Maus exemplos no balneário.. pontual ou estrutural?

Diga-se de passagem que não concordo com o título do Tópico e nem me parece que aquilo que se esteja a discutir seja uma questão de má cultura Sportinguista.

Não é algo intrínseco a nós, é apenas algo que existe e que deveríamos tentar minimizar sempre que existirem excessos de profissionais nossos.

A haver má cultura, é má cultura directiva, porque é aos dirigentes que compete evitar/controlar estas situações. Isto acontece em todos os clubes. Só no fóculporto é que acontece menos porque eles têm a máquina bem montada: para evitar que essas situações aconteçam, ou quando inevitavelmente acontecem, para evitar que essas situações sejam mediatizadas.

Sem tirar nem por.

Se ha má cultura é porque nós deixamos. se ha ma cultura é porque nos demos e damos sempre abebias quando estas poucas vergonhas acontecem. Se ha má cultura é porque nao pedimos satisfaçoes aqueles que mais deveriam fazer para que os atletas respeitassem o simbolo que representam. Se ha ma cultura é porque nos Adeptos e Socios do Sporting Clube de Portugal nao temos niveis de exigencia. se ha ma cultura é porque deixamos que enclausurassem essas primas donnas todas num reduto longe daqueles que realmente ensinam cultura Sportinguista e que nao tinham pejo em faze-los ouvir das boas cada vez que pisassem o risco. Se ha má cultura é porque cada vez mais se prefere ouvir falar em acçoes e vmocs em vez de gritos de guerra pela vitoria ou apelo á vontade de vitoria. Se ha má cultura é porque entregamos ao desleixe as nossas ambiçoes. se ha ma cultura é porque se gosta de quem esta no cadeirao a ditar ideias bacocas de mentalidade de clube de distrital…ha tanto motivo para a ma cultura… e o vergonhoso é que a maior culpa é toda nossa.
Temos o clube que merecemos…chorar para que?

A Luta nao acaba depois das eleiçoes… SEM TREGUAS Á POUCA VERGONHA.

é pá… se calhar expliquei-me mal… eu não me estava a referir aos adeptos, nem acho que os nossos jogadores são uns bandalhos…

nada disso…

o que estou a dizer é outra coisa:

será que não existe no Sporting uma “tradição de má vida” no plantel que se foi propagando ao longo dos tempos… por exemplo, imaginem que há uns anos atrás (até podem ser décadas) havia um grupo de jogadores no plantel mais propício a noitadas… os novos jogadores que iam chegando tornavam-se amigos desses jogadores mais antigos e começavam a ir com eles para as noitadas, ou entao seguiam-lhes o exemplo, e assim sucessivamente…

ou seja, haviam sempre jogadores que depois desencaminhavam os outros seja por levá-los com eles, seja simplesmente pelo exemplo… e quando falam no oceano que dava tudo em campo etc, mas será que o seu comportamento não foi um mau exemplo para jogadores que depois não tinham as capacidades dele para trabalhar em campo?..

eu não sei como é no porto mas vejo hoje em dia ex-jogadores como o domingos ou o jorge costa que parecem ser exemplos de profissionalismo e exigencia e que por isso vingam como treinadores… se calhar são a imagem daquilo que eram como jogadores e da vida que levavam… e isso não vemos em ex-sportinguistas

por acaso até acho que neste momento temos um grupo de jovens (carriço, patricio, adrien, pereirinha,joao moutinho e mesmo o veloso e o djaló…) que me parecem ter um comportamento bem mais aceitável… isto porque os que os podiam desencaminhar têm sido corridos da academia independentemente do seu talento… e neste aspecto está-se a trabalhar… ou seja, trabalha-se na prevençao…

tenho dúvidas que o restante plantel seja tão bem comportado… em relação ao grimi e talvez mesmo ao romagnoli, ao rochemback ou ao pedro silva já não meto as mãos no fogo… porquê estes 4?.. pelo que mostram em campo em termos físicos…

Eu nao digo que haja ma cultura sportinguista por causa dos jogadores e nao acho que o topico nao faz sentido!!

Na verdade quando uma pessoa abre um topico e porque tem efectivamente razao para o fazer, acho que nao deve de ser criticado!!

O que eu acho e que este topico e mais adequado aos dirigentes sportinguistas que aos proprios jogadores, porque na verdade eles e que sao o cancro do sporting e nao os jogadores, porque noitadas toda a gente as faz, jogadores de todos os clubes, e pessoas normais, e obvio que serao poucas as pessoas na vida que ja as nao tenham feito!!

Nao vem mal ao mundo por isso, muito mais mal fazem estes dirigentes sem a ponta de um corno de ambicao, e sem espirito vencedor!!

Enquanto esta ma cultura sportinguista continuar, so ganharemos o campeonato esporadicamente, e nao e por tersido planeado como eles nos querem fazer crer, dizendo que dos 3 clubes somos o clube mais preperado para o futuro!!

Mas eles esquecem-se que o futuro se faz com o presente, e o presente esta a vista de todos!!

O clube que mais titulos tem ganho nos últimos 20/30 anos, é o clube onde os jogadores são mais boémios.
Falaram aqui no Reinaldo Teles … bem se querem um Reinaldo Teles no Sporting, então digam logo onde é a casa das meninas para os jogadores começarem a ter o cartão vip.

Parece que andam desfazados da realidade …

Jà mudavam o titulo do topico , isso nem sequer existe !..e ainda por cima è depressiativo para com o SCP e os Sportinguistas ! - - Jà agora …se faz favor ! :pray: - Obrigado ! :great:

isto é uma falsa questão. Todos os clubes tem varios jogadores que levam vidas destas… o problema está é na Direcção, pois estas coisas não são para sair cá para fora, são tratadas internamente! Se pensarem um bocadinho se calhar percebem porque é que os andrades ameaçam e entalam os jornalistas e na maior parte das vezes nem os deixam entrar lá. Os que entram são os que escrevem o que eles querem.

Ora …
E esse será sempre um dos trunfos da força do porto.
É que não convém as mulheres de jornalistas, dirigentes, árbitros, politicos, etc … saberem das suas vidas nocturnas 8)

alterei o titulo do tópico… espero que para melhor?..

o porto é um caso especial… é certo que os dirigentes do porto controlam o putedo da cidade e que muitos jogadores devem ser clientes assiduos… mas aí há controlo, sabem onde está o jogador, com quem está, até que horas, o que bebe, o que fuma, o que consome e se algum mijar fora do penico levam logo um apertão de meia dúzia de elementos dos super dragões que também andam metidos na noite (porteiros, traficantes, “ajustadores” de contas etc…)…

no Sporting os jogadores andam mais á vontade e alguns abusam o que tem efeitos no seu rendimento…

ora senão temos melhor plantel, não temos dinâmica de vitórias nem uma estrutura dirigente estabilizada e com um histórico de vitórias impressionante, e se ainda por cima os nossos jogadores ainda estão menos controlados o que afecta o seu rendimento como é que havemos de apanhar o porto… na minha opinião um dos pontos a corrigir é o comportamento dos jogadores…

e não me venham dizer que todos o fazem e que é normal… para fazer “mais com menos” só havendo exigencia… exigencia a todos os níveis…

é claro que cristianos ronaldos e messis podem… são grandes jogadores em grandes planteis e que ganham… agora jogadores fracos num clube que quer ganhar?.. é pá… se nao se dedicam a 100% ao que fazem nunca mais ganham nada…

eu percebi perfeitamente a ideia do teu topico e continuo com a minha ideia sem mover uma virgula. Jogadores de alto nivel no seio do Sporting Clube de Portugal nao podem ter comportamentos de má condunta. È insultuoso parao bom nome do clube e para os socios e adeptos deste. Sao profissionais pagos a peso de ouro e mais do que isso tem a obrigaçao de dignificar o Sporting em campo e na rua, porque caso nao se apercebam o Sporting Clube de Portugal nao se esgota dentro de um estadio ou relvado.
Enquanto envergarem as cores sagradas devem ser exemplares, e tanto nos dirigentes do clube como em nós tem de haver a noçao de responsabilidade para fazer perceber qual a conduta a tomar. Romario ha só um e tirando Liedson nao temos nenhum.
Condescendencia só para quem merece.
EXIGENCIA.