Matthieu Saunier (Granada) - A Bola

Os laterais no futebol moderno têm uma preponderância enorme no jogo ofensivo de uma equipa. São eles que ajudam, não raras vezes, a dinamizar o flanco. Antigamente víamos os defesas laterais agarrados à linha e em processo defensivo. Agora, ainda por cima em equipa grande, jogam mais de metade do tempo de jogo no meio-campo adversário. Farto da bitola da altura como critério de escolha de um lateral.

Marcelo 1.74
Alba 1.7
Carvajal 1.73
Daniel Alves (1.72)
(…)
E poderia por aqui continuar a debitar nomes de enormes laterais de baixa/média altura.

Que proveitos reais tivemos do aumento da altura média do plantel com a chegada de Jesus? Quantos golos marcámos em lances de bola parada/cantos com a bola a ser colocada na área?

O Piccini teve uma lesão chata na carreira. Como tiveram Coates, Dost e Beto, por exemplo.

Historial de lesões recorrentes apenas Coentrão e Mathieu que, ainda assim, pela sua qualidade e pelas condições em que os conseguimos contratar, justificam o risco.

E são duas em nove (tinha-me esquecido do Acuña).

Olhando para as estatísticas que se encontram nos sites normalmente mais fiáveis, e tendo em conta que joga na Europa (o que da ainda mais fiabilidade a estes dados estatísticos), eu diria que, a ser verdade a nossa proposta, este seria reforço para central. Tem meia dúzia de jogos na carreira a DD.

Se reparem encaixa no perfil de jogador do Ié e do outro central uruguaio que nos foi apontado.

um gajo que so jogou 18 jogos pelo colosso granada? opa nao ty
nao existe mais gajos querem ser campeoes comprem bem para comprar este ja temos la o cepo do Schelotto

E ainda eu criticava o Rispoli, que até é mais propenso a jogar como ala num 3-5-2. Estás perdoado mano, podes vir :pray:

Alguém no Sporting tem um fetiche qualquer por mecos que desceram de divisão. Atentem só às últimas 2 épocas deste pokémon: Titular no Troyes, uma equipa que sofreu 91 golos durante a época toda e fez apenas 18 pontos no campeonato. Penso que a pior prestação de sempre na Ligue 1. Os tais 17 jogos no Granada uma equipa que foi última com apenas 20 pontos e 82 golos sofridos na liga. 27 anos, jogador de 2ª divisão… Epá eu vou ao ponto de dizer que até o Schelotto é melhor que este. Não, até o Mama Baldé faz mais sentido que este!!!

Certo.

Tudo bem, se calhar o Mathieu e o Coentrão eram riscos justificáveis.

Mas quando estamos a falar de um jogador de qualidade duvidosa e que apresenta também um historial de lesões só me leva a crer que há aqui qualquer coisa errada com o nosso departamento de scouting, não?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ao lado deste o Piccini é um Dani Alves, e o Lotto um gajo qualquer bom para a posição.

Só faz sentido se vier para central, e mesmo assim nao faz sentido nenhum.

Apenas quis desmentir a existência do padrão que apontaste. Não vale a pena criar mitos.

Sobre este jogador não tenho muito a dizer, até porque acho que não virá cá parar.

Mas será que a equipa técnica não vê que temos um problema grave na LD!?

Já cansa, é sempre a mesma coisa nestes três anos, em vez de irem contratar alguém decente, andam com Schelottos, Zeegelaars e mais não sei o quê!!

:lol: :lol: :lol:

Lembram-se de cada um.

Exacto, poucos muito poucos.

E depois um gajo recua ao passado e lembra-se da preponderância de jogadores que actuavam nas laterais mais recuados como César Prates e Rui Jorge, nos dois últimos campeonatos ganhos pelo Sporting. Não foram raras as vezes as bolas paradas e os cruzamentos e até os golos protagonizados pelos mesmos.

Outra Aposta pessoal de Jesus?! Livra!

Também pode ser para central do lado direito num 3x4x3

Se é para contratar entulho deixam lá estar o Schelotto, ainda começa o ano a titular…

Um gajo que nem titular é numa equipa que desce de divisão, vinha para ser titular nos playoffs da champions e tudo mais… Vão me ao vinho!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Falso. Sempre que esteve bem fisicamente foi titular.

O problema foi o número de jogos que falhou por lesão mas isso é outra conversa.

Sim, tudo bem, fez 17 jogos. Mas achas que o suficiente?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Não acho nem deixo de achar. Mas é falso que não fosse titular por lá em condições normais.

Como já disse, cheira-me a notícia para encher chouriços.

Acompanhava o que podia do granada devido ao foulquier e mais um ou dois, mas este gajo…que nojo nao pensem nisso.

Espero bem que seja, nestas condições, prefiro levar com o Schelotto.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk