Matheus Nunes

Sem espaço sente mais dificuldades pois falta-lhe mais criatividade com bola.

Jogo apagado,acontece. Força Matheus!

Jogo menos conseguido. Acontece aos.melhores. levantar cabeça.

O próximo passo na sua evolução Deve ser começar a pensar mais na baliza. Cria várias vezes espaço e muito raramente tenta o remate. Dizem-me que mandava uns bojardos na formação, porque deixou de tentar?

1 Curtiu

Ele agarra se muito à bola por ser tão poderoso, hoje não correu nada bem, mas está a complicar muito, como dizes tem um remate muito forte, e há situações que pedem claramente que o utilize mas hoje complicou, não esteve bem a meu ver, mas não deixa de ser influente e de carregar, mas tem de melhorar a decisão, seja largar mais rápido, melhor ou até decidir rematar. SL

Na primeira parte, principalmente nos primeiros 20 min teve bastante espaço mas não assumia o jogo, só fazia porcaria.
Quando começar a ser mais regular não tem espaço no nosso campeonato, mas a jogar assim como hoje…

A entrada do Bragança mexeu bastante com o jogo.

Estes são os jogos complicados para o Matheus, não há espaços para arrancadas, tem que gerir a bola com mais calma, não procurar sempre o passe de ruptura. As vezes é melhor fazer circular a bola quando não há espaço.

Blocos baixos continuam a ser o ponto mais débil dele. Não acho que seja algo dramático, mas perde claramente capacidade para ter impacto ao nível que pode. Tem qualidade técnica e criatividade para ser útil mesmo nestes jogos, falta hábito e desbloquear essa valência no seu jogo.

1 Curtiu

Concordo, globalmente.

Mas não vai sair já este ano. Se o treinador ficar, terá tempo para apurar essa debilidade e continuar a fazer-nos felizes pelos trunfos e valias únicas que tem no seu futebol.

1 Curtiu

Apagar.

Jogo razoável.
Este é daqueles jogos que expõem os seus pontos fracos, portanto é daqueles jogos que têm de ser bem estudados para poder trabalhar esses mesmos pontos fracos.
Sem medos, continuar a evoluir. :arrow_upper_right:

O pessoal é super impaciente e exigente. Este miúdo é uma pérola, já sabemos, mas neste jogo acabam todos por ser avaliados injustamente tendo em conta a pressão de estar a perder a maior parte do tempo num jogo obrigatório ganhar.

Acredito que tenha ganho mais uns pontos no campo da maturidade sobretudo.

2 Curtiram

Não fez arrancadas, nem cavalgadas… porque o jogo não era para isso… o Portimonense defendeu em bloco baixo com uma linha de 6…

“Mas o Matheus é melhor que isto…!” Pois esperem pelo Matheus contra a fruta e contra o City!

Eu vi…

Recuperar bolas… pressionar… ocupar espaço… jogou entre linhas… criou desequilíbrios e superioridade numéria na meia-esquerda… a partir dos 20 minutos entendeu o jogo ajustou, fixou sempre 2 marcadores directo e deu seguimento à jogadas…

2 Curtiram

Prefiro muito mais um jogador que falhe uns passes e uns dribles porque arrisca do que um que não falhe porque só passa para o lado e não sai do seu quadrado. É a furar linhas, com mudanças de direção e com bolas tensas entre jogadores que se criam jogadas de perigo, ainda para mais contra blocos baixos. E em todos os que o Matheus jogue, há jogadas de perigo que começam nos pés dele. Portanto, se perde algumas bolas, pouco me importa - há-de melhor nesse aspecto jogo a jogo. Importava-me mais se fosse um jogador que não corresse para trás para recuperá-la de novo, o que não é o caso, é até dos jogadores que mais o faz. É completíssimo e tem uma fibra do caraças.

2 Curtiram

Não era um jogo propicio para o Matheus Nunes que gosta de arrancsr com bola no pé e jogar com espaço. O Braganca por exemplo, que prefere o passe em vez da conducao, deu-se muito melhor neste jogo.

O bloco baixo dificultou muito a vida do Matheus e isso eu percebo mas o que me custou mais d ver neste jogo foi a forma como quase constantemente estava escondido, n pedia bola, nao dava linhas de passe.

Há jogos assim, para o proximo sera melhor d certeza :muscle:t2:

O Amorim quando precisa de mexer no meio-campo tira o Palhinha e deixa lá dentro o Matheus…

Porque será?

Nota: Existem aqui certos INCULTOS que só para manter uma tese inicial acompanham os jogos com a vista cheia de poias…!

Avaliar o Matheus apenas pelas arrancadas é redutor…

Acho que fez um jogo bastante positivo. A estatistica consubstancia.

5 Curtiram

fez um jogo qb, nao tem o cerebro do dani, mas é essencial para travar contra ataques, nao era aquele jogo tipico para o matheus mas o proximo corre melhor com certeza

Teve alguns momentos mas teve várias ações infelizes, por exemplo, passes sem pressão nenhuma que ficaram curtos e originaram perdas de bola ou atrasaram a velocidade da circulação de bola.

Não foi por ele que conseguimos furar o muro defensivo do Portimonense.

Nenhum problema com isto, há jogos que o favorecem mais e outros menos. Não duvido que nos Açores fará uma grande joga e a qualidade dele nem se coloca em causa.

GoalPoint.

Não teve exuberante (arrancadas) mas , com toda a honestidade, vi um jogo bastante positivo. Se já fez melhor? Seguramente.

PS: Gosto da fasquia estar cada vez mais alta. É esta cultura que faz falta no clube :wink:

3 Curtiram