A matemática tem coisas que nem Pitágoras explicaria. Aí vai uma delas…
Peguem numa calculadora, porque não dá para fazer de cabeça…
1- Digitem os 3 primeiros algarismos do vosso telefone (não vale o indicativo 91, 93 ou 96…).
2- Multipliquem por 80.
3- Somem 1.
4- Multipliquem por 250.
5- Somem com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone.
6- Somem com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone de novo.
7- Subtraiam 250.
8- Dividam por 2.
Reconhecem o resultado?
É o número completo do vosso telemóvel…
Agora digam lá, não passavam perfeitamente sem esta informação?
…mais uns cálculos…
Escolham o número de noites, por semana, em que gostariam de fazer amor
Multipliquem esse número por 50
Acrescentem 44 a esse resultado
Multipliquem por 200
Se este ano já fizeram anos acrescentem 109, se ainda não, acrescentem 108
A esse resultado tirem o vosso ano de nascimento por exemplo: (- 1987)
Acabado este cálculo, devem ter um total com cinco números, certo?
Então é assim:
O 1° número indica o nº de noites em que gostariam de fazer amor, não é?!
Mas não é tudo! Os 2 últimos são a vossa idade
O 2° e o 3° números indicam a posição que preferem!!!
A sério? É que eu não percebo nada de matemática e por isso também não percebi nada do que está aí Por isso é que coloquei aqui para que me esclarecessem se isto tem algum fundamento
Tens duas fábricas, cada fábrica tem duas máquinas operacionais com metade de outra máquina que, em caso de junção com a outra metade, também fica operacional. Ao juntares as duas fábricas, ficas com 5 máquinas operacionais,
2,5 + 2,5 = 5.
Enfim, Einstein aprendeu que 2 + 2 = 4 e deu-se bem, tanto que descobriu a teoria da relatividade.
No entanto, existe um fundo de verdade no que ele diz:
Os números são entidades abstractas e apenas se transmite numa primeira fase de aprendizagem a exactidão nas operações de cálculo, envolvendo números, para facilitar o processo de aprendizagem e assim os alunos adquirirem competências essenciais relativas às operações básicas de cálculo.