N me leves a mal pq percebo onde queres chegar, mas os elogios nas redes sociais valem pouco, assim como as críticas destrutivas a temporada passada depois de uma má entrada contra o Marítimo. Passo a passo.
Este Mateus tanto joga a 8 como a 6.
Evolução brutal ao longo desta época, este não foi o jogador que saiu no inicio da temporada.
O empréstimo ao Estoril foi aposta claramente ganha.
Tem evoluído muito ao longo desta época e, a continuar assim, SE a nossa camisola não for demasiado pesada para o menino, temos aqui um reforço de qualidade para o plantel da próxima época.
Teve uma falha grave que poderia ter resultado no 0-1 para o porto.
Não me parece ainda apto para jogar no Sporting muito menos a titular.
Pelo menos mais um ano no Estoril seria o ideal.
Vir para o banco não me parece boa opção nesta fase para ele. É claro que precisamos de opções para o meio campo mas vir para suplente não.Não vai tirar o lugar ao Morita nem ao Hulmand por isso deixem-no continuar a evoluir mais um ano.
Depois sim.
O mesmo para o Esugo… Aliás o Esugo até pode estar mais 2 anos emprestado.
Hum…se há coisa que o Moutinho nunca tenha sido é um médio ofensivo com poder no último terço. Um pequeno dínamo, sim, capaz de entregar a bola com poucos toques e com critério.
Vejo o Neves com potencial para ser melhor, por ser mais rápido e mais capaz de sair com bola controlada de alguns apertos, que o fará ser melhor no último terço. Onde o Neves tem que melhorar é no sentido das suas correrias, que o faz dispersar-se por uma área ampla do campo.
O Moutinho, com a mesma idade, tinha mais capacidade posicional e de antecipação das situações para cobrir a sua área defensiva, ao passo que o Neves depende mais da sua maior mobilidade e velocidade de deslocação para tapar buracos. No mesmo plano, o Moutinho era já um veterano com a mesma idade, se considerarmos a sua capacidade de leitura e controlo do espaço à sua frente.
Sim é continuar a bater recordes no Estoril, faz sentido.
É melhor no último passe, mais forte fisicamente mais forte no choque, no desarme, transporte que todos os médios que temos excluindo o Huljmand em alguns (poucos) parâmetros, já disse várias vezes há muitos jogos atrás, volta e é para titular.
O nome desse rato não deveria ser citado neste forum.
Depois veremos.
Ainda ontem o porto só não marcou por um erro dele porque não calhou…
Está agressivo defensivamente e bom na transição ofensiva. Que está a evoluir bem está sim e que vai ser titular no futuro no Sporting também parece que estamos todos de acordo.
Só não me parece que vá ser já.
O erro que poderia ter dado golo do porto foi infantil e não me passou despercebido!
O Morita ainda no último jogo teve um erro grave que resultou no golo do Estrela.
Também não serve?..
Os jogadores cometem erros.
Estás a falar com uma pessoa que diz que o teu treinador também não é suficiente e que passa a vida a insulta-lo. Nao vale a pena dar conversa.
Vai fazer parte da equipa A. A luta entre ele, Morita e Dani (se mantiver este nivel) vai ser excelente. E ainda há o Pote quenpode baixar. Nao saindo ninguem, o meio campo deve estar fechado
Sim é verdade ainda para mais quando são novos.
Mas já vi perdermos jogadores promissores.
Não acredito que agora vamos fazer o mesmo com o mateus mas se ele estiver lá mais um ano aí não tenho duvidas dificilmente não entra logo para titular… Agora se vier agora e o colocarem no banco não vai evoluir…
Se vier tem que ser para jogar não pode estar um ano parado e receio que não lhe deiem o lugar na próxima época.
Sempre disse que para o próximo ano não era necessário um medio. Sim será necessário acautelar saídas e um guarda redes. Podendo ser discutível a saída de um extremo tipo trincão ou Edwards por um valor adequado pois são bons mas muito inconstantes. Seria excelente ter o Fatawu de volta a custo 0, e com o dinheiro do trincão (15-20M) ou do Edwards (20-30M) contratar um guarda redes e ficar com Com 5-10M para aquisição de um jogador com potencial.
Mais que tudo é importante o esgaio sair e apostar no Fresneda.
Viste um erro, provavelmente não viste os outros jogos, como o erro de ontem ao pé da exibição que fez é zero.
Não tens um jogador como ele, e o que vai acontecer é o Morita e Bragança vão ter de comer muita mas mesmo muita relva para sequer meter o lugar do Mateus em causa e não descarto o Mateus no lugar do Pote por exemplo até porque é muito mais agressivo e dotado com bola.
Ainda temos o Koba que vai surpreender, não sei se pode ser a MDF,8 ou até mais á frente se jogarmos com 3 médios, mas tem muito futebol nos pés e capacidade física.
Numa época com 60 jogos há espaço para todos
O Morita não errou na sexta contra o Estrela? Deve ser mandado embora?
É uma afirmação muito otimista. Que vá fazer jogos acredito, que se imponha como titular, á frente do Morita e do Bragança (ambos têm feito uma grande temporada) parece-me utópico!
Para mim era muito simples pro ano é como deixei na preparação e se tivermos mesmo a sorte do fatawu regressar nem tem nada que saber…
GK: contratação / israel
DD: Fresneda/Catamo/Esgaio
DE: Contratação/N.Santos
DC: Coates/Quaresma/Juste/Contratação/Contratação/Matheus Reis
6/8: Hjulmand/Bragança/Morita/M.Fernandes/ Koba ou Essugo
EXT: Pote/Edwards/Trincão/Fatawu
PL: Gyo/Paulinho/Contratação
Arrisco dizer que o meio campo titular para o ano cai ser Hulmand-Mateus
Espero que se afirme na próxima época como importante.