Mateus Fernandes (Empréstimo: Estoril)

O Mateus Fernandes precisa de dar um salto na sua evolução principalmente em termos físicos, maior rotação e agressividade que são fundamentais para um médio, se bem que também o vejo a poder jogar em áreas mais avançados do terreno.
Vamos ver se ele consegue dar o salto para outro patamar é um desafio idêntico ao do Samuel Justo.

Saindo tem que chegar mais um médio!

Ia ser a 4ª opção para a posição, atrás de Morita, Bragança e Pote.

Parece ser um bom plano principalmente a faltar uma equipa B com mais exigências.
Jovens introduzidos na equipa num primeiro ano, e tentarem um empréstimo para ganhar minutos no segundo.
Cabe-lhes a eles mostrarem maturidade e qualidade para agarrarem um lugar nestas equipas de meio da tabela — e ao correr bem, ou valorizam ou ganham espaço no plantel na época seguinte.

Se falarmos de reforços — mais do que outro 8, preferia um 6.

1 Curtiu

Eu não emprestava, acredito a sério neste rapaz.

Para fazerem isto têm que ter alguma coisa na manga, não acredito que iremos ficar apenas com 3 médios + Pote, para além da mais que possível ausencia de Morita em Janeiro / Fevereiro que já alguém referiu anteriormente.

Mas pronto, se está decidido que vai, ao menos que tenha muitos minutos…

Clausula de regresso em Janeiro deveria estar contemplada no contrato de empréstimo.

Não é do total interesse do clube a subida à liga 2.

Ótima solução. Precisa de jogar e crescer.

porquê ?

Permite lançar jovens jogadores mais cedo em contexto competitivo sénior.

O quê, manterem-se na 3ª?

Alguém já me disse que a direção não tinha interesse nisso pois tal significaria um investimento na equipa para a tornar competitiva nessa divisão.

Vejo perfeitamente o Sr Zenha com esse tipo de discurso, por isso não me surpreenderia absolutamente nada.

Por outro lado também já me disseram que a subida é um objetivo.

Quanto ao Mateus, o empréstimo é positivo no seu desenvolvimento. Podia ser outro clube? Idealmente sim, mas para isso era preciso haver interesse desses hipotéticos outros clubes. Duvido que alguma vez tenha existido.

“Desenvolvimento individual do atleta” :upside_down_face:

O empréstimo do Mateus faz sentido, aqui sim, a Liga 3 seria curta para o que precisa nesta fase.

Nem acho o Estoril um mau destino, tem um treinador com qualidade, pelo menos.

Falta saber se terá espaço competitivo para somar minutos com frequência… Na Liga 2 teria mais facilidade em ser titular regularmente. Mas, havendo um interessado na Liga a querer apostar nele, normal que o Mateus também queira ir.

1 Curtiu

e não podes fazer isso na 2ª ? os outros fazem-no.

Podes. Mas para isso é preciso ter uma equipa na 2a.

O Essugo não conta para esta época, e se ficar é para ocupar uma vaga, nada mais.

Portanto preferível emprestar

Se ficar é porque a sua saída foi vetada, porque interessados por empréstimo não lhe faltam.

A questão é o motivo pelo qual foi vetada …

É porque se vai realmente apostar no jogador? Ou porque não se consegue contratar mais ninguém e há uma vaga por ocupar?

Diria que porque o dinheiro não é infinito/ilimitado…

Se vai ser um dos 3 médios principais do plantel? Não vai.

Se ao contrário do Mateus se admite a hipótese de ficar no plantel? Admite.

Não com estatuto de primeira figura, mas o plantel não tem 18/19/20 jogadores. E pode haver lesões, ausências…

Se der para contratar alguém e permitir ao Dario jogar e crescer… óptimo. Se não der para contratar, por mim fica até porque não há (até ver) mais ninguém com características para jogar a trinco.

O Tanlongo podia ter ficado e o Dário rodado mas a questão nem se pôs… porque muito ou pouco, o Amorim confia mais no Essugo que no Tanlongo por exemplo…

Basicamente: acho que tem mais condições para ficar no plantel e faz mais sentido ficar no plantel que o Mateus ou o Tanlongo. Não é grande coisa, mas já é alguma coisa…

1 Curtiu

de bonus demos 40% do tiago

Não tenho a certeza absoluta disto, mas tendo completado um nº mínimo de jogos não estaria impedido de antecipar o regresso em janeiro?