list"curta e incontornável.

Sendo o futebol um desporto colectivo, são os sistemas tácticos e as características das competições que, por vezes, definem o grau de sucesso de um jogador, e no caso mais específico, de um ponta de lança.
Parece-me que, face à aquisição de Derlei e com Yannick a confirmar-se, jogadores esforçados e que correm bastante já teremos suficientes no plantel. A lacuna que já vejo há alguns anos é a incapacidade que o Sporting, desde os tempos de Jardel, ter uma referência na área capaz de concretizar golos a partir de cantos, livres, ou jogo aéreo, isto num campeonato em que 10 equipas lutam para não descer ou perder por poucos. Se assim for, o critério simplifica-se a: venha altura e peso, porque jeitosos (Romagnoli, Vukcevic, Izmailov, Moutinho) parece que não vão faltar para levar a bola até à área (esquecendo por momentos a ausência de um lateral esquerdo eficiente neste domínio), e neste caso Purovic leva inegável vantagem.

O resto é apenas, como se diz na bolsa, especular com futuros.

Crvena Zvezda, traduzindo, Estrela Vermelha (de Belgrado), talvez a maior equipa sérvia e com uma Taça dos Campeões…ya, o Mallorca é bem melhor :naughty:

Eu até diria mais, juntamente com o Steua Bucareste e o Dinamo Kiev, a maior equipa do leste da europa…

Nunca vi jogar nem um nem outro, por isso voto em Purovic baseado em:

• melhores estatísticas (sim, isso de conseguir marcar golos é capaz de dar jeito)
  • mais centímetros
  • a péssima opinião que têm dele nos foruns do Mallorca
  • mais barato
  • salário muito mais baixo

Estas 2 últimas são devido ao futuro: se for um grande jogador e quisermos contratar, até podemos conseguir pagar os 4 M EUR do Barcelona, mas muito, muito dificilmente conseguiremos pagar o salário ao bicho. Remember Rochembak…Já o salário do sérvio (?) deve ser mais comportável.

Mas obviamente a minha opinião tem que ter pouco peso: repito, não vi jogar nem um nem outro

Por nunca ter visto nenhum jogo do Purovic, e já saber da valia do Maxi Lopez, votei Purovic.

Prefiro uma duvida, do que uma certeza pela negativa.

Conhecendo mal ambos…

Maxi Lopez parece-me melhor tecnicamente, mais experiente e com mais “nome”, mais vedeta (nem sempre no melhor sentido).

Purovic, parece-me mais novo (margem de progressão?), um bom bocado mais alto, mais barato/acessivel (inclusive podemos ficar com o passe).

As estatisticas são deveras importantes.

Vamos acrescentar á equação as estatisticas de outro grande craque, e vamos escolher!

Alecsandro!

Mas só podemos escolher pelas estatisticas … nada de ideias de que já o tivemos e que não valia nada … estatisticas é que valem!

Continuo a achar que analisar estatisticas é das coisas mais parvas que existem.
Se estivessemos a analisar 10 épocas, todas em clubes de igual valor, mesmas posições, mesmas oportunidades, etc… então teria lógica!

Agora analisar estas estatisticas, e dizer quem é o melhor ? Lá está adiciona aí o Alecsandro, que esse até deve ser mais fácil de trazer :smiley: LOL!

Em relação a qual eu preferia! Tanto me faz! Para mim são os dois exactamente iguais. Mesma idade ( 22/23), nennhum deles ainda provou rigorosamente nada, são os dois altos … se ambos se encontram dentro do perfil que a equipa tércnica escolheu … querom apenas que venha um deles, e que não escolham pelas estatisticas, senão levamos com o Alecsandro …

Não me convem nem deixa de convir. Uma coisa é Maxi lopez que todos já vimos jogar, outra coisa é purovic, que nem tantos viram jogar, aliás se houver alguem que tenha visto um jogo completo dele que se chegue à frente… O que sei é que no reino sportinguista há sempre um culto do “coitadinho”, da exaltação do misterioso e do nobre desconhecido. Tambem sofro disso, só que quando ha um nome “Maxi” em cima da mesa a coisa fica mais simples de escolher…

Portanto a minha escolha é Maxi Lopez.

eu queria era os dois.não podendo ser,não me considero suficientemente conheçedor para opinar acerca de um e do outro

2006-07 Mallorca ESP A 28 2
2005-06 Barcelona ESP A 5 0
2004-05 Barcelona ESP A 8 0
2004-05 River Plate ARG A 16 5
2003-04 River Plate ARG A 0 0
2002-03 River Plate ARG A 6 1
2001-02 River Plate ARG A 17 1
Career Totals: 80 9

nem gosto muito de falar de estatisticas, mas há um limite para tudo.

Um PL que marcou desde 2001 (há 6 épocas atrás) 9 golos, é obra.

Até já se ouve dizer que Maxi Lopez não é PL…enfim…

Tenho visto que os argumentos são basicamente estes, agora vai de acordo com o critério de cada um, avaliar a legitimidade destas preciosidades:

-alto
-possante
-lutador
-vem do barcelona

São quatro argumentos inegáveis e estão à vista de todos. Também está à vista de todos que um jogador de futebol na verdadeira acepção da palavra, é mais do que isto, mais do que atributos fisicos. É inteligência, técnica e dom, e no caso concreto de um PL, valoriza-se também um numero aceitável de golos, e/ou assistências.

Mesmo que exista a limitação de só se entender um jogador de futebol com as quatro caracterisiticas acima mencionadas, creio que há pelo mundo fora jogadores com as mesmas capacidades e ao preço da chuva.