Maxi Araújo

Esta é também uma das questões! A nossa falta de caudal ofensivo deve-se também ao facto de andarmos constantemente a jogar mancos nas alas. O segredo do início da época foi jogarmos sempre com dois alas ofensivos. Porque razão começámos a abdicar de o fazer?

1 Curtiu

E mais, não é algo apenas do Maxi, as nossas pressões são muito individuais e à queima, sem cobertura adequada. Com um toque na boca, facilmente tiram-nos o jogador da jogada.

Não sabemos defender em contenção e interceptar linhas de passe/cruzamento.

Não consigo gostar do Maxi.
Pelo valor que custou, não vejo que tenha trazido mais valias que justifiquem o investimento.
Meu rico Nuno Santos!
Parece ser minimamente bom nas coisas, mas não é excelente em quase nada.
Nem entendo muito bem qual é mesmo a posição que joga… é defesa? É ala? É extremo?
Não sei… faz-me confusão e continuo a pensar que um Bruma da vida custou metade do Maxi.

Eu gosto do Maxi, mas há um momento à Maxi que normalmente acontece todos os jogos. Que é ele ver que vários defensores e adversários de aproximam dele, porque ele não jogou a bola rápido e ele, ainda assim, tenta passar por todos e acaba a perder a bola e a ser comida nas costas.

Tem um problema de olhar pouco para o jogo e sempre que recebe a bola tenta furar sem que haja espaço, tem que ser mais inteligente e esperar que haja espaços.

1 Curtiu

Outro individualista, uma perceção baixa do jogo colectivo e parece um cepo em demasiados lances.

1 Curtiu

Fase de menor fulgor

Mas prefiro este ao outro cepo brasileiro

2 Curtiram

Que volte aos jogos competentes contra o Moreirense.

É dos jogadores mais burros que já tivemos neste clube.

Fuço que nem um javali a correr.

3 Curtiram

Continua demasiado irregular, demasiado inconstante.

Oscila entre o 8 e o 80.

Sabe e deve fazer muito mais.

1 Curtiu

Se treinador pelo Rui Vitória transmontano também não ajuda nada

Às vezes é tão fuço…

continua a ter condições físicas e técnicas mas que se associam a momentos de péssimas leituras e mau pensamento futebolístico. jogador não polido que precisava de um treinador( infelizmente não o terá)

Precisa de marcar ou assistir, não basta uma boa finta aqui e acolá.

1 Curtiu

Capaz do melhor e do pior.
Mais consistência e melhor capacidade para definir o último passe.

Precisa dum treinador.
Para bom entendedor…

Bom jogo hoje, mas os melhores jogos dele foram sempre como lateral em linha de 4 a ter de participar na construção desde trás

Mas vai melhorar e vai-se fazer. O Renato Paiva já tinha avisado que lhe faltavam ainda algumas noções para triunfar na europa.

1 Curtiu

Na próxima época vai ser ele e mais 10.

Precisa de melhorar (e muito) a definição e de ser mais inteligente mas a margem de progressão está lá toda.

Gostava que arriscasse mais no remate também, tem vários momentos onde tem essa oportunidade e prefere andar ali em fintas sem necessidade.

1 Curtiu

O Maxi é tão inconstante. Não me canso de o dizer. Oscila demasiado durante o jogo, capaz de fazer uma jogada ao alcance de poucos, como depois falha um passe fácil.

Tornando-se um jogador mais regular, vai passar a acrescentar muito mais. Eu gosto dele e confio que tem capacidade para tal.