Matheus Nunes

Pois mas o próprio Matheus teve essas dificuldades e raramente ultrapassou oponentes, nesse aspeto o Bragança é mais forte porque faz a bola rolar com mais rapidez.
O Matheus teve perdas de bola muito perigosas que advém do Seu estilo de jogo.

Nunes está num patamar em que é fantástico em determinados pormenores e tem toque de iniciado noutros. O posicionamento no meio campo ainda deixa muito a desejar.

O “cavalgar” linhas é bonito, é entusiasmante, mas nem sempre fazem falta. Várias vezes pegar na bola e correr que nem touro para a frente, para a trazer para trás porque a equipa não estava preparada para o momento ofensivo é cansar-se sem necessidade. É “bonito”, é “raça”, bom para os best-off do youtube, mas pouco mais.

Trabalho táctico e de inteligência é necessário, porque, no resto, tem tudo o que têm os predestinados.

1 Curtiu

Entrou mal mas acabou por ser o melhor do Sporting, com exceção do Pote.

De Ferrari e Burro não tem nada, vai de Carriche até onde for, veste o fato de cerimonia para os bolos que faz.
Alguns ainda pouco calibrados, mas que jogador, que garra, que capacidade de quebrar e levar jogo.
Com mais tempero é um médio fundamental em qualquer equipa, ainda e naturalmente tem muito que apreender…porque tem aprendido e muito bem !
Fulcral !

Adoro o Matheus.

Mas….

Ontem quando teve de jogar com pressão e pouco espaço para jogar, perdeu um nº de bolas interminável e com isso não conseguimos ter bola. Com espaço, é dos melhores médios do mundo

1 Curtiu

A verdade é que na Champions jogar com 2 no miolo é sempre muito difícil mas depois compensamos com a linha de 5 na defesa, no fundo aqueles 2 no meio campo servem para tapar o espaço inicial e também fazer segundo homem de pressão nas alas.

É um trabalho muito ingrato mas que requer um pulmão enorme.

O Matheus também é muito importante por ser um jogador vertical capaz de segurar a bola serpenteando os adversários, isto para além de ter ainda capacidade de choque!

Muito mas muito importante, menos de 45M e é dado.

1 Curtiu

Como é obvio. Nao é so a nivel de pulmao… Jogar num meio campo a 2, para um 8 tens muito menos linhas de passe… sendo que tens que as ‘‘criar’’.

Ainda assim, nao invalida que o MNunes ontem tenha feito um Péssimo Jogo, quase tao mau como o da Selecçao.

O miudo tem bastante potencial, mas ainda inventa muito e sem Necessidade. É Continuar a ganhar calo e tentar melhorar.

1 Curtiu

Eu não me admirava nada que o Matheus saísse em breve para a… Alemanha.

Fica pelo menos mais um ano no Sporting além deste, parece-me.

Há outros candidatos mais óbvios à saída (Palhinha, Porro e Pote) e não podendo sair todos…

image

1 Curtiu
3 Curtiram

Porro nem é nosso ainda. Nao acredito que saia sem ser comprado e jogar mais 1 epoca. Pote nao me parece que ainda esteja pronto para dar o tal salto, ate porque esta a jogar numa posicao que nem é a dele e neste sistema tem resultado mas nao tenho a certeza que a jogar a avançado solto esteja já no ponto para o salto. Palhinha sim é neste momento um jogador feito e infelizmente, até porque se assumiu como titular na seleçao tambem, deverá ser o mais forte candidato a sair. Diria que Palhinha e MN sao os principais candidatos, por razoes diferentes. Pareceme-me muito mais fácil substituir um MN do que um Palha ou Pote neste momento.

Não impede que não possa ser comprado e vendido logo a seguir. Internacional espanhol… só se os grandes em Espanha estiverem a dormir…

Quanto ao Pote, foi o melhor marcador do campeonato português a época passada e está a fazer jogos na Champions como este… idealmente não sairia até porque só temos 50% do passe, mas nesta fase é um dos médios ofensivos (um 10 com golo) mais interessantes e certamente desejados da Europa.

Concordo que o Matheus faria menos falta, mas também está menos valorizado e renderia menos dinheiro. E outra coisa: ao contrário de outros (como o Palha), não está “espremido ao maximo”, ainda tem muito por crescer no seu futebol até porque só é titular do Sporting há uns meses.

O mais próximo de ser vendido parece-me ser o Palhinha, agora se farão grandes propostas por ele ou não é sempre incerto.

Para mim se fosse possível programar as saídas era assim:

2022… Nuno Mendes, Palhinha, Jovane
2023… Matheus Nunes, Pote, Porro
2024… Amorim (?) Inácio (?)

:joy::joy::joy: calma !

……

1 Curtiu