Matemática - O alvo a abater

Digam o que acham de matemática, ponham cartoons a gozar com a mesma e afins.

Ah, e façam-me um favor: Criem um soneto, à Camões(adoro sonetos :lol: :lol: :lol:), a gozar/espancar/humilhar/esmagar/aniquilar a disciplina.

E agora perguntam-me: Tópico criado porquê?

PORQUE BASICAMENTE TIVE 19.5 E 19.6 NOS TESTES DE MATEMÁTICA E A CABRA DA STÔRA DÁ-ME UM 17!

:clap:

Eddie Verdde :lol: :clap:

Quanto à Matemática nunca tive grandes problemas… No ano passado (que frequentei o 12º) tive boas notas, sempre de 17 para cima e só no Exame Nacional é que tive 15,5 mas enfim nunca foi uma preocupação :lol:

Deixa-la eu no 11º ano, no 1º trimestre tive no 1º teste 6,4 e no 2º 9,5 e a nota final foi 7. No 2º trimestre tive no 1º teste 9,4 e no 2º 13,5 e a nota final foi de 10. :-X

E que tal uma contribuição um pouco mais pensada para a discussão sobre a Matemática / ensino da Matemática? Na sua forma original este tópico arrisca-se a ter morte natural em dois dias (se tanto).

É uma boa ideia. :great:

Matemática pura e dura :twisted:

Por último, uma das mais curiosas fórmulas da Matemática, a Identidade de Euler :slight_smile: :

Para os mais curiosos, a explicação aqui.

Sei de uma história curiosa, provavelmente é uma lenda, que o Gauss, um dos maiores matemáticos da história, quando era criança corrigiu o pai a fazer os impostos.

E existe outra lenda em que na escola primária do Gauss, o professor de matemática gostava de pôr os alunos a fazerem contas para ocupar o tempo, então metia-os a fazer um conta com numeros inteiros longa tipo 1+2+3+4+…+100, e o Gauss resolve o problema em pcos segundos, para incredulidade do seu professor! Partindo do principio que a conta era essa, o pequeno Gauss chegou rapidamente à conclusão que somando 1+100 = 2+99 = 3+98 =…= 50+51 , ou seja adicionando aos pares numeros de pontas opostas dá sempre 101, e depois multiplicou 101 por 50 (uma vez que existem 50 pares em 100 numeros) que dá 5050.