Acho que estás a baralhar coisas, há nomes que podes apontar e os seus custos também (Paulinho principalmente), mas este é um miúdo que vinha com hype, a custo zero, qual é o problema? O miúdo está a adaptar-se à exige tática europeia e de um meio campo a 2, não é um Palhinha/Ugarte/Essugo, mas oferece outras valências que podemos (ou não) precisar. Neste aspeto não tenho nada a criticar.
Para mim ele parte atrás do Essugo, para o ano terá tempo de mostrar se merece ficar na equipa ou sair para crescer.
Os outros nomes que falaste concordo, mais de 30M nesses “jogadores”. Eu até percebo a aposta num Rochinha desta vida, ou seja, jogador de qualidade numa equipa média alta em PT e jogador barato, pode ser uma excelente compra se resultar. O problema é que para além dele depois vêm outros no mesmo estatuto e é óbvio que não vão dar todos jogadores (neste caso nenhum) é para além disso não temos um titularissimo para essas posições - ou temos, mas raramente joga lá porque o planeamento não existiu
O resto foi tudo sim, mas até podia aceitar quase todas essas compras (Paulinho não consigo) se eles depois agissem de uma maneira que era “OK, foi uma aposta falhada, vamos vendê-los e comprar alguém melhor”, mas isso não acontece.
Quando vemos o Porto/Benfica, eles também não acertam tudo e há jogadores que também não são propriamente melhor que os nossos, mas eles mal vêem isso tentam resolver o problema, não ficam com eles e muito menos a jogarem a titular
Eu não o vejo muito naquela posição, talvez mais 8,mas parece um médio com qualidade de passe e visão, mas ainda lento na definição de processos. Talvez com a pré época possa apresentar melhor as valências, mas ainda assim não me parece ser suficiente para um meio campo a 2
Tem uma qualidade de passe acima da média. Falta-lhe posicionamento defensivo e capacidade de choque mas parece ser um bom projecto.
Chegou da Argentina a meio do ano. Para a próxima época estará na luta pela titularidade
Continuo na minha, este tem uma inteligência fora do normal no jogador argentino em tudo o que faz.
Depois lembro-me daqueles que mais o elogiaram enquanto estava no Rosário e vejo… Mascherano, que era exatamente a inteligência fora da caixa por aqueles lados em que ele era diferenciado…