Matheus Nunes

Este é daqueles que sai por 15 ou 20 e depois daqui a uns anos tá de volta para jogar no Benfica ou no Porto … Renovar e manter. É um médio diferenciado e que pode facilmente em jogos de Champions fazer a ala direita para dar mais consistência à equipa

1 Curtiu

Têm de dar tempo para crescer. O potencial é enorme e é um jogador muito útil. Se ficar, no final desta época vai valer muito mais. Vendê-lo agora pelos valores que se falam seria um erro.

2 Curtiram

Tal como o Jovane, está bem é no Sporting.

2 Curtiram

Espero que fique no Sporting, é craque e deverá ser titular com o Palhinha no meio campo.

3 Curtiram

Seja no centro ou na ala tem de jogar, fisicamente incrivel, muita qualidade, que renovem, aumentem a clausula, e esqueçam obviamente os 20, vale mais que isso e ainda vai valer muito mais, craque!

5 Curtiram

Penso que o plano do mister passará por ter o Palhinha como indiscutível e ir alternando o parceiro com o qual ele joga.

Em jogos mais divididos e disputados deve jogar o Matheus Nunes e em jogos mais de carregar ofensivamente contra blocos baixos deve jogar o Daniel Bragança.

Não tendo nenhum médio-centro completo, como era o João Mário, terá um médio-centro muito forte a defender e a sair para o contra-ataque (Matheus) e outro muito forte no passe e a pensar e organizar o jogo ofensivo (Bragança). Consoante o que cada jogo pedir poderá optar por um ou pelo outro. Penso que nos jogos europeus, por exemplo, irá jogar mais vezes o Matheus Nunes e nos jogos internos o Daniel Bragança.

Não deves andar a ver os jogos de pre época, o Tabata tem sido mais opção a 8 do que o Matheus Nunes. De qualquer maneira, com a chegada do Ugarte, ainda se podem alterar algumas dinâmicas neste tipo de rotação que falas. Até porque Daniel Bragança, viu-se no jogo de hoje, é curto para meio campo a 2… tem que ter muito mais intensidade. E estamos a falar de uma equipa de meio da tabela de França, luta para não descer.

Nem concordo com o Daniel Bragança (ou melhor, até posso concordar mas não pelo jogo de ontem onde quase todos os jogadores se exibiram a um nível, a meu ver, ainda inferior ao dele) nem quanto às ilações que tiras de 3 jogos de pré-época sobre o Tabata. Mas o tempo o dirá…

Andava a contar os dias para ser apontado ao Tottenham… Foi ao Wolverhampton!

1 Curtiu

Penso que ninguém quer vender o Matheus. A situação é que há que ir buscar 30 ou 40 milhões a algum lado e não vejo muitas hipóteses. O ano passado falou-se que muita gente queria o Joelson…espero que ainda alguém se lembre dele, era a melhor opção!

Entre vender o Matheus Nunes e o Bragança, venderia este último.

1 Curtiu

Adeus Matheus Nunes .
Entre Braganca e Matheus Nunes nem ha que pensar

Haver há…mas um tem mercado e o outro não.

1 Curtiu

Qual a necessidade de mexer no que está bem?

Não precisamos do Ugarte enquanto o Palhinha estiver no Sporting.

Eu entendo a pouca motivação de toda a gente para a perda de jogadores que consideramos importantes na equipa. Eu também não gosto de os perder.
Mas também é preciso que as pessoas entendam 2 coisas:
A primeira é que a situação financeira do SCP é grave e precisamos de fazer 80ME em vendas para atingirmos o equilíbrio. Isto tem a ver com o défice operacional anual do clube. E já agora, isto também é assim nos rivais e por valores ainda superiores ao nosso.

A segunda é que, perante esta situação, não é sério ir aos tópicos dos jogadores dizer coisas como “eu não vendia fulano por valores abaixo de um valor que ABSOLUTAMENTE NINGUÈM dava por eles.”.
Repito, isto é um exercício intelectualmente desonesto porque, a ser seguido pela direção, levaria à nossa ruína numa questão de meses.

O SCP precisa de dinheiro e rápido.
E se há aqui alguém cuja única preocupação é apenas o SCP ficar com o melhor plantel possível, é hora de abrir os olhos.
O que está aqui em causa é o equilíbrio entre o melhor plantel possível e uma situação financeira minimamente viável.

Uns poderão argumentar que, mesmo sendo uma realidade aquilo que estou a dizer, ainda assim, perante um mercado contraído, o SCP deve aguentar os jogadores mais um tempo para não os vender em baixa e fazer mais tarde as vendas certas.

OK… Esse argumento é mais sério e mais respeitável.
A questão é que pode não ser exequível, por um lado, pela questão das responsabilidades de curto prazo sendo que, por outro, é estar a assumir o risco de contar com o ovo no cú da galinha para uma altura em que já não poderá falhar MESMO.
E se falha?
Têm coragem de ser responsáveis pela ruína do SCP?
É fácil falar atrás de um teclado.
Fazer e acontecer na vida real é outra coisa.

Isto tudo para dizer que acho que as pessoas, das duas uma, ou têm que ter um pouco mais noção da real situação do SCP ou, tendo-a, têm que ser um pouco mais sérias nas suas análises.

Não ajuda nada dizer:
“Eu faria uma coisa que não tem nada a ver com a realidade nem do mercado e nem do clube”

E acrescento outra coisa que vai chocar muitos:
Para mim não há nenhum jogador intocável.
E dou já um exemplo radical:
Se alguém chegar a Alvalade com 45/50ME para dar pelo Palhinha (jogador absolutamente essencial nesta equipa), para mim, é imediatamente vendido.
A isto obriga a atual situação e quem estiver a gerir o clube tem que ser capaz de tomar estas decisões difíceis.

2 Curtiram

Ugarte é para substituir PALHINHA, Seja esta época ou para a próxima. Tal como ruben vinagre é para substituir o Nuno Mendes. RA está farto de dizer que quem entra é para fazer parte de um projeto já a pensar no futuro! Nuno Mendes e palhinha são para ser vendidos porque são atualmente os dois ativos mais valiosos que temos.

Este tem de ser o nosso projeto. Apostar na formação, potenciar e vender. Sai Nuno Mendes está lá vinagre e é apostar no nazinho. Nazinho não tem o potencial de Nuno Mendes? Ok, em vez de se vender por 40M€ ou mais vende se por 20. Ou todos têm de ser vendidos por 60M€? Já se percebeu que quem entrou é para substituir quem vai sair.

2 Curtiram

Mas não faz sentido vender o Matheus para ir buscar o Ugarte.

1 Curtiu

Isso e p jornalixos.
O Ugarte vem como Matheus no plantel.
Ja comeca e a conversa do nao ha dinheiro p outros alvos.

Não há dinheiro para outros alvos nem para o que gastaste, chutando para a frente via pagamentos muito espacados no tempo, nos últimos 12 meses. Qual é a dúvida?

WOLVERHAMPTON PENSA EM MATHEUS NUNES

SPORTING 09:41

O Wolverhampton tem Matheus Nunes no radar. O clube inglês treinado pelo português Bruno Lage tem o jogador referenciado, sabendo que os leões estão abertos a negociar, mas nunca por valor abaixo dos €18 milhões.

Esteve perto do Everton mas Nuno Espírito Santo não assinou pelo emblema de Liverpool, acabando por ir treinar os londrinos do Tottenham, pelo que as negociações pelo médio leonino de 22 anos abortaram - os toffees contrataram o treinador espanhol Rafa Benítez, que tem outras prioridades para reforçar a equipa. Matheus Nunes continua então a treinar-se no grupo às ordens de Rúben Amorim, mas há clubes atentos, entre eles os Wolves, que podem avançar para negociações nesta janela de transferências de verão.

Necessitada de realizar encaixe financeiro, a administração do emblema de Alvalade tem no camisola 8 um dos ativos que admite negociar. Matheus Nunes é, aliás, um dos jogadores sobre quem o foco para transferência está a incidir em Alvalade - o outro é Jovane, por quem os leões admitem conversar a partir de valor entre os €10/15 milhões, e há ainda Maximiano, guarda-redes que esteve na mira da Udinese que no entanto não chegou aos €6 M pretendidos -, porque o City adiou a contratação de Nuno Mendes e porque Palhinha, por exemplo, que também já esteve associado ao Wolverhampton, passou a figurar na lista de intransferíveis, ou seja, os verdes e brancos só admitem iniciar negociações por valor muito perto da cláusula de €60 M, porque Rúben Amorim considera-o elemento fundamental na equipa.