[size=10pt][b]Maurício Pereyra observado pelos leões[/b][/size]
Por Nuno Raposo
O Sporting observou o jovem médio uruguaio, do Nacional de Montevideo, Mauricio Pereyra. Trata-se de um jogador que pode fazer a maior parte das posições no meio-campo, embora jogue preferencialmente na direita. Tem boa técnica, remata bem e está sempre atento no corte. Tem 20 anos e está, então, referenciado em Alvalade.
O Sporting está assim a precaver o futuro - além do jovem uruguaio, o brasileiro Diego Souza está também muito bem visto em Alvalade na eventualidade de João Moutinho deixar o clube no próximo Verão, algo que se afigura provável, nomeadamente para Inglaterra, onde o Everton se prepara para lançar contra-ataque, tal como revelou ontem A BOLA, depois de em 2008 ter estado perto de resgatar o capitão sportinguista.
O uruguaio é internacional sub-20 e foi um dos destaques no campeonato sul-americano da categoria, no ano passado, tendo despertado a atenção de alguns clubes europeus, entre eles o Rubin Kazan, da Rússia, que chegou a oferecer perto de 2 milhões de euros pelo passe do médio. O negócio, no entanto, não seguiu em frente.
Sem o ter visto jogar, admito que possa estar à vista um negócio interessante. O mercado uruguaio é o mercado com melhor relação preço-qualidade da América do Sul.
Basta olhar para os negócios dos nossos rivais. Fucile, Maxi Pereira ( Autênticas Pechinchas! ), Rodriguez, Luís Aguiar (Para o Braga foi uma pechincha) e Álvaro Pereira (este já um pouco caro).
Apenas mais um dos 20 mil nomes que a Abola e outros pasquins eram lançar até ao final da epoca.
Observei alguns jogos dos Sub-20 e o rapazito era sem duvida a grande estrela da equipa, sempre que tocava na bola
a equipa ganhava outra dinamica
Começo por dizer que todos os bons jogadores interessam. E a verdade é que só comprando nestas idades é que se podem fazer bons negócios.
No entanto espero que a politica de contratações para esta época seja mais cirúrgica, isto é, a prioridade seria contratar valores seguros. E a meu ver, o espaço reservado para jovens valores deveria ser ocupado por jovens na nossa formação, de modo a não perdermos a nossa identidade.
Eu não disse o contrário, apenas disse que segundo o FM. Não conheço o jogador, não sei se é bom ou não, isso é assunto para o Sporting, eles é que têm que averiguar isso pois são pagos para tal.