Teo Gutiérrez pode facilitar contratação de Maurício Martínez
09:04 - 30-05-2017
A- A A+
O Sporting está de olho no médio Maurício Martínez e tem um trunfo de peso para negociar com o Rosario Central: Teo Gutiérrez, que está cedido pelo leão ao clube argentino.
O avançado está em alta, recuperou a fama de artilheiro e os dirigentes do Rosario aguardam por uma visita de responsáveis leoninos para negociar a continuidade do internacional colombiano e também a eventual transferência de Maurício Martínez para Alvalade.
Segundo notícias na Argentina essa visita deverá ocorrer em breve, sendo que o Rosario está disposto a fazer um esforço para manter Teo Gutiérrez, que tem apenas mais um ano de contrato com os leões, para a próxima temporada.
O Sporting, sabendo que dificilmente conseguirá recuperar o investimento feito no avançado (só pelos direitos económicos pagou 3,4 milhões de euros que ainda está a pagar ao River Plate), poderá então chegar a acordo com o Rosário para a transferência do médio defensivo, posição que Jesus pretende reforçar face à mais que provável saída de William Carvalho neste defeso.
Maurício Martínez é um médio centro, que joga preferencialmente numa posição mais defensiva, embora possa atuar em zonas mais adiantadas do terreno, fazendo papel de Adrien. O seu passe, contudo, não pertence totalmente ao Rosario, que detém apenas 50 por cento dos direitos económicos - os restantes pertencem a um grupo empresarial.
Fisicamente é um monstro, pulmão para dar e vender, não temos ninguém assim no plantel.
No entanto duvido que o resto sirva para um clube como o Sporting.
É estranho, já vi sites em que a altura dele anda em 1,84, 1,89 (na descrição no vídeo) e no transfermarkt e aqui falam em 1,74 e ele no vídeo parece mais alto também…
Nada parecidos.
É muito mais jogador o Martinez em todos os aspectos.
O Martinez é mais um médio defensivo do que o Meli, tem qualidade técnica q.b, raça e entrega muito elevada.
Sem ser um jogador duro e impõe bem o físico.
A grande falha dele é construção de jogo sem critério… é um pouco à imagem do Rinaudo… bola para a frente e correr atrás dela.
Deixa várias vezes o último terço em dificuldades e totalmente desiquilibrado.
Para ser trabalhado é um bom jogador, mas para trabalhar já temos o Palhinha, para assumir a titularidade já,é curto.
E definitivamente não tem 1.74 é mais alto.
Parece que muitos se esquecem do que era o Rinaudo antes da lesão. Aliás, vale a pena recordar como estávamos a nível interno e competições europeias até este se ter lesionado.
Eu não me esqueço.
O Rinaudo não era tão mau como o pintam hoje em dia.
A destruir jogo era enorme, rapidez não era a sua melhor Valencia mas era bom jogador.
Obviamente que não era nenhum fora-de-série, mas era um jogador muito capaz. Uma vassoura naquele meio-campo (apesar de alguns excessos). Mais, não era nenhum trambolho com a bola nos pés.
Aquisições cirúrgicas…não foi isso que foi anunciado nesta época 2017/18 e não voltar a cometer os mesmos erros anteriores e contratar paletes de jogadores?
A aparente fraca capacidade com bola torna-o um reforço curto e fora da equação. Mesmo que haja alguma predilecção pela capacidade física e a agressividade com que joga. É mais um nome, para juntar à lista que tenderá a crescer imenso, à semelhança de outros anos.