O regulamento não permite chamar o Mateus.
Jornalixo
O regulamento não permite chamar o Mateus.
Jornalixo
O Tanlongo é para o deixar onde está ou para colocar noutra equipa. O homem tem rodado entre o banco e a bancada.
Tanlongo por mim é chamar de volta e emprestar a uma equipa da 1 liga (como devia ter sido da 1 vez).
Nao tenham ideias em ele voltar para o plantel, não faz sentido
As noticias que tem saído é que Sporting vai contratar um 8, ou seja para esta posição na época 2024/2025 vamos ter Morita , Bragança , Novo 8 contratado em Janeiro mais o Mateus Fernandes.
O Mateus Fernandes vai estar tapadíssimo, por isso dizer o mais o urgente é contratar o substituto po Huljmand, se tiver o bónus de jogar a 8 , ótimo, se não tiver paciência.
Repara nisto o último jogador da nossa formação que deu cartas na primeira liga foi Rúben Semedo( passaram quase 10 anos é muito tempo).
Nota: No meio tivémos empréstimos bem sucedidos dos nossos leões as clubes alemães mas só com retorno finançeiro e zero de retorno desportivo.
Quero dizer isto que não é todos dias que um miúdo nosso de 20 anos brilha no escalão máximo do Futebol Português.
Por isso estar preocupado com notícias que dizem que a nossa prioridade é um 8 neste Mercado, só vai atrapalhar a evoluçáo do Mateus Fernandes na Primeira Liga.
“Repara nisto o último jogador da nossa formação que deu cartas na primeira liga foi Rúben Semedo( passaram quase 10 anos é muito tempo)”
Não concordo. O Tiago Tomas deu cartas, o Gonçalo Inacio tambem o esta a fazer muito bem. O João Palhinha tambem deu, bem como o Nuno Mendes. Acho que estas completamente equivocado.
Penso que ele se estava a referir a jogadores emprestados a outros clubes. Embora se tenha esquecido do palhinha. Os outros que mencionaste nunca estiveram emprestados na primeira liga.
Epá se é entre banco e bancada é emprestalo onde vá jogando com regularidade.
O Mateus Fernandes é deixa-lo sossegadinho onde está que está a fazer uma excelente época e a ter uma evolução fantástica.
Foi o que eu defendi para o Essugo também.
Quem nos dera termos mais 3 ou 4 clubes da 1ª liga em que pusessemos lá os nossos miudos para poderem evoluirem em contexto de 1ª liga para voltarem muito mais evoluidos e com estaleca.
Muito honestamente, preferia que o Sporting fosse ao mercado.
O Mateus está a ter um início interessante, mas, creio, seria melhor deixá-lo progredir onde está, fazendo uma época completa.
Se regressar, tenho dúvidas de que agarre o lugar para além do tempo em que o Morita estiver fora. Mesmo que, com o regresso do japonês, ele seja opção regular a partir do banco, sempre terá menos tempo de jogo do que teria no Estoril.
Acho que não pode regressar em Janeiro.
O Mateus Fernandes para o ano regressa e fica com o lugar do Bragança, que deveria ser vendido.
Nada arriscado, muito pelo contrário.
Até ver tens 2 bons médios, não excecionais. Morita e Mortem têm facilmente mercado, mas não são craques dos quais metade da Europa ande à procura.
Depois não sabes qual a verdadeira mais valia da próxima contratação para o meio campo, não sabes se o Bragança vai dar uma boa resposta até ao final da época, muitos apontam o facto de ser curto para o meio campo a 2.
O Mateus Fernandes tem 19 anos e ao dia de hoje não seria um titular absoluto, pode ser um suplente na próxima época ou até ter muitos minutos numa equipa competitiva onde possa continuar a evoluir.
A contratação de + um médio é mais que necessária, é obrigatória e até o RA maior defensor de um plantel curto e escasso de opções como foi o caso do PL durante 3 anos é da mesma opinião.
???
Não percebo os critérios que levam a essa conclusão.
my bad queria meter no Tanlongo e nao sei porque vim parar ao Mateus lol
boas noticias … é deixa lo crescer la
Já responderam a este comentário mas arriscado é continuar com apenas 3 médios, visto que o Essugo não conta, sendo o Pote o único “extremo esquerdo” que tens.
Não tens 1 único médio com capacidade de transporte, físico, com golo, isso sim é arriscado.
Tal como a questão dos extremos, alas, PL, arriscado é não teres várias opções de nível alto, mas parece que sempre foi um problema aqui, ter 2 jogadores de alto nível por posição.
Pode ficar. Temos é que contratar um médio com cabedal
Se o Sporting quer ser campeão, é manter Morita-Hjulmand-Bragança e ir buscar o tal 8 de qualidade no mercado de inverno. E emprestar o Essugo em finais de Janeiro, se for possível, quando o Morita regressar.
Como não há dinheiro para tudo, acho que fazia sentido o seu regresso. É preciso ter noção que esta equipa precisa urgentemente de um GR e de um DD e esses não há outra forma de reforçarem o plantel que não ao desembolsar uns valentes milhões.
Ele tem é que continuar lá.
Não é só estar a jogar a jogar bem, mas em crescendo.
Era mais um erro, caso seja possível