“Conheci” este puto quando apareceu num fórum de futebol da comunidade portuguesa de França/Bélgica. Jogava em Grenoble e, como filho de Portugueses, resolveu (enfim… o pai é que resolveu) apresentar-se a alguns clubes portugueses. Esteve a treinar no Benfica durante algum tempo, com sucesso ao que parece, depois foi ao Porto ver como as coisas andavam, e finalmente optou pelo Sporting.
Não tenho visto muitos jogos de Infantis A esta época, apenas vi alguns torneios.
Fico com a ideia de que ele tem participado mais em torneios, mas como disse anteriormente, não tenho acompanhado jogos do campeonato in loco esta época.
Obrigado, André. Como este ano ainda não vi nenhum jogo de infantis, estava curioso para saber como ele se tem safado. Na verdade, é um daqueles casos que nos dá grande esperança.
Curiosamente ainda hoje estive a falar com ele na Academia.
Sim, estará a jogar nos Iniciados B ou C, se tivesse que adivinhar diria que andou nos Cês porque ele fisicamente continua muito franzino tal como o Joca que é um grande jogadorzinho.
O Maxence é um puto muito giro, tem cara cheia de sardas, um cabelinho à “porco espinho” e anda sempre a rir-se o “Monsieur Max”, muito simpático.
Curiosamente raras foram as vezes que o vi jogar nos últimos 2 anos, quase nunca estive nos jogos dele.
A ver se realmente se confirma como uma das grandes esperanças das camadas jovens. Capacidade técnica tem para dar e vender. Só precisa mesmo de ganhar músculo.
Posso adiantar que o Maxence Parente fez 16 jogos pela equipa de Iniciados B onde estava integrado e que foi Campeã Regional, um numero normal num escalão onde impera a rotatividade, para além disso jogou pelo menos uma vez na equipa C.
Descobri que este miúdo que vinha rotulado de grande craque está no… Oeiras… Alguém me pode dizer o que se passou? Não estaremos a oferece-lo de mão beijada aos rivais?