Mateo Tanlongo (Empréstimo: Pafos)

Não sei como se conseguem fazer apreciações de um jogador com tão poucos minutos de jogo.

3 Curtiram

Isto :+1:

1 Curtiu

Pois não por ser magro, isso concordo em absoluto contigo.

O TT por exemplo desde que chegou a Estugarda já ganhou uma considerável massa muscular, pode ser que a este aconteça o mesmo.

1 Curtiu

Percebo a ideia e nao quero de alguma maneira “menosprezar” , mas eu pelo menos falo de mim, vejo futebol desde que me lembro, este ano entro nos “inta” por tanto ja faz um tempinho, e a MEU ver, ha certas caracteristicas e pormenores que se consegue topar num jogador á distancia, quer em 15 minutos jogo ou mesmo que fosse um simples treino, se vai dar alguma coisa, é uma incognita, que tem qualidade no passe, que procura bola e nao se esconde, e que tem um controlo de espaço bom, para primeira impressao parece me bom, so o tempo dira

1 Curtiu

Sim, exatamente. A malta já tem anos de bola (falo por mim) e com tanto jogo e jogadores vistos já é quase automático ver se um jogador tem qualidade.

E este, de facto, tem qualidade nos dois contextos onde entrou. Destoa um pouco dos últimos reforços nesse aspeto e até da média porque tem 19 anos.

Agora falta obviamente ver em mais contextos e avaliar a consistência.

Muito boa entrada, a saber os timings de meter fervura de jogo, mostrar visão de jogo e qualidade de passe assinaláveis, para além de parecer bom nas coberturas e fecho de linhas de passe.

Essa estória do ser lento é a malta que gosta de criticar a tentar arranjar defeitos para um miúdo que até ver só mostrou coisas positivas. Até pode não ser rápido, mas é a mesma coisa de dizer que o Pirlo era lento, lol. Importante é ser rápido no cérebro e com bola no pé.
Se tem capacidade física ou choque para o modelo atual ? Talvez me pareça que não, mas não precisamos de um trinco varredor se o Amorim deixar da ideia peregrina de querer fazer do 8 um Gajo que tenha de cair sempre no flanco a atacar ou ainda ir aparecer nas costas da defesa adversária, e colocar um puro construtor de jogo ao lado do 6.

Mas ainda é cedo para ir na onda do hype.

4 Curtiram

Não o acho lento de movimentos. Achava-o lento a executar, nos vídeos dele na Argentina. Cá ainda não deu para ver.

Parece baixo para quem está habituado a Palhinhas

Acho que o Eduardo Henrique é mais alto e o Ilori também.

2 Curtiram

E da altura do Ugarte ou provavelmente ligeiramente mais alto (pelo menos no estádio aparenta)

De médico, (olheiro) e louco todos temos um pouco.

1 Curtiu

Verdade, alguns com mais jeito outros menos.

1000000%

Eu gosto da preocupação dele em campo, lê o jogo, procura os espaços a ocupar. Óbvio que da realidade que vem, é lento e precisa de ganhar velocidade, velocidade com a bola (pensar rápido) e sem bola (precisa de ser agressivo).

É uma incógnita, pode se adaptar bem ou pode ter dificuldades, agora há ali algo a explorar e do pouco que jogou, deixou algo de positivo.

6 Curtiram

Por outras palavras, Gestão Desportiva.

Mas dá sempre jeito dizer há 10 anos q a culpa é dos tipos do scouting e dos treinadores (também existe) como se as decisões n fossem tomadas por quem lidera e as decisões de comprar jogadores sejam tomadas apenas pelos treinadores.

E o pior é ver pessoal aí a repetir essas coisas de forma insistente como se os tipos q estão acima do scouting e treinadores n fizessem parte do mesmo filme.

1 Curtiu

A propósito da altura do Tanlongo, que se iria rir à brava com toda esta conversa era o Muggsy Bogues

Adquirimos um jogador e já estamos a notar que lhe falta isto e aquilo e precisa crescer … e vamos acreditando que isso vai acontecer um dia. Os rivais recebem vários jogadores quase feitos e rendem logo ao fim de pouco tempo. Assim não vamos lá na minha modesta opinião.

1 Curtiu

Ainda cheguei a vê-lo afundar uma bola com o seu 1.65, no tempo em que a NBA dava na 2

1 Curtiu

É verdade que a amostra é curta, mas gostei de 3/4 coisas:

1. constantemente a pedir bola e a dar-se ao jogo = demonstra personalidade. Lembrar que só tem 19 anos e acabou de chegar. Dado interessante!
  2. pareceu-me bom tecnicamente (qualidade na recepção e passe, curto e (tan):grin:longo
  3. bom Timing de entrada aos lances. Não é precipitado e não entra á queima, á maluca, pelo contrário, vê-se que procura a melhor altura para tentar o desarme
  4. pareceu-me ter boa leitura de jogo, bem nas compensações e posicionamento

Muito superior ao grego, que quer estar em todo o lado e acaba por não estar em lado nenhum, nomeadamente, onde deve estar.

Para já, é isto. A acompanhar…

Parece-me ser alternativa.

Algo por aqui:

Ugarte, Tanlongo, Morita, Essugo, daniel bragança e contratação 8.

Daniel Bragança ou Essugo iam rodar uma época.

Provavelmente tinha preferência em meter a rodar o Daniel Bragança.

Medio defensivo:Ugarte Essugo e Tanlongo
Medio centro: Contratação 8, Tanlongo e Morita.