Mateo Tanlongo (Empréstimo: Pafos)

Sou só eu que lhe vejo uma grande lentidão em executar o passe longo (que é bom) e uma necessidade brutal de espaço para conseguir jogar? É que cá não vai ter, nem uma coisa, nem outra. Mas é muito novo. Que evolua.

fds! mesmo!!!

Quanto a mim está aprovado.

"Já conhecia o Sporting CP, sei que é o maior clube português e sei que houve vários argentinos que já jogaram aqui, um deles que acabou de ser Campeão do Mundo: o Marcus Acuña.

Isso é o todos dizem…:grin:

A mim só me interessa que seja craque dentro do campo, dúvido muito dado o nosso historial mas que surpreenda…

O Enzo por acaso disse que veio para o Benfica para chegar a um grande clube europeu. Este vá lá que acertou. Sucesso para ele.

1 Curtiu

Esse tinha outro estatuto e muito mais qualidade, lá está, a mim só me interessa o que fazem dentro do campo…

Que este Argentino seja craque é o que espero

Óbvio, resta-nos brincar enquanto não calçar as chuteiras.

Bem-vindo, que sejas e nos faças felizes cá.

Não conheço e não sei quando o virei a conhecer. Ao fim de quase 5 meses, ainda nem o Sotiris conheço…

Vem com falta de ritmo, isso é certo. Não me admirava que fosse à Madeira para acelerar a integração mas até poderia fazer uns minutos na equipa B a curto prazo.

Bem vindo novo Leão. Que tenhas sucesso no Sporting. :muscle:

Uma completa incógnita que vem para ser trabalhado pelo Amorim.

1 Curtiu

Já resolvemos a embrulhada com o Rosario Central por causa da transferência do menino, ou eles avançaram para o TAS?

Foram para o TAS.

Espero que não tenham cometido a burrice de ter metido o rapaz a fazer exames médicos ou a treinar antes de o contrato dele vencer. Se não, a coisa pode ser feia para o nosso lado.

1 Curtiu

Subscrevo, apesar disso tem uma receção orientada e visão periférica que mostram qualidade, o resto pode ser trabalhado.
Não podemos esperar um 8 box to box, mas pode ser um jogador para compor o duplo pivot com mais pedigree na construção que o ugarte e até Morita. Tem que evoluir, não convém colocar lhe já uma pressão desmedida de chegar e vingar.

1 Curtiu

Não desgostei, para a idade tem bons apontamentos.

Ainda está verdinho no tempo de decisão e remate, mete o pé como bom Argentino e não se esquiva ao contacto, o passe é a melhor valência dele, bom pé direito.

Porte físico interessante para um médio. Tem mais cara de um 8 do que um 6.

Cá no Tugão é diferente, vai levar com uma carraça em cima dele, e tem de melhorar a progressão com bola, tem potencial e técnica para isso, assim parece.

Gostava de o ver a romper com bola no pé, a transportar a bola e a criar desequilíbrios, numa posição mais avançada, no lugar do Pote, p.e.
Com a vantagem de ter um cabedal mais possante.

Esperemos que o menino aprenda e evolua. O potencial está lá.

Era preciso serem muito muito burros para fazerem isso… portanto é bem provável :sweat_smile:

Do que vi no YouTube o rapaz parecia mais defesa central que médio

3 Curtiram

Não me pareceu ser assim tão defensivo, anda muito no miolo, precisa de mais verticalidade com bola.

Mas é melhor que o Farnerud e o Zapater.

2 Curtiram

Bem-vindo, Mateo!

Que tenhas muito sucesso com a Verde-e-Branca!