Mateus Fernandes

a par do Palhinha

1 Curtiu

Sem falar do afonso

Infelizmente temos vários ao longo dos tempos:

Figo, CR7, quaresma, paulo sousa, suinão sabrosa, palhinha, liedson, afonso moreira, etc.

Negócios que foram maus pelos valores, pelas comissões e pelos timings.

Isto nas vendas.

Nas compras ainda é pior.

Depende do jogador. Já experimentou a Premier. Entre andar lá por baixo na tabela e jogar na Champions… depende do jogador.

Este até um leigo a 100% do futebol percebia que era craque!!

Allison - Pote
Mateus Fernandes - Morita
ESgaio - Tiago Silva

etc…

O que faz a amizade…,vergonhoso o que fizeram aqui!

1 Curtiu

N me leves a mal mas isso é fantasia qdo o jogador tem mercado em Inglaterra. Então se o West Ham n descer esquece mesmo.

Há aqui uma coisa que não nos podemos esquecer nestes jogadores que já tiveram conosco e foram para Inglaterra, é que em termos de vencimento os clubes têm um incentivo qualquer. Acho que se chama regressar ou algo do género, por isso que o Trincão recebe mais também, porque o Sporting não assegura a totalidade.

Pode ter mercado mas não é hoje titular de nenhuma grande equipa nem está ainda na seleção.

Se voltasse ao Sporting não só era titular de caras a época toda como passaria a jogar a Champions, a única montra que realmente interessa se ele um dia quiser estar num dos top 10 da Europa.

Difícil? Bastante. Mas não me parece fantasioso. Como disse inicialmente depende do que ele quer para a carreira dele.

Os clubes portugueses no panorama atual do futebol não têm capacidade de ir buscar jovens talentos em ascensão à Premier League. O único perfil de jogador que pode fazer esse percurso é o do jovem que deu um salto maior que a perna e precisa de relançar carreira depois de flopar (Porro, Luis Guilherme, Trincão, etc).

Quanto mais cedo se mentalizarem disso, melhor. Os salários que se pagam lá não têm comparação e os jogadores preferem continuar lá. Ainda por cima quando o Mateus para lá vai e desce, assina pelo West Ham que não se esperava que tivesse estas dificuldades e que talvez andasse pelo meio da tabela.No verão salta para um clube ainda melhor e por uns 30-40M.

2 Curtiram

Mas por 35M nós vamos lá busca-lo!

Adicionalmente vamos buscar o essugo por 1 ano de empréstimo e tá feito.

Achas? A época faz no Estoril foi um abre olhos ao ponto de se percebessem de futebol já tinha ido nessa época á seleção, mas não tem nem tinha imprensa.

Como está a jogar esta e a época passada não só tinha de ter lugar mais que garantido como luta facilmente por um lugar no onze, é hiper completo, basicamente muito bom em tudo, depois tem a garra, capacidade nos duelos, transporte, inteligência que muitas vezes falta às vedetas que por lá andam a passear…

Para mim já é um dos melhores médios do mundo, por mais que me venham aqui deixar outros nomes mais brilhantes do ponto de vista técnico, o Mateus não só é forte com bola como é atléticamente brilhante, um pitbull que aparece sempre, não ha hipótese.

Eu nem considero a venda dele um erro, mas sim algo premeditado, com consciência, de que interessa mais o dinheiro que construir um clube grande Europeu, sim porque esta Champions por mais orgulho que nos dê está longe de ser espelho daquilo que é a gestão desportiva desta direção e treinadores, com este constante corte de pernas a jogadores diferentes e únicos em prol de jogadores de rotação, amigos e soluções versáteis que servem para tapar buracos em casa para competições internas.

Quase nem dormi no dia em que foi vendido como disse aqui, tal e qual no dia em que o Nuno Mendes foi vendido, caguei nos milhões, foram anos e anos de rendimento perdido, uma nula capacidade e vontade de valorizar o que esses jogadores nos podem tornar, e piores ficam, um ciclo difícil de compreender.

1 Curtiu

30M-40M? Não estou a ver o West Ham a perder dinheiro com ele….

A falta de noção que vai para aqui.

Mas é o problema dos jogos de computador…

1 Curtiu

O programa regressar sofreu alterações, a mais importante é a instauração do limite máximo de salário que não existia antes. Agora são 250.000€/ano. E para poder beneficiar desse programa, a pessoa não pode ter sido residente em Portugal nos últimos 5 anos, ou seja não é aplicável para o Mateus Fernandes.

E o ordenado pagas como?

E retorno, obtens como?

Podemos eventualmente conseguir o Palhinha de volta se ele com 30 anos quiser voltar a Portugal e não se importar de perder dinheiro.

É giro sonhar com o Porro, mas tem 26 anos, dificilmente não arranja melhor ordenado lá ou em Espanha, por muito que nos siga no Instagram.

O Mateus está em ascensão, vai ficar lá.