Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting

in Record:

Transferência de Mateus Fonseca abortada
EX-JÚNIOR TINHA ACORDO COM O CLUJ

O médio ofensivo Mateus Fonseca, que na época passada jogou nos juniores do Sporting, vai regressar a Alvalade, depois de gorada a transferência para o Cluj. O acordo entre os leões e o clube romeno orientado por Jorge Costa já estava formalizado, mas os emblemas não chegaram a acordo no que diz respeito aos direitos de formação do jovem futebolista e não oficializaram juridicamente as negociações.

Mateus Fonseca, um dos mais promissores produtos da escola leonina e internacional por todos os escalões mais jovens, prepara assim o regresso a casa, prevendo-se que possa ser um dos juniores que venha a assinar em breve contrato profissional.

“Sinto que o meu sonho se enterrou e as minhas pernas neste momento não funcionam. Talvez se eu fosse fraco, aos 18 anos, depois de duas tentativas falhadas em dois clubes, parava de lutar. Mas o futebol é o meu sonho e depois de ter abdicado de tantas coisas, não vai ser agora que vou desistir”, confessou Mateus Fonseca na sua página pessoal do facebook.

A segunda vez que a saída do Mateus Fonseca falha à última hora.

Gostava de perceber a ânsia do jogador em sair do clube e de saber quais os contornos que levaram a que ambos os negócios falhassem.

Vai ficar a treinar à parte até Janeiro?

Eu tentava integrar-lhe no plantel principal.

Posso estar a retirar a frase do contexto geral, mas o rapaz tem o sonho de jogar no Cluj ??!

Ele ainda pode ser inscrito nos juniores?

Pelos vistos o rapazito tem o sonho de jogar no estrangeiro… parece que é o lema para as bandas de alcochete…

Preferem ir para a Roménia ou para o Chipre do que jogar no Sporting Clube de Portugal!

:wall:

Este puto é do mais ridículo que que já vi… Espero que nunca mais equipe de verde e rbanco :cartao:

Perguntei-lhe no fb se ele vai ficar no SCP ou como era e ele disse que ainda não sabia, que só amanhã.

Sonhar jogar no Cluj :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Não, o sonho dele é ser jogador profissional, sendo que no Sporting não tem essa oportunidade (já parecemos os lampiões, como não dá comissão não se aposta na formação)

LOL

E acabar a sua formação no Sporting impede o seu sonho de ser jogador profissional? Por favor :lol: :rotfl:

Ele ainda não acabou?

Nasceu em 1993, tem 18 anos, é júnior de 2º ano se não me engano…

Com um contrato novo já é profissional, pelo menos no papel :lol:

Se lhe derem o contrato já realiza o sonho :mrgreen:

mas também é chato para o Sporting, se ele é realmente talentoso, podiam ter-lhe dado uma oportunidade em vez de ter contratado o Luis Aguiar… Temos que aproveitar melhor a nossa formação. Mas se os próprios jogadores não estão para aí virados é difícil :inde:

É assim que as coisas funcionam…Eu não o posso culpar, como também não culpei Rui Fonte e não culparei Rosado por não renovar.

Os nossos jovens não são parvos. Eles têm noção do seu talento e sabem se têm valor ou não…e mesmo que não tivessem, o interesse de clubes, é comprovativo disso mesmo.

Mateus tem um potencial enorme, e ele sabe disso. Sabe também que o SCP foi buscar 16 e que neste momento tem A.Santos, A. Martins, Schaars, Aguiar, Matias e Izmailov para ocupar as posições do meio campo ofensivo. Ele quer ser profissional e quer jogar. O SCP não é opção certa, pois ainda falta Rosado, Neto e mesmo Adrien…(descontando que não chegaram mais reforços no entretanto).

Culpa está toda na Direcção do SCP que parece completamente desinteressada em aproveitar esta maravilhosa geração :cartao:

Este quer ir para o estrangeiro…veremos se outros não iram para porto ou benfica :wall:

Infelizmente não é exclusivo desta direcção.

A programação e planeamento inclusivo da formação nos seniores a médio prazo é tratado pelo clube com os pés e de olhos vendados.

Podemos estar a especular, ou nao, mas se juntarmos o que sabemos talvez nos aproximemos de uma conclusao proxima da realidade:

1-para poder sair do Sporting nos termos em que tem sido tentado (Parma, Cluj - ele negoceia e depois o negocio entrava pq os clubes nao querem pagar os direitos de formaçao exigidos), ele ja nao tem contrato com o Sporting neste momento, nem sequer de formaçao;
2-li na altura em que negociava com o Parma que o Sporting o tentou segurar prometendo-lhe que passaria a treinar com os seniores;
3-o ano passado ele “foi queimado” nos juniores…pouco jogou, sendo um dos mais talentosos jogadores, a juntar o facto de outros jovens da sua geraçao ja terem contrato profissional - o que podera ter criado descontentamente e a vontade de ir embora;
4-as exigencias do Sporting ao Parma e Cluj poderao ser exactamente no sentido de abortar o negocio e tentar segura-lo.

Estas certezas ou suposiçoes poderao estar proximas da realidade.