Matheus Nunes

Ahhh?!?!

O melhor do nosso lado! Coitado… estava sozinho quase.

Algumas arrancadas vistosas, mas poucos efeitos práticos, proteger os espaços é que nada, defensivamente tem que crescer muito.

1 Curtiu

A tática também não ajuda, são 2 contra 3 ou 4…

1 Curtiu

O melhor em campo.

Vai dar cartas por esses campos fora como alias sempre tenho dito!

1 Curtiu

Até fez um bom jogo no ataque, mas na defesa esteve medonho.

1 Curtiu

O jogo é muito mais sem bola do que com bola. Esteve mal na primeira-parte sem bola, andou a passo na recuperação, a fechar os espaços e os golos foram surgindo do seu lado. Com bola foi bom, o Matheus que conhecemos.

1 Curtiu

Demasiado anárquico em campo. Umas arrancadas aqui e acolá mas depois, no processo defensivo, não soube ocupar bem os espaços.

Exato mas isso também já devia de estar mais que praticado digo eu. Isso já é trabalho de treino. Ou ele não obedece as ordens do treinador ou elas não existem.

Acho que o modelo que o vai favorecer mais é com a dupla Palhinha e Bragança ao lado dele pelo menos nestes jogos da champions

Com bola foi o mais irreverente e ainda tentou levar a equipa para a frente, sem bola podia fazer muito melhor. À 4 anos estava no Ericeirense e hoje foi o melhor do Sporting na Champions, não me venham com a falta de experiência como desculpa que se houver qualidade tudo o resto é secundário.

1 Curtiu

Que buraco. O Palhinha deve estar bem fodido com ele.

Incrível a sua passada com bola. Sem bola tem bons momentos e maus momentos. Com a experiência vai melhorar de certeza.

Óbvio que na Champions a aprendizagem paga-se caro.

1 Curtiu

Com bola muito forte, defensivamente esteve horrível, não ocupou espaços nenhuns e andava perdido deixando o Palhinha completamente só! Ainda assim foi único a levar equipa para a frente

Eu entendo a tentação de elogiá-lo desmesuradamente: levou a equipa para a frente, cavalgou loucamente numa equipa fisica, tactica e psicologicamente amarrada, etc. E Alvalade gosta - e sempre gostou - disso.

Porém, é um jogador tacticamente anárquico. Um exemplo: primeiro golo começa num lance em que, de certeza absoluta, não aconteceria com o João Mário. E porquê? Porque foi literalmente um caso de falta de escola. Sai loucamente na pressão adversária, sem notar o posicionamento do Palhinha, desequilibra a equipa e depois foi o que se sabe.

É um projecto de jogador que, eventualmente, para o Tugão já poderá servir em muitos contextos, mas que no futebol a sério, dos graúdos, não tem ponta por onde se pegue.

6 Curtiram

Pois, motivo pelo qual disse q a espaços hoje o Paulinho e o Matheus Nunes n foram zero. Mas também tenho receio q o Matheus venha sempre a ser só isto, e sei q n é popular de dizer mas o Santos ter optado pelo Otávio em vez do Matheus n foi nenhum disparate. Mas fosse o nosso problema apenas o Matheus…

Já o tinha dito antes, tem a ver com o perfil do jogador.

O Zidane dos Pobres tem como natural “sucessor” o Otávio, precisamente pelas características que falas de serem mais combativos, por isso não me choca que tenha sido convocado o segundo quando o primeiro estava indisponível.

Mas o Renato das Sandes tem como natural “sucessor” o Matheus, ambos têm como característica principal o transporte vertical de bola (e o artista lampião ainda defende menos), por isso choca-me que tenha sido convocado o voltinhas quando o Renato estava indisponível.

O Rato Mário é o natural “sucessor” do Moutinho, visto que ambos têm como característica principal a leitura de jogo e a temporização. Se bem que o Moutinho é bem mais combativo que a amélia macia do Rato Mário.

Quanto ao Matheus hoje, concordo com essa leitura. Muito bom a atacar, péssimo a defender, e no entanto é ele que liga os sectores.

1 Curtiu

O Sanches está sempre lesionado, só rende na seleção e não nos clubes. O Matheus é útil para a nossa realidade do Tugao mas tem q pedalar muito para o nível de Champions. Mas n é o nosso maior problema. Feddal, Neto e Vinagre é q me preocupam a sério.

Sim, mas o Santolas nunca abdica dele quando está disponível e inclusive já disse que é porque oferece coisas diferentes de todos os outros médios (i.e. transporte vertical), por isso não se entende que quando não está disponível não convoque o jogador mais parecido com ele.

O Matheus é útil para a nossa realidade do Tugao mas tem q pedalar muito para o nível de Champions. Mas n é o nosso maior problema. Feddal, Neto e Vinagre é q me preocupam a sério.

Certo.

O Feddal e o Neto mais porque já não têm pedalada para isto.

O Vinagre por razões diferentes, estava muito nervoso.

1 Curtiu