Maxi Araújo

Quando simplificar mais o seu jogo ainda vai ser melhor.

Esteve muitíssimo na 2ª parte.

1 Curtiu

Principalmente quando a ideia é ter à direita jogadores menos profundos ofensivamente (Quaresma por exemplo, o Fresneda também em parte), é quase essencial ter um jogador como ele à esquerda sob pena de ficarmos demasiado dependentes dos dois extremos na frente dos corredores laterais.

Quando se equilibra defensivamente como hoje (muito bem no 1v1 contra o Di María, a gerir bem também quando o Tomás subia) é um jogador muito útil até a lateral esquerdo. Veremos como será a complementariedade com o jogador que possa chegar para a direita.

Quando deixar de ter a lentidão a decidir (ainda ritmo América do Sul), vai ser um jogador incrível. Adoro.

Gostei imenso. Nunca o vi como uma alternativa ao Pote (no sistema anterior) e neste momento também não o vejo como um extremo. Penso que a posição em que jogou hoje poderá ser-lhe a mais favorável e espero que seja para continuar a aposta. Espero que o jogador esteja entusiasmado com o desafio que, tanto quanto sei, é diferente daquele que alguma vez desempenhou.

Que aguente fisicamente , que vai andar a jogar 90/90 durante o próximo mês! :candle:

É impressão minha ou nos jogos grandes tem exibições melhores.

1 Curtiu

É para aparecer mais!

Se tivermos um meio campo mais forte os laterais vão beneficiar com isso também

1 Curtiu

Não é fácil desver nele reflexos do acuna, mas está a trilhar o seu próprio caminho e pode ser que se faça.

1 Curtiu

Foi o melhor aseguir ao capitão.

Assim sim.

3 Curtiram

Confesso que tem sido dos jogadores que ainda não me convenceu, mas o que é certo que ontem a seguir ao nosso capitão foi talvez o nosso melhor jogador.

Que me continues a calar :clap:

2 Curtiram

Já tirou o Ti Maricas do bolso?

4 Curtiram

Melhor jogo desde que chegou.
Aquelas fintas atrás até arrepiam, mas saiu quase sempre com a bola nos pés.

5 Curtiram

Ontem mostrou o que pode valer. Vai continuar a crescer.

Bom jogo. Não sei se ele será opção para LE.

Ele pode não querer essa adaptação, já que extremo na sua seleção e pode mais gostar de jogar aí.

Todavia, é uma solução e gosto do jogador.

Este parece ser daqueles que importa é jogar.

2 Curtiram

Fantástico o Maxi ontem.

1 Curtiu

Se o Rui Borges conseguir convencer que a sua melhor posição é defesa esquerdo e ele quiser trabalhar a partir daí diria que temos solução até ao final da época, partindo que a lesão do Matheus Reis não seja assim tão grave e que possa dar o contributo o mais rápido possível.

Caso contrário então tem que buscar uma opção para a posição, não uma alternativa mas sim um titular.

2 Curtiram

A coragem que este rapaz tem em assumir o 1x1 junto a nossa área, medo ele não tem. Como já disse a sua melhor capacidade é entrar no espaço vinda de trás pois lê muito bem onde deve entrar e foi assim que conseguiu o penálti.

Um jogo positivo, com confiança e sempre ligado. Vai contar por agora para lateral-esquerdo, precisará de crescer no momento defensivo, em organização ofensiva precisamos de melhorar a largura e jogo interior, algo onde o Maxi pode ser muito importante pois consegue chegar na frente pelo corredor central ou dando profundidade na largura.

Depois de uns quantos jogos com um rendimento baixo, conseguiu melhorar imenso e mostrou o seu potencial, agora é manter o mesmo rendimento.

7 Curtiram