Mauro Riquicho
Dados de Mauro Riquicho
Nome: Mauro Alves Riquicho
Nascimento: 1995-04-07
Naturalidade: Moçambique
Posição: Defesa-Direito
Quem percebe destas coisas que melhore este tópico e o marque como jogador da equipa B.
Enorme exibição fez este miúdo!
Teve uns bons apontamentos, mas ainda precisa de evoluir muito, sobretudo defensivamente…
O que tem mais que tempo para fazer. É de 95! É mais novo que eu (é estranho ver pessoas mais novas que eu a envergar o manto verde :D)
Segundo o que li, nas camadas mais jovens, jogava a extremo esquerdo! Parece que é ambidestro…
Falhou alguns passes fáceis, mas pulmão tem o rapaz.
Corre…muito! Definitivamente ainda tem muito a aprender a defender, mas não desgostei. Ainda está no último ano de júnior, certo?
Muito bom jogo que ele fez! Temos jogador !
Fez uma excelente exibição, mas calma.
Pelo que vi dele anteriormente (que não foi assim tanto quanto isso, é verdade!!) parecia com alguns problemas defensivos.
Claramente a acompanhar.
Mais um extremo que recuou para lateral.
Recentemente tem acontecido muito isto no futebol actual, cada vez se quer os laterais mais ofensivos, provavelmente porque é mais fácil “ensinar” um extremo a defender, do que por um lateral a atacar.
Sei que ainda é cedo para estar já a tirar ilações, até porque foi o 1º jogo que o vi fazer, mas confesso que foi uma surpresa muito agradável, foi para mim o melhor em campo a par do João Mário e se realmente ele mantiver esta qualidade de exibições vai fazer esquecer o Arias muito facilmente.
pareceu-me muito forte…um jogador que faz o corredor todo…a intensidade e a qualidade com que iniciava os contra-ataques, deixaram-me com água na boca…parece-me bom jogador
18 anos e aquela barba?! Claramente catanado :twisted:
Dasse não conhecia o gajo mas tem um caparro e um pulmão vai lá vai.
Gostei da exibição do rapaz.
era o unico que estava dentro de campo de quem nunca tinha ouvido falar… no entanto e talvez por isso foi o que mais me surpreendeu
Não querendo desvalorizar o valor deste jovem, foi o primeiro jogo que vi dele em que jogou bem… e já vi alguns. Se calhar vi os errados. :inde: espero que sim…
Mais que fazer um bom jogo ou nao é perceber se tem qualidade e se pode melhorar a mesma
Para mim tem
Tem pedaldada para fazer o corredor
Tem tecnica
Precisa melhorar defensivamente e ao nivel da concentraçao
SL
Eu também não tinha gostado nada dele na NextGen.
Mas ontem esteve realmente a um bom nível. Ainda que tenha culpas no primeiro golo, já que se deixa antecipar pelo Ola John
Se bem me recordo, o Mauro Riquicho veio para o Sporting como goleador, e foi na posição de avançado que integrou os infantis do Sporting.
Em 2008 cheguei a ir ver o Torneio Infantil da Malveira pois estava com grande curiosidade sobre o miúdo e tb de um tal Daniel Podence de quem se diziam maravilhas. Na altura inclusive fiz uns videozinhos, mas não estão gande coisa.
O Mauro é o nº 10.
[http://www.youtube.com/watch?v=9YlBlNRTaUg]
É evidente que na formação é frequente com o passar dos anos os jogadores irem-se adaptando a novas posições e hoje o Mauro dá boas indicações de se tornar num bom lateral direito. Deixemos o miúdo crescer, não vale a pena queimar etapas.
A nivel posicional tem de melhorar muito, muitas vezes saí à bola e é comido nas costas.
Sinceramente não foi o que mais me fascinou.