Nada descabida, mesmo. Lembra-me e muito o Wallyson.
E é impressionante como as redes sociais hoje em dia quase fazem um jogador. Atenção, eu acho o Matheus um médio promissor, estou a gostar de o ver nesta ponta final da época impor-se na Liga Revelação sub-23. Mas é só isso. Uns vídeos no Twitter e de repente é melhor que a maior parte dos colegas ou é um craque que anda há um ano a espalhar magia neste escalão pelo Sporting. Calma, malta.
Jogador interessante, com algum potencial, muitíssimo empolado na Internet. Dos 3 médios à partida titulares dos sub-23 (Paz, Matheus, Paulinho), não sei se algum estava preparado e tinha qualidade para os A… e se estivesse era o primeiro.
Não concordo. Nunca vi nada de especial no Paz, para ser sincero. Acho este miúdo bem superior (tal como Bragança, já agora) claramente com possibilidade de fazer parte do plantel.
Circunstancialmente. É um jogador caro mas o mais capaz (entre ele, Doumbia e Matheus Nunes) de manter um rendimento regular no imediato.
Sai no verão e começa-se a contar com o Battaglia.
PS - Quanto ao Matheus Nunes, dentro do duplo pivot de meio-campo, não o coloco apenas atrás do Gudelj e Petrovic (que têm ambos forçosamente de sair no verão, mas lembro que o Petrovic por exemplo no Rio Ave era titular) mas também atrás do Bragança, Miguel Luís, Bruno Paz (pena a lesão) e até Pedro Ferreira. O melhor para ele é ou continuar nos sub-23 ou rodar na II Liga, em minha opinião. Gerou-se um hype injustificado e que até o pode prejudicar por causa de uns vídeos de highlights na Liga Revelação quando esteve bem por lá mas uns furos abaixos dos mais promissores (Elves, Bragança, etc).
Estou a ver a reportagem na Sporting TV sobre este miúdo, uma espécie de visita às suas raízes, e se já estava convencido futebolísticamente, fora do campo dá toda a ideia de ser um miúdo muito, muito terra a terra, sem tiques de vedeta e de uma simplicidade extrema. Este puto vai-se fazer. Convém ver. Curiosa a sua história de vida, sendo ainda um jovem.
Fun fact: é brasileiro (é, não é) mas fala português de Portugal, sem sotaque.
Não sou xenofobo, mas ele falar Português de Portugal, já ganha pontos na minha consideração!
E sinceramente, eu apostava neste miúdo e no Bragança para o meio-campo, sem medos, tenho a certeza que vão vingar e meter Petrovic e Misic num bolso bem pequenino!
Quantos e quantos se tivessem sido aposta teriam feito igual ou melhor que tanto fetiche que entrou e foi caro. Esses são 2 casos, mas encontra-mos N deles.
Enquanto não perdermos o medo de apostar nos jovens em vez de os emprestar até aos 25 não há moral para grande coisa.
Um empréstimo a um clube da II Liga com ambições de subir seria interessante. No Estoril, de onde veio, jogou sobretudo, penso, no campeonato sub-23, não sendo primeira escolha para os jogos da II Liga.
Mais vale jogar na II e para subir do que ir para a Primeira e passar seis meses na jarra como o Rafael Barbosa ou jogar para não descer.
Na I só podemos colocar 6 jogadores e há outros a meu ver mais prioritários e já com mais capacidade de se impor (Thierry, Miguel Luís, Palhinha que ficará no Braga, Elves Baldé, eventualmente até o Max, Pedro Ferreira, Lumor…)