Mateo Tanlongo (Empréstimo: Pafos)

Não vi nada de especial nesses videos, talvez me surpreenda. Pouca velocidade/garra + passe longo. Um Pirlo da Wish.
Mais um a pensar no futuro a juntar ao Sotiris e Fatawu. Acho que deste tipo de contratações nenhum vai dar algo de especial.
O que é que aconteceu a contratar jogadores para entrarem logo no 11 e dar frutos no imediato?

1 Curtiu
1 Curtiu

E bom acrescentar que desses medios todos, excluindo o Bragança que nao se sabe em que condições virá fisicamente, so um tem qualidade inegável para o 11,Ugarte.Depois tens Morita que é um jogador razoavel, bom para se ter no plantel, um puto com potencial grande mas que nem idade para beber álcool tem e outro que ainda está muito verdinho. É bom parar de brincar ao FM e começar a contratar mais valias para o 11,como foi feito nas primeiras épocas. A questão do PL nem vou comentar, é o amadorismo no seu auge. E aposto que para o ano os PLs vao ser Paulinho e Rodrigo Ribeiro.

3 Curtiram

O problema do Bragança é para mim mais que físico, já era na verdade mas pronto isso são outros 500.

Concordo, temos 7 jogadores para 2 lugares e apenas 1 tem qualidade indiscutível para ser titular, apesar do Morita se ter revelado uma agradável surpresa, não deixa de ser curto.

Mais que as consequências presentes, temos as de futuro, ou seja, que jogadores vão ser aposta?
Os da formação (Bragança, Essugo e Mateus) ou os estranjas (Sotiris e Tanlongo)?
E os que não forem aposta? Vão andar a jogar na 3 divisão? Parece-me estranho.
7 jogadores para 2 lugares é demasiado quanto mais se ainda formos buscar reforços que entrem directo no 11….

Para o ano espero, pelo menos, que o TT regresse.

2 Curtiram

A custo zero, não cai o mundo se não resultar, portanto faz algum sentido visto que é de baixo risco. Ainda assim, tal como o Sotiris, do que vi, não me entusiasma propriamente. Mesmo na Argentina, não era propriamente cotado como grande esperança.

A custo zero ou não ou acrescenta ou é sempre uma perda, nem que seja de tempo

Eh pá, parece o Nuno Santos com uma peruca…

Não acham?

5 Curtiram

O problema é quando paramos com a matemática e analisamos o que jogam. O Bragança está parado e não vem tão cedo, o Sotiris não conta, o Mateo é uma incógnita e depois tens dois miúdos. Se alguém acha que está tudo bem…

2 Curtiram

É como aquela história do “é barato, não há grande perda”. Isto parece um supermercado. Então e o que se perde em campo? O jogador ou acrescenta alguma coisa ao plantel ou custa pontos. E pontos custam muitas outras coisas.

3 Curtiram

Sim. Como quando um gajo vai ao Lidl, passas na zona da Parkside, e metes uma data de maquinetas baratas no carrinho que ‘não são muito caras e podem ser úteis’. Passas na caixa, 150€. As máquinas? Usas duas vezes e esqueces que as tens. Quem nunca?

2 Curtiram

Creio que ninguém acha que está tudo bem amigo.

SL

Olha que se não acham, dizem que sim.

2 Curtiram

Do pouco que vi parece me um jogador interessante… bastante novo, com um bom físico, trata bem a bola. Deixa ver como se vai adaptar por cá.

O Aldo Duscher antes de vir para o Sporting ninguém o conhecia, esperemos que o Tanlongo seja um craque.

O Aldo Dusher nao era craque quando veio para o scp, nem passou a ser depois de sair do sporting .
Era de facto um bom jogador e ajudou na conquista daquele titulo, mas a mediocridade era tanta (ate nos rivais) naqueles anos que qualquer jogador para nos era considerado um craque…
Ate que depois de sair do scp a sua relevancia foi muito pouca por onde passou .

Este pela forma como chegou nao me agrada nada, tento ser coerente, se um clube andar atras de um jogador do sporting para este nao assinar tambem nao gosto nada, e foi o que o sporting do varandas andou a fazer .
A minha filosofia e de que o que nao quero para mim, tambem nao quero para os outros, mas para uma grande parte dos sportinguistas o varandas e um deus quando afinal nao passa de um reles ser humano e presidente .

O gajo fez grandes épocas no Corunha que era só uma das melhores equipas espanholas da Altura, rivalizando com Barça e Real …

E quem como eu o viu jogar, não tem dúvidas do bom que era.

4 Curtiram

Pikapau diz: “Aldo Dusher foi dispensado
do Deportivo da Corunha, um jogador que desde que se desvinculou do
Sporting nunca conseguiu impor-se na equipa espanhola. Sendo um atleta que
quando esteve em Portugal era muito conceituado, e provalvelmente sairá a custo
zero, não seria uma boa escolha para reforçar o meio-campo do Benfica ou de
outro clube da Superliga?” Fausto X9
adiciona: “não me importava que o seu futuro passasse por Alvalade, se bem
que com a vinda de Luís Loureiro já haveria jogadores a mais para um lugar.”

A minha memoria ja nao e o que era, mas a memoria que tinha dele era isto .
Mas claro quando nos ultimos 35 anos ou mais, um jogador que viesse para o sporting e que fosse um pouco melhor que o habitual era considerado por nos um craque , isto porque desde 1982 as carencias nos nossos planteis eram tantas que um jogador como o Dusher era um craque, quando nao era .
Acho que 3 titulos desde 1982 respondem as tuas duvidas, mas claro depois ha execoes como em 1994 quando considero que o scp teve o melhor plantel que me lembro e so nao ganhou porque havia o apito dourado e vermelho, valia tudo .

1 Curtiu

O Duscher esteve 7 épocas no Depor. Segundo os dados do Zero Zero só na primeira época e na última não fez mais de 30 jogos. Depois do Depor ainda jogou 1 época no Racing Santander e mais duas no Sevilha…

1 Curtiu

Além de que ganhou 4 títulos lá .

2 copas del Rey
2 supercopas

2 Curtiram