Mateo Tanlongo (Empréstimo: Pafos)

O Chief Scout é o Rodolfo Vaz que foi olheiro do Benfica e Leiria, recentemente foi o diretor desportivo do Vitória de Setubal.

2 Curtiram

E eis que numa única manhã a dupla Kobalongo deixou de ser uma possibilidade. :pensive:

É triste. Tinham tudo para ser o melhor meio campo da liga.

4 Curtiram

Fico sempre a suspeitar que haja negócios manhosos quando vejo frequentemente nomes de clubes “à baila” e que nunca tinha ouvido falar, ou que nunca tenham tido grande sucesso, mas que envolvam jogadores conhecidos (ex: Pafos, Grémio Inhumense, Corinthians Alagoano, Juventus São Paulo, Atlético Nacional,…)

O Pafos possivelmente tera um dono rico, não sei. Acho estranho terem pago, pelo menos segundo o zerozero, 3.5M pelo Pepe do Olympiacos ou terem a equipa que têm que para o Chipre me parece bastante boa.

O Pontelo nunca jogava, fartaram-se de perder jogos, foi titular nos ultimos 2 e ganharam sem sofrer golos. É muito estranho como é que um jogador que para todos os efeitos era do plantel do Sporting chegou ao Chipre e ao início não jogava. Ou o treinador é um idiota, ou o jogador é mesmo muito mau e nesse caso fica por esclarecer como chegou ao Sporting

No papel parecem 2 empréstimos decentes numa ótica de vender os jogadores

Eu continuo a achar que o Koba é um bom jogador, entrou muito bem contra o Young Boys, certamente que não desaprendeu. Falta de confiança do treinador? Má vida extra futebol? É pena, porque fisicamente dar-nos-ia jeito, sobretudo se Hjulmand estiver de baixa já que o forte de Morita e/ou Dani Bragança não é a força física…e isso preocupa-me.

Quando a Tanlongo, nao fez épocas notáveis em nenhum dos clubes onde passou até agora desde que o contratámos, é esperar que acorde para a vida ou rescindir contrato

2 Curtiram

o Tanlongo foi para o fake paços

A parte boa de contratarmos pouco é que acumulamos poucos excedentários e acaba por ser possível encontrar colocação para todos.

Menos despesa maior rentabilidade.

1 Curtiu

Chipre.

Pagam bem. Aquilo é pequeno mas há dinheiro

1 Curtiu

O Chipre faz sentido, é um campeonato mais adequado às suas capacidades.

Que lhe corra tão bem esta aventura que no final da época o queiram comprar.

São cada vez menos as opções, se bem que este coitado, não seria opção para porra nenhuma, ainda tive alguma expectativa que fosse bom no passe longo mas nem isso, bem me enganou, neste momento longa a distância entre ele e a nossa equipa.

O único a chorar a saída do tanlongo do Sporting é o gajo q faz os rodapés da CMTV.

7 Curtiram

Palavra de honra que nunca entenderei estas contratações que fazemos em janeiro só para seis meses depois, se tanto, serem dispensados. Quem toma estas decisões? Viram um potencial que mais ninguém viu e afinal não correspondia nem de perto nem de longe ao ideal?

E este nem é dos piores pois veio a custo zero mas adicionamos mais um ativo sem retorno e com o seu destino traçado. Não é boa política.

Falamos de um tipo que era internacional sub20 argentino, titular no Mundial sub20, titular na primeira divisão argentina. Ok, não é garante, mas existe ali algum potencial. Era acompanhado por clubes europeus, obviamente nenhum tubarão, mas não era propriamente a mesma coisa que vir um Wang.

Sofre dos mesmos males que muitos laterais e médios defensivos argentinos sofrem ao chegar à Europa: uma enorme necessidade de se adaptarem a uma forma de jogar diferente, principalmente a nível tático. É por isso que muitos “prodígios” (ou seja, com muito mais hype que ele) falharam na Europa. Aliás, basta ver os seus companheiros de seleção, Perrone e Federico Redondo. O primeiro anda pelo Como, o segundo ninguém na Europa lhe pegou.

Não sei quanto custou ao Sporting, mas se calhar menos que o Koba, que tinha muito mais evidências de ser um flop. Provavelmente daquelas contratações a pensar em meter na montra, vender rapidamente, mesmo sem ganhar muito.

1 Curtiu

Nem compares preços, o Tanlongo veio em final de contrato, terá custado mais ou menos 10% do Koba.

Yep, foi custo zero fim de contrato, os Argentinos la se queixaram nem me lembro do que, e a FIFA disse que tinhamos que pagar algo, mas foi residual…

Lembro-me do Kranevitter, que ia ser dos melhores, mas a carreira na Europa foi mais ou menos apanhar bonés.

O 5 argentino não traduz bem para o futebol europeu.

1 Curtiu

Vai jogar num clube do seu nivel. Opcao de compra de 5 M.

O Tanlongo era um miúdo de 19 anos, titular numa equipa Argentina e que veio a custo zero. A contratação entende-se, não correu bem.

Da perspectiva do jogador, a vida no Chipre com um bom ordenado não é nada má. Não se come nada mal, o tempo é bom, as praias são boas, a água do mar está quente quase até Novembro…

Imagino que em termos de ambições de carreira seja um bocado o fim da linha, mas entre o fim da linha num Rio Ave, num Toluca ou num Kasimpasa, se tudo o resto (leia-se, €€€) for igual, venha o Chipre.

1 Curtiu

Mas há certas características que uma pessoa vê logo se pode dar jogador ou não. O Tanlongo é lento, pouco agressivo a recuperar e joga a um ritmo baixo.

Tem bom toque de bola, mas não suficiente para colmatar as „lacunhas“ no seu jogo.